Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Presidente da LFG ministra palestra em Taboão da Serra

Por Outro autor | 25/05/2011

Nesta quarta-feira (dia 25), às 19h30, o Centro Cultural e de Lazer Carlos Drummond de Andrade (Cemur), localizado no centro de Taboão da Serra, recebe o jurista, cientista criminal e presidente da Rede de Ensino LFG, Luiz Flávio Gomes, e a presidente do Instituto Panamericano de Política Criminal e coordenadora geral dos cursos de especialização da LFG, professora Alice Bianchini. O evento é organizado pela LFG e pela coordenação dos cursos de pós-graduação e graduação em Direito da Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra.

Na ocasião, Luiz Flávio Gomes ministrará palestra sobre Direito Internacional dos Direitos Humanos das Vítimas, como crimes ocorridos durante a Ditadura e o caso do ex-ativista italiano, Cesare Battisti, condenado pela Justiça do seu país pelo assassinato de quatro pessoas entre 1977 e 1979, quando integrava o Grupo Proletários Armados pelo Comunismo. Já a professora Alice Bianchinni apresentará o tema sobre violência doméstica contra a mulher.

O evento é direcionado a todos os defensores públicos, estudantes de Direito e demais profissionais interessados nos temas. Para assistir às palestras, basta fazer inscrição na coordenação de pós-graduação da Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra pelo e-mail atendpos.taboao@unianhanguera.edu.br. O Cemur está localizado na Praça Nicola Vivillechio, s/n, Centro de Taboão da Serra/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4788-7978.

 Sobre os palestrantes

 Luiz Flávio Gomes – Jurista e cientista criminal. Doutor em Direito penal pela Universidade Complutense de Madri e Mestre em Direito penal pela USP. Presidente da Rede LFG. Foi Promotor de Justiça (1980 a 1983), Juiz de Direito (1983 a 1998) e Advogado (1999 a 2001).

 Alice Bianchini - Doutora em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, especialista em Teoria e Análise Econômica pela Universidade do Sul de Santa Catarina e em Direito Penal Econômico Europeu, pela Universidade de Coimbra/IBCCrim. Experta Associada do International Center of Economic Penal Studies (ICEPS-New York). É presidente do Instituto Panamericano de Política Criminal e coordenadora geral dos cursos de especialização teleVirtuais da Rede de Ensino LFG.

 Serviço:
Palestra “Direito Internacional dos Direitos Humanos das Vítimas” e “Violência doméstica contra a mulher” Rede LFG e Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra Data: 25 de maio de 2011 Horário: 19h30 Local: Centro Cultural e de Lazer Carlos Drumond de Andrade (Cemur) Endereço: Praça Nicola Vivillechio,s/n, 0, Centro de Taboão da Serra/SP Entrada gratuita Informações: (11) 3014-9942

 Texto: Alfapress Comunicações


11/10/2018

Alunos de Taboão da Serra realizam estudo de campo em Embu das Artes

Após conhecerem pontos históricos de Taboão da Serra em junho, os alunos dos 3º, 4º e 5° anos da...

24/09/2018

Sucesso entre taboanenses, Matematicando tem 4º edição no Pq. das Hortências

Sob um clima descontraído e agradável, o conhecido Parque das Hortências, em Taboão da Serra, se...

20/09/2018

GCM de embu forma 735 estudantes em programa de prevenção às drogas

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Embu das Artes, por meio do Grupo Educação e Prevenção de...

20/09/2018

Alunos do projeto “Conhecendo Minha Cidade” recebem livro histórico sobre Taboão

Estudantes dos 4º e 5º anos da EMEF Profª. Maria Alice Borges Ghion receberam na quarta-feira,...

17/09/2018

Alunos do fundamental 1 poderão participar das Olimpíadas de Matemática

10/09/2018

Prefeitura de Embu abre Seleção para contratação de 18 professores

A Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes-SP publica abaixo o Edital de Abertura e...

08/09/2018

Desfile Cívico de 7 de setembro encantou público arena Multiuso, em Taboão

O desfile cívico de 7 de setembro literalmente encantou o público que lotou a arena Multiuso, em...

15/10/2018

Morador do Parque Pinheiros, em Taboão, está desaparecido há 9 dias

O morador do Parque Pinheiros Durval de Souza Santos, de 49 anos, está desaparecido há 9 dias. O...

15/10/2018

Restaurante Popular celebra o Dia da Alimentação na próxima terça-feira, 16

A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vai celebrar o...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.