Professor da Prefeitura vence Taça São Paulo de Jiu-Jitsu

Por Outro autor | 26/05/2011

A Prefeitura de Itapecerica da Serra foi campeã da taça São Paulo, organizada pela FESP - Federação do Estado de São Paulo de Brazilian Jiu-Jitsu 2011. Stefan Chinem, professor da modalidade no município, venceu uma final duríssima; seu adversário pesava 15 kg a mais que ele.

A competição aconteceu entre os dias 2 e 3 de abril, no Ginásio de Judô do Ibirapuera, e contou com centenas de atletas do Estado. Amigos e familiares dos competidores ficaram na torcida.

A Taça São Paulo de Jiu-Jitsu vale como seletiva para o campeonato paulista, que reúne os melhores atletas de todo Estado de São Paulo. Os melhores colocados, por sua vez, garantem vaga para o Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo 2011.

O Jiu-Jitsu em Itapecerica da Serra é um projeto da Secretaria de Esportes e Lazer, iniciado em fevereiro deste ano nos núcleos Marilú e Parque Paraíso. O objetivo é oferecer esporte e saúde para os munícipes, além de colocar crianças e jovens em uma realidade de vida saudável, disciplina e respeito.

O secretário Cleber Bernardes apostou no Jiu-Jitsu como esporte disciplinador e pedagógico e vem colhendo frutos. Os alunos que frequentam as aulas tiveram melhora no rendimento escolar e concentração, sendo que não houve nenhuma desistência até o momento.

Quem quiser fazer parte da equipe de Jiu-Jitsu de Itapecerica da Serra deve comparecer aos núcleos da Secretaria de Esportes no Marilú (rua Bom Sucesso, nº 16), Parque Paraíso (rua Filipinas, nº 178) e São Marcos (av. Constantinopla s/n). As aulas são totalmente gratuitas.

Comentários