Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Maruzan critica Conam, fala sobre a crise com a câmara e diz ter consciência tranquila

Por Sandra Pereira | 26/05/2011

maruzan

Arquivo do Jornal na NetMaruzan Corado diz que mostrou aos vereadores que sistema ainda está aberto para baixas de imposto

O jornalista Maruzan Conrado, secretário de Finanças da prefeitura de Taboão da Serra, está no olho do furação da maior crise já registrada nos 52 anos de vida da cidade. Um dos nomes de maior peso no governo do prefeito Evilásio Farias, há quase um mês ele enfrenta um dos maiores desafios de sua vida política: lidar com o descontentamento da câmara municipal de Taboão. Maruzan protagonizou vários embates com os vereadores e agora é um dos alvos que os parlamentares esperam atingir com os trabalhos da Comissão Especial de Inquérito (CEI) criada para apurar a fraude na arrecadação de tributos da prefeitura de Taboão.

Nesta quarta-feira (25) o Jornal na Net entrevistou Maruzan Conrado por telefone. Ele falou sobre a dificuldade de enfrentar a crise com a câmara, teceu críticas severas ao sistema do Conam e afirmou estar com a consciência tranquila.

“Quem me conhece sabe que sempre tratei a administração pública com seriedade. A polícia está fazendo uma verdadeira varredura na prefeitura e o meu nome não aparece citado em nada errado”, defende-se.

Maruzan revelou ao Jornal na Net que ele mesmo mostrou aos vereadores da CEI, durante uma das diligências na prefeitura, que o sistema da Conam é falho e as baixas de tributos ainda podem ser feitas. Para ele o sistema da Conam é baseado unicamente na confiança das pessoas que o operam. O secretário apontou que sempre foi um crítico da Conam, entretanto, a empresa é responsável pelo sistema da prefeitura há tantos anos que a sua mudança acaba sendo inviabilizada.

“Sempre fui crítico da Conam e cobrei mais segurança do sistema. Nós mostramos a CEI como se faz uma baixa no sistema”, revelou.

O secretário explica que uma das formas de acabar com a fragilidade do software seria o sistema não permitir alterações do número de entrada das solicitações até o fim do processo. “Se uma pessoa der entrada num pedido de remoção de árvore, por exemplo, esse processo tem que nascer e morrer com o mesmo número”, completou.

Maruzan esclareceu que a emissão do IPTU é de responsabilidade da secretaria de Habitação, a sua pasta, Finanças, é responsável pelo imposto da Dívida Ativa.  Mesmo sem rebater as constantes declarações dos vereadores apontando que ele teria sido omisso ou até mesmo irresponsável por não ter percebido e dificultado a fraude o secretário disse estar confiante de que ao final das investigações tudo será esclarecido.

Ricardinho

conheci esse cidadao andava de corola 2002 hoje e dono de uma mansao e anda de railux, isso e uma vergonha enquanto ganho OITOCENTOS NA prefeitura cade a policia civil e federal

CDB SEGUROS

A 06 ANOS O NOBRE SECRETÁRIO NÃO ANDAVA DE MONZA E SIM DE COROLLA E OUTRA SE NÃO TEM O QUE FALAR É MELHOR FICAR CALADO,O CARNE NA GAVETA NINGUÉM VER NEEEEEEEEEE

maria ramos

a corrupção se deu na divida ativa que sr maruzan diz ser de sua responsabilidade, como o chefe não confere as finanças, não entendo , não entendo tambem como um sr 6 anos atras andava com um monza velho, morava de aluguel, agora tem uma casona no jardim america de 400.000 e anda de caminhonete importada ganhando 5.800 liquidos, a conta tambem não bate, parece que ele esta cuidando bem das suas finanças ,, receita federal nele psol tambem

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

03/07/2017

Prefeitura de Embu emite nota sobre a saída de Jefferson Siqueira do Turismo

A prefeitura de Embu das Artes emitiu nota oficial sobre a demissão do secretário Jefferson...

01/07/2017

Câmara Municipal entra em recesso após aprovação da LDO

Na última terça-feira, dia 27, os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, em...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.