Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

CEI fará nova diligência na prefeitura de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 18/05/2011

ceeii

Sandra PereiraVereadores analisaram documentação no Setor de Cadastro e obtiveram ajuda de servidores

Na manhã desta terça-feira (17) os vereadores que integram a Comissão Especial de Investigação (CEI) criada para apurar a fraude na arrecadação de tributos da prefeitura de Taboão, que levou para a cadeia três vereadores, e, segundo a polícia, causou aos cofres públicos um rombo superior a R$ 10 milhões, fizeram diligência na Secretaria de Finanças. A ação acabou não tendo o efeito esperado uma vez que o secretário municipal de Finanças, Maruzan Corado e o sub-secretário da Pasta, Valadão, não estavam na prefeitura. Na sexta-feira pela manhã os vereadores planejam voltar a fazer diligência na prefeitura.

“Iremos voltar novamente a prefeitura e se for infrutífero iremos intimar o secretário”, afirmou o relator da CEI, Paulo Félix.

A ausência dos dois responsáveis pelas Finanças da prefeitura só não prejudicou o trabalho da CEI porque os vereadores se detiveram no setor de cadastro e no CPD para entender melhor o funcionamento de ambos. Os parlamentares receberam ajuda dos servidores presentes no local. Posteriormente avaliaram que a diligência foi bastante produtiva. Estiveram presentes o presidente da CEI, José Aparecido Alves, o Cido, Wagner Eckstein, Paulo Félix e Olívio Nóbrega.

“Tivemos muitas explicações e acesso a documentos importantes. Requisitamos tudo de forma oficial e estamos aguardando o envio”, observou o relator da CEI, vereador Paulo Félix.

Ele disse que o trabalho da comissão está apenas começando e garantiu que o objetivo não é perseguir ou inocentar ninguém.

O vereador Olívio Nóbrega, que inicialmente seria o relator da CEI, e, foi substituído após decisão do plenário quando ele entregou a liderança do governo na tribuna relatou que os documentos encontrados pela CEI na visita in loco a prefeitura foram reveladores.

Nesta quarta-feira pela manhã, as 10 horas, a CEI realiza audiência pública para ouvir o funcionário Donizete, responsável pelo Centro de Processamento de Dados da prefeitura irá depor na comissão. À tarde, às 16h, os representantes empresa que gerencia o sistema informatizado da prefeitura serão ouvidos. A oitiva da Conam é uma das mais aguardadas pois poderá revelar mais detalhes sobre a fraude ainda desconhecidos dos vereadores.

Ainda nesta quarta-feira a comissão irá apontar quem vai ouvir na próxima sexta-feira (20). Os vereadores se declaram empenhados a dar uma resposta a sociedade diante do que chamam da maior crise institucional da história de Taboão da Serra.

Abalados eles planejam dar uma resposta à sociedade visando superar a crise institucional e o efeito psicológico que ela provoca. A crise provocou um racha entre os poderes legislativo e executivo. Desde a prisão dos vereadores Arnaldinho da Imobiliária (PSB), Carlos Andrade (PV) e José Luiz Elói (PMDB) durante a sessão os vereadores de Taboão alegam não terem tido mais contato com o prefeito Evilásio Farias.

Paulo Félix disse que os vereadores esperam um contato dele para realizar uma reunião institucional. Ele revelou que não comunicou o prefeito formalmente da decisão de deixar a liderança de governo, já que não falou mais com ele depois das prisões.

O vereador Paulo Félix também falou sobre a crise política que a cidade vive. “O que vivemos hoje é uma crise sem precedentes desde a fundação da cidade, nunca vivemos uma crise política, institucional e social como vivemos agora. Está difícil ser vereador neste momento passamos muito tempo dando explicação a população nas ruas. Em 26 anos de mandato nunca vi nada assim”, observou.

reinaldo

Até hoje não entendo porque transformaram Taboão em municipio, somos do tamanho de um bairro c/ apenas 20 km² com um máquina pública custosa,ineficiente e frequentemente corrupta, nossa população depende da proximidade c/ São Paulo p/ trabalhar, estudar, lazer,comprar, tratar de saúde ....a politica taboense é calcada no rodizio politico, vejam nossos vereadores são sempre os mesmos, sinceramente acho que ñ devemos esperar muito desse pessoal, se queremos mudanças de verdade devemos lutar por um plebiscito para transformar taboãoem bairro de São Paulo ou até mesmo de Embú

Nilton Benedito Esteves - Síndico Jardim Iolanda

Nossa querida Cidade de Taboão da Serra está literalmente na lama. Moro aqui há 36 anos e jamais poderia imaginar tamanha podridão. Parabéns a Polícia Civil, Promotoria de Justiça e Poder Judiciário. Nosso Governador Geraldo Alckmin deveria pagar bons salários para a Polícia Civil, Polícia Militar e colocar a polícia na rua, é isto que o povo quer, segurança pública e educação para os filhos da nossa terra. QUE VERGONHA, depois temos que implorar, esmolar, suplicar para que o Prefeito faça uma manutenção decente no leito carroçável de terra, na Estrada Maria Aparecida Nicoletti e Rua Angela Maria Cardoso, e o trabalho não acontece. Vale lembrar que contribuímos anualmente com os Cofres Municipais em IPTU e outros TRIBUTOS, mais de 1.000.000 de dólares, e não temos nenhum retorno da Municipalidade. Quando pedimos somos preteridos dos serviços públicos. Fizemos um acordo em 11-2009 com a presença do Secretário de Serviços Municipais Carlos Eduardo Toledo, mais o Líder do Prefeito na Câmara Municipal Vereador Paulo de Souza Felix e Síndico Jardim Iolanda para que a manutenção dos referidos leitos carroçáveis fosse constante, até que ocorresse o asfaltamento. Sem falar que este compromisso foi ratificado em reunião com o Prefeito Doutor Evilásio Cavalcante de Farias na presença do Secretário SEMUSER e representantes do condomínio nas dependências da Prefeitura do Município de Taboão da Serra - Gabinete do Prefeito. "Polícia descobre esquema milionário de desvio de dinheiro público em Taboão da Serra." http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1500335-7823-POLICIA+DESCOBRE+ESQUEMA+MILIONARIO+DE+DESVIO+DE+DINHEIRO+PUBLICO+EM+TABOAO+DA+SERRA,00.html

José Pereira

realmente Sr.Paulo Felix, esta muito dificil entender este processo do povo Taboanense pagar os impostos e até este 02 IPTU ai que foi enviado pra noís! e agente saber que vereadores estavam embolçando! não da pra acreditar mais! e tenha certeza disso o povo de Taboão nõ vota mais em vocês de jeito nenhum! por favor os senhores querem sair bem dessa é bom não sai candidato agora deixem pra proxima em 2018 ou mais.

22/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

21/04/2017

Câmara de Embu aprova multa a pichação, criação da Romu e título a Fábio Teruel

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, dia 19, aplicação de multa a...

20/04/2017

Secretaria da Fazenda deposita 289 milhões em repasses de ICMS

As cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica receberam do governo do estado à...

18/04/2017

Alckmin assina convênios que permitem polícia acessar sistemas da Anatel

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta terça-feira, 18, o início da operacionalização da...

16/04/2017

Comissões de Finanças e de Transporte da Câmara de Taboão terão Audiência

As comissões de Finanças e de Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra vão realizar...

15/04/2017

Presidente da Câmara de Taboão recebe presidente do Legislativo de Embu

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva, recebeu numa visita...

13/04/2017

Partidos devem entregar prestações de contas de 2016 até 30 de abril

Os 35 partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem entregar à...

13/04/2017

416ª Zona Eleitoral pede ajuda da Câmara para incentivar cadastro de biometria

Para evitar as longas filas que se formam no período que antecede as eleições, e, ao mesmo tempo...

13/04/2017

Prefeito Jorge Costa assina convênio fruto de emenda da deputada Analice

O prefeito de Itapecerica da Serra Jorge Costa esteve no Palácio dos Bandeirantes para...

22/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.