Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Hospital Campo Limpo e M'Boi Mirim, sabem porque não tem médicos?

Por Outro autor | 18/05/2011

hosp1

DivulgaçãoHospitais estão sem médicos

Os moradores carentes da Zona Sul de São Paulo em especial da Região do Campo Limpo, Jd. São Luiz, Capão Redondo e Jardim Ângela que necessitam de atendimento médico do SUS e recorre a um dos Hospitais Campo Limpo ou M´Boi Mirim, depara com um serviço de saúde péssimo e com mau atendimento, chegam a ficar quatro horas ou mais para ser atendido.

Todo esse descaso é pela total falta de atenção e investimento sério na  área  de  Saúde Pública e que vem ocorrendo em todo o País, e todos dizem e perguntam o mesmo, porque não contratam médicos?   

A resposta é bem simples é porque a Prefeitura paga milhões para  um Hospital particular, sem fins lucrativos conhecida como  (Organização Social) as OS, nesse caso Hospital Albert Einsten, numa forma de privatizar a Saúde Pública.  

 O  Hospital Campo Limpo  é  Municipal  e  o  responsável  pela contração de médicos e enfermeiros através de concurso público é a Prefeitura de São Paulo,  porém  transferiu  a responsabilidade para Terceiro Setor  a chamada política neoliberal, que  é retirar a responsabilidade do Poder Público e transferir  para o setor  privado, nesse caso Hospital Particular, essa Política enriquece os  empresários  dono do  Hospital Particular,  e quem sofre é o povo pela falta de atendimento médico.

A Organização Social está disciplinada na Lei 9.637, de 18 de maio de 1998, sancionada pelo Presidente Fernando Henrique. Conforme reza a Lei o Poder Executivo poderá qualificar como Organização Social, a pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, nesse caso reconheceu  o Hospital Albert Einsten, para administrar o Hospital Campo Limpo e M´Boi Mirim.

Essas O.S  recebem  da  Prefeitura através de contrato de gestão para oferecer o serviços de saúde que a população utiliza atualmente que é de péssima qualidade.  

Na  verdade, uma vez que a prestação de serviços de saúde é péssimo,  há um desvio de finalidade na aplicação do dinheiro público nessa  ORGANIZAÇÕES SOCIAIS,  onde afronta o direito à saúde garantida pela Constituição Federal artigo 6º e os Princípios da Legalidade, Pessoalidade, Moralidade da Administração pública, que deveria oferecer diretamente o Serviço Público de Saúde e não transferir a responsabilidade para terceiros setor, denominados  O S.

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Paulo  no ano passado 2010,  após denúncias,  fizeram uma vistoria nos Hospitais da  Cidade inclusive o Hospital Campo Limpo e apuraram falta de médicos por causa de baixo salários e segurança no local.

Ora, se a Prefeitura transferiu a administração do Hospital Campo Limpo para um Particular (Organização Social), então porque falta  médicos, mesmo recebendo milhões de reais através de contrato de gestão ?.

No entanto, chamo a atenção da População de cobrar do Prefeito Gilberto Kassab a transparência do dinheiro público, desses contratos de gestão com o Hospital Albert Einstein,  uma vez que não oferece um serviço de saúde de qualidade no Hospital Campo limpo e M´Boi Mirim e a prestação de serviços é péssimo,  colocando em dúvida esse tipo de gestão Hospitalar. 

Ressalto que esses Hospitais ficam na periferia da zona Sul de São Paulo e atende a População do Capão Redondo e Jardim Ângela e Cidades vizinhas como Embu e Itapecerica da Serra e quem sofre é essa população carente.

Dr. Marcos Raul de Almeida Souza é advogado, Pós-Graduando em Direito Previdenciário, foi Membro da Comissão de Direitos Políticos e Eleitoral da OAB/SP 102ª subseção Santo Amaro, militante político do PSOL.

Dr. Marcos Raul

16º

otilia maria dos santos neta

oque me revota nesse hospital e que só tem bonitesa cheguei com a pressaõ 20 por 9 e meu caso nao e emergencia as atendentes fica no faceboock eo maior ABISURDO E UM ESTACIONAMENTO GRANDE DAQUELE JEITO NAO FUNCIO E ALIAIS O HOSPITAL E DA POPULAÇAÕ COMO PODE COBRA O ESTACIONAMENTO OQUE E ISSO TEM HORA QUE PRA FAZER UM SOCORRO TEM GASOLINA MAS VC NAO TEM DINHEIRO ................ PRA NAO SERVE DE NADA ESSE HOSPITAL MINHA TIA TA COM UM EMORRAGIA NO CELEBRO SIMPLESMENTE MANDARAÕ PARA O CAMPO LIMPO OUTRO AÇOGUEIRO

15º

Cristiane

O meu parto foi feito no Hosp M'Boi Mirim, estava marcado uma cesárea,pois não tinha dilatação e não sentia dores,já estava com 41,com a mudança de plantão no dia seguinte no horário marcado me tiraram a vaga(claro para evitar gastos é preferível colocar a vida de um pobre em jogo) e induziram para que o parto fosse normal, sofri muito e tive anemia pós parto, devido a grande quantidade de sangue que perdi estava entrando em quadro de Leucemia,tudo por conta da irresponsabilidade , poderiam ter me matado.Agora pergunto: Isso é parto humanizado, deixar a pessoa sofrer tanto? Graças a Deus meu organismo reagiu após vários medicamentos, minha mãe achava que eu iria morrer. Simplesmente indignada!!!

14º

Bruna de Souza

Muita falta de respeito com o ser humano,minha prima de 5 anos, foi transferida para o hospital do m´boi mirim, mas como não havia vaga para ela ser internada, teve que ficar na sala de medicação sofrendo de dor. O governo precisa tomar providências!!!!!!!

13º

Tabata

Lendo essa materia fico muito triste por lembrar de um amigo meu....ele caiu de uma escada e fraturou o cranio...o hospital mais proximo da regiao em que moramos é ohospital Campo Limpo.Levaram ele para la,hoje faz quatro dias que aconteceu esse acidente e até agora ela continua na sala de emergencia,pra quem fraturou o cranio ficar na sala de emergencia....me polpe né...infelismente nós precisamos desse SUS,e se depender do Hospital Campo Limpo ele vai morrer la na sala em que entrou como emergencia :(

12º

marta

hoje vi estes comentarios, posso dizer com total conhecimento que se a prefeitura desse mais condições não só pra medicos pois estes ja tiveram vários aumentos salariais mas para os auxiliares de enfermagem poderem atender com alguma alegria tantas pessoas que nos humilham e desrespeitam não sabendo quanto ganhamos e mesmo assim dizem que pagam nossos salários, e se a administração publica especificamente dos hospitais cuidassem pra não havem falta de materiais de suma impórtancia que nos retira por varias vezes dos setores que trabalhamos para poder achar maca, lençol, cobertor, cha, agua, comida, mamadeira etc etc que os usuarios exigem que somos obrigados a ir procurar...se estivessemos lá simplesmente pra fazer nosso serviço que cuidar do paciente, talvez a coisa seria melhor vista; porem, somos o fim de uma linha de problemas e estamos justamente na pontinha, todos os problemas são atribuidos a nós auxiliares de enfermagem...temos que repensar...pode ter o dobro de médicos atendendo...se não tiver os auxiliares para dar andamento aos atendimentos...resolver os problemas...ver os pacientes que estão afundando...de nada adianta mais medicos...não são eles que estao diretamente envolvidos com os pacientes e não são eles que dão 12 horas seguidas de plantão diretamente com os pacientes...pensem bem...merecemos maior valor como profissionais...mais respeito pois quando seus familiares estão sob nossos cuidados..damos o melhor que podemos com o que temos e com o respaldo que temos de todos

11º

João Gillberto V Fróes

Bom dia! Srs somos fabricantes de colchões hospitalares anti escaras caixa de ovo e gostariamos de estar participando de uma cotação. Agradeço a atenção João Gillberto V Fróes

10º

Paulo

Em resposta ao Bruno - 8º da lista - posso dizer que sempre procuro as AMAS,UBS e outras, posso afirmar, o atendimento é ruim, porém, lá você terá chance de ser atendido! Dia 14/06/12 levei uma senhora de 72 anos que caiu na rua até o Hospital M'Boi Mirim, foi feita a triagem, etiqueta roxa - atendimento prioritário - entretanto, o primeiro atendimento ocorreu duas horas e meia depois, após ameaça de chamar a polícia. Feito o atendimento e as radiografias, não tinha ortopedista para dar continuidade ao atendimento, resultado, ficamos mais 6 horas aguardando o atendimento. Chamei o administrador do hospital que não apareceu, somente após chamar a polícia para registrar um B.O. por omissão de socorro é que foram chamar um cirurgião para atendê-la. Por que a prefeitura não faz diferente com a OS, permita, ou melhor, obrigue o Albert Einstein a atender a população do SUS?

JADSON XAVIER

são péssimos não tem medicos e principalmente pediatra, minha esposa ficou mais de duas horas no corredor do hospital m boi mirim pra dar a luz, quando meu filho estava quase nascendo eles falaram que não tinha medico no momento, precisei tirar ela por conta e risco e leva-la a santa casa, só assim foi atendida, fui la por varias vezes no ps levar meu filho e todas as vezes não tinha medico, nunca tem nada e pura faxadanadanada,naadiaadianta uma estrutura daquela se não tem profissionais ao comessar da portaria onde somos mal atendidos

bruno

todos so sabem criticar como q vc acha q um hospital q nem o m boi q faz na media de 1000 atendimento por dia vai conseguir da atendimento rapido porisso q existe o ama mas toddos acham q o hospital q é referencia para 600mil pessoas vai da conta porisso q existe uma triagem feita pelos enfermeiros e dao prioridade para os casos mais graves ,quem e classificado como verde com certeza ira ficar mais de 4 horas concerteza,agora o atendimento de emergencia do m boi é muito rapido mas é para emergencia para q nessecita realmente de atendimento rapido ,pq muitos pacientes q se dizem doenyes nem esperam sai o resultado de exames como de sangue q leva 4 horas para ficar pronto reclamar é facil o dificil é agir e fazer novos hospitais para ajudar atender tantas pessoas carente se no particular q vc paga vc tem q esperar imagina em um hospital publico q a demanda é 10 vez mais q um particular infelizmente é isso muita gente pra um so atender

Roberto Celso de Paula

Quem faz um hospital funcionar são administradores hospitalares, auxiliares, tecnicos de enfermagem, e serviços de apoio com perfil para o serviço hospitalar. A prefeitura paga uma fortuna para as OSs enquanto os funcionarios que fazem o serviço caminhar recebem salários baixos a muitos anos. Homens e mulheres chefes de familia desmotivados

Tatiane

Bom dia estou com um grande problema tenho um tio meu no hospital do campo limpo tem 4 dias e ainda não foi atendido pelo medico,ele esta como fêmur quebrado e alem do mais ele é doente mental e a minha vô tem 80 anos e não tem condições físicas para ficar no aguardo da consulta e eles esta jogado em um corredor totalmente lotado. Venho por meio desta mensagem pedir uma ajuda para que os médicos se sensibilize e possa atender ha quem precisa por favor estou pedindo uma ajuda. muito obrigado a você que leu esta mensagem.

adauto gomes pereira

eu sou tecnico em enfermagem mais nao valeu apena estudar tanto porque os hospitais so pega com experiencia isso e uma vergonha?

suzi mary de oliveira macaggi

acho um grande desperdicio esse hospital m´boi mirim ,um hospital tao grande com condiçoes de ajudar muita gente que tem direito nao funcionar como deveria este hospital foi tao esperado pela populaçao e hoje nao ejuda em nada vc vai passando mal , passa mais mal pela falta de respeito , eles mandam vc procurar um ama ou qualquer outro hospital por que nao tem medico . Afinal a culpa é de quem nossa por ter votado errado, ou de nossas autoridades ?

Dr Marcos Raul

Olá Dona Ana Paula, no Hopital Campo Limpo o paciente tem direito em receber o relatório médico pois o prontuário médico pertence ao paciente nos termos do artigo Artigo 70 do Código de Ética Médica: Caso é negado informações voce pode representar a autação do funcionário junto ao CONSELHO DE MEDICINA e DE ENFERMAGEM. Dr. Marcos Raul - advogado CONTATO: drmarcosraul@hotmail.com

Ana Paula

Boa noite meu nome é Ana Paula venho por mei deste pedir ajuda, minha mãe foi transferida para o hospital Campo Limpo no dia 18/05/11 e desde está data só consegui informações médicas uma unica vez.Pois alegam que os médicos estão em cirurgia ou não tem neuro no plantão. Gostaria de saber como faço para recorrer aos meus direitos, pois tenho mede que com esse descaso minha mãe seja prejudicada.

Adriano

Lendo essa matéria,fico feliz por ter um convênio,por mais que vivam se arrastando e falindo. Imagina as pessoas que não tem pra onde correr,precisam do serviço público. Não consigo entender por que um médico com tantas responabilidades ganha tão mal.

26/05/2017

Problemas de coluna na infância conheça as causas e os tratamentos

É cada vez mais frequente crianças apresentarem reclamações sobre incômodos e dores nas costas,...

23/05/2017

Pioneira em especialidades médicas, Clínica São Bento atende 20 convênios

Os moradores de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica podem contar com a Clínica São...

22/05/2017

Mais de cem pessoas são atendidas no Mutirão da Saúde em Itapecerica

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Governo e Autarquia Municipal de...

19/05/2017

Vacinação contra a gripe segue até o dia 26 de maio

A campanha de vacinação contra o vírus da gripe segue até o dia 26 de maio em todo o Estado de...

17/05/2017

Pesquisa aponta que a maioria dos brasileiros tomam remédio por conta própria

Quando você sente dor ou mal estar, qual a primeira coisa que faz? Para 68% dos brasileiros a...

13/05/2017

Dia da vacina contra o vírus H1N1 acontece nesse sábado, 13 em Taboão

Sábado, 13, é o dia “D” da campanha de vacinação contra o vírus influenza H1N1 nas treze UBS -...

10/05/2017

Fechamento de Farmácia Popular prejudica pacientes de baixa renda

A partir deste mês, os pacientes de baixa renda ou que dependem de medicamentos importantes que...

09/05/2017

Vacinação reduz a mortalidade em pacientes com doença pulmonar crônica

Com a chegada do outono, termômetros registram temperaturas mais baixas e o período de seca...

04/05/2017

Vereador Luiz do Depósito cobra que Ney Santos cumpra promessa e reabra PS Vazam

O vereador Luiz do Depósito (PMDB) anunciou na sessão da Câmara Municipal de Embu das Artes...

26/05/2017

Avó de menino que morreu ao cair do 19º andar é acusada de abandono de incapaz

O cidade de Taboão está em choque com a tragédia que vitimou uma criança de 4 anos que morreu...

26/05/2017

Escolas de Embu, Itapecerica e Taboão abrem vagas para programa de reforço

Programa de reforço abre inscrições para vagas em escolas estaduais das regiões de Embu,...

26/05/2017

Problemas de coluna na infância conheça as causas e os tratamentos

É cada vez mais frequente crianças apresentarem reclamações sobre incômodos e dores nas costas,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.