Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Macário fala do contrato de locação de veículos

Por Sandra Pereira | 18/05/2011

macario

Sandra PereiraMacário esclareceu dúvidas sobre contrato e afirmou que agiu e age dentro da lei

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Macário, garantiu nesta terça-feira (17) que o contrato de locação de 13 veículos da Marca Prisma 1.4 e um Vectra Elite para uso exclusivo dos vereadores foi elaborado dentro dos preceitos da legalidade, e, em cumprimento da legislação vigente. Macário revelou que a Casa decidiu quebrar o contrato depois que a empresa J. S. Stoppa Locadora de Veículos Ltda atrasou a entrega dos veículos objeto da locação. Ele falou ainda das dificuldades em função do momento político turbulento que a cidade enfrenta, desde a prisão de três vereadores da cidade.

“A cidade está vivendo um tsuname. Passei o dia inteiro recebendo ligações e as pessoas precisam saber que eu estou tranquilo. Tenho dignidade e orgulho da minha trajetória e dinheiro nenhum paga a minha reputação”, desabafou Macário.

O presidente da câmara garantiu que o contrato com a empresa a empresa J. S. Stoppa Locadora de Veículos Ltda foi elaborado com rigor pelo corpo jurídico da câmara municipal e negou a possibilidade de qualquer tipo de irregularidade. Ele revelou ter recebido com surpresa a informação de que o contrato para a locação dos veículos estaria sendo investigado pela polícia.

“Vamos suspender o contrato por que a empresa não fez a entrega dentro do prazo. Já tem 19 dias de atraso, somente alguns carros foram entregues, por isso decidimos reincidir”, afirmou o presidente.

Para o vereador, a polícia está cumprindo o seu papel de apurar os fatos. Ele disse estar tranquilo em relação a investigação já que cumpriu todas as exigências legais para celebrar o contrato com a empresa J. S. Stoppa Locadora de Veículos Ltda. Macário não escondeu a surpresa com as declarações feitas pelo investigador chefe da Delegacia Seccional de Taboão da Serra, Ivan Jerônimo da Silva, na matéria publica no Jornal na Net onde ele fala sobre a investigação em torno da locação dos veículos. O vereador criticou a reportagem do Jornal na Net por ter publicado a matéria sem tê-lo ouvido.

“Estou surpreso com tudo isso. Mas, a suspensão do contrato não é uma resposta ao relatório. Tomamos essa decisão unicamente por conta do atraso da empresa de entregar os veículos”, garantiu.

Macário informou que após a quebra de contrato com a J. S. Stoppa Locadora de Veículos Ltda os vereadores devem passar um novo período sem carros oficiais da Casa. Ele revelou que a decisão de locar os veículos foi tomada após a constatação de que seria mais proveitoso contratar uma empresa locadora do que comprar veículos novos, uma vez que o custo de manutenção deles seria alto como ocorria anteriormente na cidade.

Segundo o presidente será preciso avaliar junto com os vereadores o que fazer em relação aos veículos. Ele lembrou que a frota da câmara era velha, sucateada e  exigia manutenção periódica. “Se eu for alugar ou comprar tem que abrir licitação. Esse processo demora uns 30 dias então não dá para decidir agora. Quem é da cidade sabe o custo elevado da frota antiga”, adiantou.

CARLOS

Para saber se é mais vantajoso comprar ou alugar, tem que se fazer um conta, extensa, não todas as pessoas que entendem essa conta, mas passa por Valor de Aquisição do Bem, Depreciação, Valor Residual, Seguros, IPVA, Licenciamento, Seguro Obrigatório, Manutenção (lubrificantes, pneus, pastilhas, entre outros), Juros de Capital, Custo com Revisões Obrigatórias em Concessionárias, entre outros. Não é apenas o valor da locação e o valor de comprar. Na locação esses custos ficam por conta da Locadora, se você compra, o custo já é seu. Fiz isso agora, ao invés de comprar fiz a locação. Sem contar que posso devolver a qualquer momento.

Maira Ribeiro

Todo mundo com a barba de molho!!!!!!!

Paulo Castor

É só fazer as contas. Durante um ano , paga o aluguel, devolve os carros e fica sem nada. O contrato caríssimo. Quem compra carro zero pra dar manutenção. E a responsabilidade dos motoristas. A maioria dos brasileiros não gosta de aluguel, porque paga e fica sem nada. Em defesa de frota prórpria, inclusive na prefeitura. E um recado pro Macário, cuidado com as pessoas que você está se aconselhando. Tá todo mundo vendo.

Acorda Taboão

Veja bem o que vou comentar não é nada contra a atidude o Vereador Macário em cancelar o contrato, e sim o momento em que se tomou esta medida. Pergunta:será que foi porque a polícia questionou o valor? ou foi depois que os vereadores que estão detidos sob suspeitas de envolvimento no caso do IPTU?. Ficou meio estranho esta atitude, pode se entender só depois que a policia percebeu e o negócio se tornou publico é que se resolve cancelar o contrato e se nada disto tivesse acontecido será que seria cancelado mesmo assim ou não?

Antônio dos Santos

Macário mostrou que é transparente e não tem nada a temer. Para mim a polícia pode investigar mas não vai achar nada.

Nathalia Caroline

Eu votei no macário e voto de novo quando ele for candidato. Não me arrependo porque confio na honestidade dele.

Carlos

Tá certo Macario se a empresa não entregou os carros tem que cancelar mesmo. Isso mostra a sua vontade de fazer as coisas certas e no final a polícia vai mostrar isso. Naõ tem nada contra voce;É um trabalhador honesto e honrado.

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

03/07/2017

Prefeitura de Embu emite nota sobre a saída de Jefferson Siqueira do Turismo

A prefeitura de Embu das Artes emitiu nota oficial sobre a demissão do secretário Jefferson...

01/07/2017

Câmara Municipal entra em recesso após aprovação da LDO

Na última terça-feira, dia 27, os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, em...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.