Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Batalhão de Itapecerica completa 22 anos

Por | 18/05/2011

pm3

Karen SantiagoJorge Costa parabeniza a Polícia Militar pelo trabalho realizado na cidade

Uma sede própria juntamente com os Bombeiros, aumento de efetivo até o final do ano e implantação da atividade delegada foram anunciados, nesta quarta-feira, 18, durante a cerimônia de aniversário do 22º aniversário do 25o Batalhão da Polícia Militar, responsável pela polícia ostensiva e pela preservação da ordem pública nos municípios de Itapecerica da Serra, São Lourenço, Embu-Guaçu e Juquitiba.

A cerimônia que reuniu autoridades municipais como o prefeito, Jorge Costa, vereadores, Delegados, Marcelo Santos (Itapecerica) e Erasmo Pedroso (Seccional de Taboão) e o presidente do conseg, Reinaldo Florencio, contou com homenagem a policial feminina (dia 12 de maio), entrega das Láureas de Mérito Pessoal aos policiais que se destacaram por seus feitos no exercício das funções e desfile da tropa, a pé e nas viaturas.

Muita emoção marcou a entrega das Láureas de quinto ao segundo grau. Apadrinhados, os policiais, soldados (a) Silva, Duarte, De Souza, Micheloni, Dos Santos e Chaim receberam a láurea de quinto grau. Já os policiais 2o tenente Mattioli da Silva, 1o sargento (a) Rosa Aparecida, 2o sargento José Nilton, 3o sargento Antônio Carlos, cabo Mauro Toledo e soldados Claudio Mendes, Charleston, Vagner, Gabriel Mustafá e Denis Alexandre receberam a de quarto grau. A Láurea de terceiro grau foi entregue para o cabo Graziano e soldados (a) Adriana, Odair Reimberg e Amaro Germano. E por fim, a de segundo grau para os soldados Luis Carlos e Carlos Felipe.

O prefeito Jorge Costa parabenizou em seu discurso, as mulheres pelo seu dia e mês, e elogiou além do trabalho dos policiais militares, a polícia civil, que segundo ele, está fazendo um bom trabalho na cidade. “Quero parabenizar e agradecer esses grandes homens que representam a PM. O terreno para implantar a sede da PM na cidade está pronto, as documentações devem ser entregue semana que vem e também em parceria com a corporação, vamos fazer um convênio para que os policiais atendam juntamente com a GCM as demandas da cidade”, disse.

Wagner César Gomes Oliveira Tavares Pinto, comandante do Batalhão, agradeceu o apoio do prefeito Jorge Costa e informou que até o final do ano, mais 102 mil homens serão distribuídos no Estado de São Paulo [ao todo 6 mil estão prontos para serem colocados nas ruas]. “A polícia de Itapecerica vai completar o efetivo, que hoje é de 362 homens, não fisicamente. Temos que acompanhar o crescimento da região. O quadro de PM feminina e masculino também será unificado, não teremos mais discriminação”, comentou.

De acordo com o 1o tenente D’Avila, o terreno que abrigará a sede da Polícia Militar [dentro da prefeitura], conta com 8 mil m2, sendo que 3 mil será do Corpo de Bombeiros e 5 mil m2 da PM. “Solicitamos readequação do aumento do número de efetivos e também a criação de uma nova companhia devido ao tamanho da área que envolve as cidades de Itapecerica, Juquitiba, São Lourenço e Embu-Guaçu com 171 m2”, explicou.

Em relação à atividade delegada no município, [onde o policial militar atua fardado nos dias de folga trabalhando juntamente com a GCM] o tenente disse que a implantação está em negociação com a prefeitura. “A ideia é trabalhar em conjunto para autuar bares, fechar comércios ilegais, atender algumas escolas municipais onde há necessidade, multas de solo, entre outros trabalhos”, finalizou.

A cerimônia contou também com as canções da Banda Regimental do CPM 8, com a regência do 3o sargento PM Vaz. No encerramento da cerimônia, os convidados, familiares e policiais comemoraram com churrasco e músicas sertanejas cantadas por Cleyton Alessandro.

Confira fotos:

pm1

Sg Pistore entrega Láurea para sd Vagner

pm2

Jorge Costa também coloca Láurea em PM homenageado

pm_2

Sd Chaim é apadrinhado pelo sd Feltran que entrega Láurea

pm4

Comandante (segundo a esquerda) e Capitão Prado (último) posam com autoridades do Batalhão

pm5

Desfile

22/05/2018

PM é encontrado morto com um tiro na perna em Embu das Artes

Um policial militar foi encontrado morto com um tiro de arma de f

18/05/2018

Polícia prende homem com carro clonado em Embu das Artes

Policias efetuaram a prisão de homem que dirigia um carro clonado na noite de quinta-feira 17 na...

18/05/2018

DHPP prende 76 homens em operação contra pedofilia em São Paulo

A Polícia Civil prendeu, até o momento, 76 pessoas que armazenavam e compartilhavam imagens...

18/05/2018

Polícia de Taboão prende dois suspeitos de roubo mostrados em reportagem

A equipe da Delegacia Seccional de Taboão da Serra prendeu em flagrante, na manhã desta...

18/05/2018

Família busca por menina de 13 anos que está desaparecida desde quinta 17

Uma adolescente identificada como Daniela Quiarelo, 13 anos, aluna da Escola Estadual Laurita...

17/05/2018

Operação de combate à pedofilia prende 132 pessoas em flagrante

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que mais de 1 milhão de arquivos (entre...

17/05/2018

Empresário de Taboão morre durante assalto a padaria no Morumbi

Um homem morreu e um policial fiou ferido na noite desta quarta-feira (16), em um tiroteio...

16/05/2018

GCM prende dois suspeitos de assalto e receptação em Itapecerica da Serra

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra prendeu, na tarde da última terça-feira (15),...

15/05/2018

Acusados de matar delegado da Polícia Federal no Morumbi moravam em Taboão

Os dois acusados de matar o delegado da Polícia Federal Mauro Sérgio Salles Abdo, baleado dentro...

23/05/2018

Caminhoneiros voltam a fechar BR em Embu das Artes contra preço do diesel

Pelo terceiro dia seguido, caminhoneiros protestam contra a alta no preço do diesel e bloqueiam...

23/05/2018

Johnatan Noventa aprova projeto para sinalizar locais com acidentes frequentes

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão desta terça-feira, 22, o...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.