Governo de Embu lança nota fiscal eletrônica

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 27/05/2011

A Prefeitura de Embu das Artes dá mais um passo na modernização da administração pública com a implantação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. O documento digital emite e armazena eletronicamente todos os dados, com economia de tempo e material, além de reduzir a margem de erros, o que costuma causar transtornos às duas partes envolvidas.

O novo sistema segue os padrões da Receita Federal e Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) e cessa a emissão do documento fiscal em papel, talão de notas. Além de simplificar para o contribuinte, o NFS-e permite o acompanhamento em tempo real das operações fiscais geradoras da arrecadação do ISSQN.

Agilidade, transparência, informações mais precisas, antecipação de resultados, diminuição de ações fiscais, melhora no relacionamento entre contribuintes e prefeitura são alguns dos benefícios do moderno sistema. Há ainda a redução de custos com a impressão de talão de notas fiscais, envio do documento fiscal; armazenagem de documentos, a simplificação de obrigações acessórias, como Declaração Mensal de Serviços, o acesso rápido ao arquivo histórico de notas fiscais emitidas, a geração automática do livro fiscal, mais a redução do uso de papel e do consequente impacto ambiental, entre outras vantagens.

O lançamento será no dia 7 de junho, às 15 horas, no Centro Cultural Mestre Assis (Largo 211 de Abril, 29). As praças de atendimento da Prefeitura serão treinadas para orientar os contribuintes, que terão o prazo de 90 dias a partir da data de lançamento para atualizar o seu sistema. Após essa data, as notas fiscais eletrônicas serão emitidas automaticamente. O novo serviço será coordenado pela Secretaria Municipal de Administração.

Elke Lopes Muniz

 

Comentários