Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Batalhão de Itapecerica completa 22 anos

Por Karen Santiago | 18/05/2011

pm3

Karen SantiagoJorge Costa parabeniza a Polícia Militar pelo trabalho realizado na cidade

Uma sede própria juntamente com os Bombeiros, aumento de efetivo até o final do ano e implantação da atividade delegada foram anunciados, nesta quarta-feira, 18, durante a cerimônia de aniversário do 22º aniversário do 25o Batalhão da Polícia Militar, responsável pela polícia ostensiva e pela preservação da ordem pública nos municípios de Itapecerica da Serra, São Lourenço, Embu-Guaçu e Juquitiba.

A cerimônia que reuniu autoridades municipais como o prefeito, Jorge Costa, vereadores, Delegados, Marcelo Santos (Itapecerica) e Erasmo Pedroso (Seccional de Taboão) e o presidente do conseg, Reinaldo Florencio, contou com homenagem a policial feminina (dia 12 de maio), entrega das Láureas de Mérito Pessoal aos policiais que se destacaram por seus feitos no exercício das funções e desfile da tropa, a pé e nas viaturas.

Muita emoção marcou a entrega das Láureas de quinto ao segundo grau. Apadrinhados, os policiais, soldados (a) Silva, Duarte, De Souza, Micheloni, Dos Santos e Chaim receberam a láurea de quinto grau. Já os policiais 2o tenente Mattioli da Silva, 1o sargento (a) Rosa Aparecida, 2o sargento José Nilton, 3o sargento Antônio Carlos, cabo Mauro Toledo e soldados Claudio Mendes, Charleston, Vagner, Gabriel Mustafá e Denis Alexandre receberam a de quarto grau. A Láurea de terceiro grau foi entregue para o cabo Graziano e soldados (a) Adriana, Odair Reimberg e Amaro Germano. E por fim, a de segundo grau para os soldados Luis Carlos e Carlos Felipe.

O prefeito Jorge Costa parabenizou em seu discurso, as mulheres pelo seu dia e mês, e elogiou além do trabalho dos policiais militares, a polícia civil, que segundo ele, está fazendo um bom trabalho na cidade. “Quero parabenizar e agradecer esses grandes homens que representam a PM. O terreno para implantar a sede da PM na cidade está pronto, as documentações devem ser entregue semana que vem e também em parceria com a corporação, vamos fazer um convênio para que os policiais atendam juntamente com a GCM as demandas da cidade”, disse.

Wagner César Gomes Oliveira Tavares Pinto, comandante do Batalhão, agradeceu o apoio do prefeito Jorge Costa e informou que até o final do ano, mais 102 mil homens serão distribuídos no Estado de São Paulo [ao todo 6 mil estão prontos para serem colocados nas ruas]. “A polícia de Itapecerica vai completar o efetivo, que hoje é de 362 homens, não fisicamente. Temos que acompanhar o crescimento da região. O quadro de PM feminina e masculino também será unificado, não teremos mais discriminação”, comentou.

De acordo com o 1o tenente D’Avila, o terreno que abrigará a sede da Polícia Militar [dentro da prefeitura], conta com 8 mil m2, sendo que 3 mil será do Corpo de Bombeiros e 5 mil m2 da PM. “Solicitamos readequação do aumento do número de efetivos e também a criação de uma nova companhia devido ao tamanho da área que envolve as cidades de Itapecerica, Juquitiba, São Lourenço e Embu-Guaçu com 171 m2”, explicou.

Em relação à atividade delegada no município, [onde o policial militar atua fardado nos dias de folga trabalhando juntamente com a GCM] o tenente disse que a implantação está em negociação com a prefeitura. “A ideia é trabalhar em conjunto para autuar bares, fechar comércios ilegais, atender algumas escolas municipais onde há necessidade, multas de solo, entre outros trabalhos”, finalizou.

A cerimônia contou também com as canções da Banda Regimental do CPM 8, com a regência do 3o sargento PM Vaz. No encerramento da cerimônia, os convidados, familiares e policiais comemoraram com churrasco e músicas sertanejas cantadas por Cleyton Alessandro.

Confira fotos:

pm1

Sg Pistore entrega Láurea para sd Vagner

pm2

Jorge Costa também coloca Láurea em PM homenageado

pm_2

Sd Chaim é apadrinhado pelo sd Feltran que entrega Láurea

pm4

Comandante (segundo a esquerda) e Capitão Prado (último) posam com autoridades do Batalhão

pm5

Desfile

Paulina

Parabens ao nosso prefeito JORGE COSTA que em 1991 trouxe a PM para a cidade o 25º batalhão e o bombeiro teram agora uma sede propia com mais este investimento sera um aluguel a menor para a prefeitura pagar.

RE

PARABÉNS A TODOS OS PMS VCS MERECEM!!!!!

RAMOS

PARABENISO TODOS OS PM PELO TRABALHO PRESTADO EM NOSSA CIDADE, QUE DEUS ABENÇOE VOCES E SUAS FAMILIAS E QUE POSSÃO CONTINUAR FAZENDO UM BOM TRABALHO.

Marcos

É muito importante a homenagem para o Batalhão... Mas temos que ressaltar que o batalhão também deve ter homenagem salarial, já que se arriscam no dia a dia para nos dar proteção e possuem uma difuldade enorme salarial. Temos que brigar por condições salariais dignas para policiais e professores!!!!

vieira

A festa é bonita e a homenagem a tropa é mais do que merecida. Mas,caso não tenha um aumento de efetivo,ações estratégicas quanto ao tráfico e bares com pessoas que também fazem o tráfico só que em porções menores,infelizmente esse lugar será um dos mais complicados pra se viver. E próximo a eleição,algumas ações ficam em segundo plano,infelizmente sempre foi assim!

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

25/04/2017

Polícia Rodoviária Federal divulga Balanço da operação Tiradentes

Durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal 2017 que ocorreu entre os dias 20 e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.