Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Batalhão de Itapecerica completa 22 anos

Por Karen Santiago | 18/05/2011

pm3

Karen SantiagoJorge Costa parabeniza a Polícia Militar pelo trabalho realizado na cidade

Uma sede própria juntamente com os Bombeiros, aumento de efetivo até o final do ano e implantação da atividade delegada foram anunciados, nesta quarta-feira, 18, durante a cerimônia de aniversário do 22º aniversário do 25o Batalhão da Polícia Militar, responsável pela polícia ostensiva e pela preservação da ordem pública nos municípios de Itapecerica da Serra, São Lourenço, Embu-Guaçu e Juquitiba.

A cerimônia que reuniu autoridades municipais como o prefeito, Jorge Costa, vereadores, Delegados, Marcelo Santos (Itapecerica) e Erasmo Pedroso (Seccional de Taboão) e o presidente do conseg, Reinaldo Florencio, contou com homenagem a policial feminina (dia 12 de maio), entrega das Láureas de Mérito Pessoal aos policiais que se destacaram por seus feitos no exercício das funções e desfile da tropa, a pé e nas viaturas.

Muita emoção marcou a entrega das Láureas de quinto ao segundo grau. Apadrinhados, os policiais, soldados (a) Silva, Duarte, De Souza, Micheloni, Dos Santos e Chaim receberam a láurea de quinto grau. Já os policiais 2o tenente Mattioli da Silva, 1o sargento (a) Rosa Aparecida, 2o sargento José Nilton, 3o sargento Antônio Carlos, cabo Mauro Toledo e soldados Claudio Mendes, Charleston, Vagner, Gabriel Mustafá e Denis Alexandre receberam a de quarto grau. A Láurea de terceiro grau foi entregue para o cabo Graziano e soldados (a) Adriana, Odair Reimberg e Amaro Germano. E por fim, a de segundo grau para os soldados Luis Carlos e Carlos Felipe.

O prefeito Jorge Costa parabenizou em seu discurso, as mulheres pelo seu dia e mês, e elogiou além do trabalho dos policiais militares, a polícia civil, que segundo ele, está fazendo um bom trabalho na cidade. “Quero parabenizar e agradecer esses grandes homens que representam a PM. O terreno para implantar a sede da PM na cidade está pronto, as documentações devem ser entregue semana que vem e também em parceria com a corporação, vamos fazer um convênio para que os policiais atendam juntamente com a GCM as demandas da cidade”, disse.

Wagner César Gomes Oliveira Tavares Pinto, comandante do Batalhão, agradeceu o apoio do prefeito Jorge Costa e informou que até o final do ano, mais 102 mil homens serão distribuídos no Estado de São Paulo [ao todo 6 mil estão prontos para serem colocados nas ruas]. “A polícia de Itapecerica vai completar o efetivo, que hoje é de 362 homens, não fisicamente. Temos que acompanhar o crescimento da região. O quadro de PM feminina e masculino também será unificado, não teremos mais discriminação”, comentou.

De acordo com o 1o tenente D’Avila, o terreno que abrigará a sede da Polícia Militar [dentro da prefeitura], conta com 8 mil m2, sendo que 3 mil será do Corpo de Bombeiros e 5 mil m2 da PM. “Solicitamos readequação do aumento do número de efetivos e também a criação de uma nova companhia devido ao tamanho da área que envolve as cidades de Itapecerica, Juquitiba, São Lourenço e Embu-Guaçu com 171 m2”, explicou.

Em relação à atividade delegada no município, [onde o policial militar atua fardado nos dias de folga trabalhando juntamente com a GCM] o tenente disse que a implantação está em negociação com a prefeitura. “A ideia é trabalhar em conjunto para autuar bares, fechar comércios ilegais, atender algumas escolas municipais onde há necessidade, multas de solo, entre outros trabalhos”, finalizou.

A cerimônia contou também com as canções da Banda Regimental do CPM 8, com a regência do 3o sargento PM Vaz. No encerramento da cerimônia, os convidados, familiares e policiais comemoraram com churrasco e músicas sertanejas cantadas por Cleyton Alessandro.

Confira fotos:

pm1

Sg Pistore entrega Láurea para sd Vagner

pm2

Jorge Costa também coloca Láurea em PM homenageado

pm_2

Sd Chaim é apadrinhado pelo sd Feltran que entrega Láurea

pm4

Comandante (segundo a esquerda) e Capitão Prado (último) posam com autoridades do Batalhão

pm5

Desfile

Paulina

Parabens ao nosso prefeito JORGE COSTA que em 1991 trouxe a PM para a cidade o 25º batalhão e o bombeiro teram agora uma sede propia com mais este investimento sera um aluguel a menor para a prefeitura pagar.

RE

PARABÉNS A TODOS OS PMS VCS MERECEM!!!!!

RAMOS

PARABENISO TODOS OS PM PELO TRABALHO PRESTADO EM NOSSA CIDADE, QUE DEUS ABENÇOE VOCES E SUAS FAMILIAS E QUE POSSÃO CONTINUAR FAZENDO UM BOM TRABALHO.

Marcos

É muito importante a homenagem para o Batalhão... Mas temos que ressaltar que o batalhão também deve ter homenagem salarial, já que se arriscam no dia a dia para nos dar proteção e possuem uma difuldade enorme salarial. Temos que brigar por condições salariais dignas para policiais e professores!!!!

vieira

A festa é bonita e a homenagem a tropa é mais do que merecida. Mas,caso não tenha um aumento de efetivo,ações estratégicas quanto ao tráfico e bares com pessoas que também fazem o tráfico só que em porções menores,infelizmente esse lugar será um dos mais complicados pra se viver. E próximo a eleição,algumas ações ficam em segundo plano,infelizmente sempre foi assim!

19/08/2017

GCM prende adolescente acusado de tráfico de drogas na Aldeinha

GCM efetuou a prisão de um adolescente na tarde desta sexta-feira (18), no bairro de Aldeinha em...

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

13/08/2017

Homem esfaqueia mulher e tenta se matar em seguida no Embu

O Dia dos Pais quase acabou em tragédia para uma mulher moradora de Embu das Artes. Ela foi...

12/08/2017

Prefeito Fernando Fernandes sanciona a Patrulha Guardiã Maria da Penha

Taboão da Serra é referência regional quando o assunto é a proteção à mulher, conforme prevê a...

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

19/08/2017

GCM prende adolescente acusado de tráfico de drogas na Aldeinha

GCM efetuou a prisão de um adolescente na tarde desta sexta-feira (18), no bairro de Aldeinha em...

18/08/2017

Sexta-feira será fria e chuvosa em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica

O tempo deve permanecer frio e chuvoso nesta sexta-feira, 18, em Taboão da Serra, Embu,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.