Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

CEI fará nova diligência na prefeitura de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 18/05/2011

ceeii

Sandra PereiraVereadores analisaram documentação no Setor de Cadastro e obtiveram ajuda de servidores

Na manhã desta terça-feira (17) os vereadores que integram a Comissão Especial de Investigação (CEI) criada para apurar a fraude na arrecadação de tributos da prefeitura de Taboão, que levou para a cadeia três vereadores, e, segundo a polícia, causou aos cofres públicos um rombo superior a R$ 10 milhões, fizeram diligência na Secretaria de Finanças. A ação acabou não tendo o efeito esperado uma vez que o secretário municipal de Finanças, Maruzan Corado e o sub-secretário da Pasta, Valadão, não estavam na prefeitura. Na sexta-feira pela manhã os vereadores planejam voltar a fazer diligência na prefeitura.

“Iremos voltar novamente a prefeitura e se for infrutífero iremos intimar o secretário”, afirmou o relator da CEI, Paulo Félix.

A ausência dos dois responsáveis pelas Finanças da prefeitura só não prejudicou o trabalho da CEI porque os vereadores se detiveram no setor de cadastro e no CPD para entender melhor o funcionamento de ambos. Os parlamentares receberam ajuda dos servidores presentes no local. Posteriormente avaliaram que a diligência foi bastante produtiva. Estiveram presentes o presidente da CEI, José Aparecido Alves, o Cido, Wagner Eckstein, Paulo Félix e Olívio Nóbrega.

“Tivemos muitas explicações e acesso a documentos importantes. Requisitamos tudo de forma oficial e estamos aguardando o envio”, observou o relator da CEI, vereador Paulo Félix.

Ele disse que o trabalho da comissão está apenas começando e garantiu que o objetivo não é perseguir ou inocentar ninguém.

O vereador Olívio Nóbrega, que inicialmente seria o relator da CEI, e, foi substituído após decisão do plenário quando ele entregou a liderança do governo na tribuna relatou que os documentos encontrados pela CEI na visita in loco a prefeitura foram reveladores.

Nesta quarta-feira pela manhã, as 10 horas, a CEI realiza audiência pública para ouvir o funcionário Donizete, responsável pelo Centro de Processamento de Dados da prefeitura irá depor na comissão. À tarde, às 16h, os representantes empresa que gerencia o sistema informatizado da prefeitura serão ouvidos. A oitiva da Conam é uma das mais aguardadas pois poderá revelar mais detalhes sobre a fraude ainda desconhecidos dos vereadores.

Ainda nesta quarta-feira a comissão irá apontar quem vai ouvir na próxima sexta-feira (20). Os vereadores se declaram empenhados a dar uma resposta a sociedade diante do que chamam da maior crise institucional da história de Taboão da Serra.

Abalados eles planejam dar uma resposta à sociedade visando superar a crise institucional e o efeito psicológico que ela provoca. A crise provocou um racha entre os poderes legislativo e executivo. Desde a prisão dos vereadores Arnaldinho da Imobiliária (PSB), Carlos Andrade (PV) e José Luiz Elói (PMDB) durante a sessão os vereadores de Taboão alegam não terem tido mais contato com o prefeito Evilásio Farias.

Paulo Félix disse que os vereadores esperam um contato dele para realizar uma reunião institucional. Ele revelou que não comunicou o prefeito formalmente da decisão de deixar a liderança de governo, já que não falou mais com ele depois das prisões.

O vereador Paulo Félix também falou sobre a crise política que a cidade vive. “O que vivemos hoje é uma crise sem precedentes desde a fundação da cidade, nunca vivemos uma crise política, institucional e social como vivemos agora. Está difícil ser vereador neste momento passamos muito tempo dando explicação a população nas ruas. Em 26 anos de mandato nunca vi nada assim”, observou.

reinaldo

Até hoje não entendo porque transformaram Taboão em municipio, somos do tamanho de um bairro c/ apenas 20 km² com um máquina pública custosa,ineficiente e frequentemente corrupta, nossa população depende da proximidade c/ São Paulo p/ trabalhar, estudar, lazer,comprar, tratar de saúde ....a politica taboense é calcada no rodizio politico, vejam nossos vereadores são sempre os mesmos, sinceramente acho que ñ devemos esperar muito desse pessoal, se queremos mudanças de verdade devemos lutar por um plebiscito para transformar taboãoem bairro de São Paulo ou até mesmo de Embú

Nilton Benedito Esteves - Síndico Jardim Iolanda

Nossa querida Cidade de Taboão da Serra está literalmente na lama. Moro aqui há 36 anos e jamais poderia imaginar tamanha podridão. Parabéns a Polícia Civil, Promotoria de Justiça e Poder Judiciário. Nosso Governador Geraldo Alckmin deveria pagar bons salários para a Polícia Civil, Polícia Militar e colocar a polícia na rua, é isto que o povo quer, segurança pública e educação para os filhos da nossa terra. QUE VERGONHA, depois temos que implorar, esmolar, suplicar para que o Prefeito faça uma manutenção decente no leito carroçável de terra, na Estrada Maria Aparecida Nicoletti e Rua Angela Maria Cardoso, e o trabalho não acontece. Vale lembrar que contribuímos anualmente com os Cofres Municipais em IPTU e outros TRIBUTOS, mais de 1.000.000 de dólares, e não temos nenhum retorno da Municipalidade. Quando pedimos somos preteridos dos serviços públicos. Fizemos um acordo em 11-2009 com a presença do Secretário de Serviços Municipais Carlos Eduardo Toledo, mais o Líder do Prefeito na Câmara Municipal Vereador Paulo de Souza Felix e Síndico Jardim Iolanda para que a manutenção dos referidos leitos carroçáveis fosse constante, até que ocorresse o asfaltamento. Sem falar que este compromisso foi ratificado em reunião com o Prefeito Doutor Evilásio Cavalcante de Farias na presença do Secretário SEMUSER e representantes do condomínio nas dependências da Prefeitura do Município de Taboão da Serra - Gabinete do Prefeito. "Polícia descobre esquema milionário de desvio de dinheiro público em Taboão da Serra." http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1500335-7823-POLICIA+DESCOBRE+ESQUEMA+MILIONARIO+DE+DESVIO+DE+DINHEIRO+PUBLICO+EM+TABOAO+DA+SERRA,00.html

José Pereira

realmente Sr.Paulo Felix, esta muito dificil entender este processo do povo Taboanense pagar os impostos e até este 02 IPTU ai que foi enviado pra noís! e agente saber que vereadores estavam embolçando! não da pra acreditar mais! e tenha certeza disso o povo de Taboão nõ vota mais em vocês de jeito nenhum! por favor os senhores querem sair bem dessa é bom não sai candidato agora deixem pra proxima em 2018 ou mais.

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

18/08/2017

Itapecerica entrega Piscina Municipal, Academia de Musculação e Centro de Lutas

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra entregou oficialmente à...

17/08/2017

Mulheres vítimas de violência emocionaram público em Audiência de Taboão

A violência contra a mulher ganhou rosto, voz e vez no plenário da Câmara Municipal de Taboão da...

16/08/2017

Deputada Analice consegue 1 milhão para reforma de UBS em Itapecerica

O prefeito Jorge Costa, o vice Paulinho, os vereadores Allan, Ramon Corsini, Cepacol e Carlinhos...

12/08/2017

Audiência pública da comissão dos Direitos Humanos acontece na próxima quinta

A comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizará no próximo dia...

12/08/2017

Taboão aprova requerimento para conscientização sobre mortes no trânsito

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos na sessão do dia 8,...

12/08/2017

Pq. Marabá ganha nova sinalização viária, diz vereadora Rita de Cássia

Um dos bairros mais populosos de Taboão da Serra, o Pq. Marabá, recebeu nos últimos dias uma...

10/08/2017

Vereadores de Embu defendem Taxa do Lixo e manifestantes esvaziam Câmara

Num embate nunca visto anteriormente na história recente de Embu das Artes o governo municipal...

09/08/2017

Dr. André da Sorriso atua para construção de novo retorno no Pirajuçara

Com indicações e ofícios encaminhados à Prefeitura Municipal de Taboão da Serra desde 2014, Dr....

06/08/2017

Presidente Joice Silva aprova Moção contra a Liberação da Maconha e Cocaína

Por iniciativa da presidente Joice Silva (PTB), a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou...

23/08/2017

Levantamento indica causa de mortes de ciclistas; veja dicas de segurança

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado de São Paulo,...

23/08/2017

Quer voltar a estudar? Matrículas estão abertas para jovens e adultos

Jovens e Adultos que desejam voltar a estudar para concluir os anos finais do Ensino Fundamental...

23/08/2017

Policial joga equipamentos de skate de jovens em córrego em Taboão

Um vídeo postado nas redes sociais no início da madrugada desta terça-feira (22) mostra um grupo...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.