Palestras para empreendedores começa dia 1º de junho, em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 31/05/2011

No dia 1º de junho, serão realizadas palestras e oficinas para pequenos e microempreendedores. O programa gratuito é oferecido pelo Governo da Cidade de Embu das Artes, por meio do Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE), da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). “O objetivo é orientar e fomentar micro e pequenas empresas do município para a boa condução e gestão de um negócio”, informa o PAE, que fica na Rua Siqueira Campos, 100, Centro, onde serão realizadas as palestras. Os interessados pode se inscrever pessoalmente no PAE ou pelo telefone 4241-7305. A programação do mês de junho é a seguinte:

1º/6, 9h30 às 11h30
Microempreendedor Individual (MEI): palestra sobre procedimentos para que empreendedores individuais, autônomos ou ambulantes se formalizem como MEI, além dos aspectos fiscais e contábeis e os benefícios para quem trabalha por conta própria.

6/6, 13h às 17h
Fluxo de Caixa: oficina com indicações de aspectos importantes da gestão financeira do negócio, como contas a pagar e a receber, fluxo de caixa e reserva de capital de giro.

15/6, 14h às 16h
Como Atrair, Conquistar e Manter Clientes: palestra para orientar o empreendedor a utilizar as ferramentas de marketing de relacionamento, fazendo uso de ações inteligentes para elevar o nível de vendas por meio de ações de marketing que privilegiem os clientes mais ativos da empresa.

24/6, 14h às 17h
Ganhe Mercado: oficina que sensibiliza o participante para a utilização de alguns conceitos de marketing na gestão do negócio, visando o posicionamento correto da empresa no mercado e a adequação do produto, ponto, preço e promoção, de acordo com o público. Aspectos fundamentais e habilidades.

Elke Lopes Muniz


Comentários