Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Novas prisões podem acontecer em Taboão

Por Karen Santiago | 17/05/2011

seccional_2

Karen Santiago Investigador revela a existência de 10 investigações distintas na cidade

O investigador chefe da Delegacia Seccional de Taboão da Serra, Ivan Jerônimo da Silva, afirmou durante entrevista ao Jornal na Net, nesta segunda-feira, (16) que novas prisões, relacionadas à esquemas fraudulentos podem acontecer nos próximos dias na cidade. Segundo o investigador as investigações estão bem adiantadas. Ao todo, de acordo com Ivan Jerônimo são aproximadamente 10 investigações que visam desmontar a engrenagem de crimes na cidade. 

“São aproximadamente dez investigações distintas. Entre os  investigados estão Claudinei Pereira do Santos (secretário de Trânsito e Transporte),  por baixas referentes às multas por infração de trânsito e José Macário dos Santos Filho (presidente da Câmara Municipal) por contratação de locação de veículos superfaturados”, apontou.

O secretário de Trânsito e Transporte de Taboão, Claudinei Pereira, nega a existência de fraude. Segundo ele, o cancelamento de multas só acontece mediante um recurso apresentado pelo infrator que é analisado por um junta julgadora de recursos.

Mas, de acordo com o investigador, a fraude na arrecadação de multas da qual Claudinei é suspeito consta mais de 300 baixas de multas em dez meses. Segundo relatório elaborado por Ivan, Milton Andrade (preso juntamente com os vereadores) recebeu as baixas várias vezes, conforme documentos apreendidos na investigação, e, além disso, atribui a Milton a responsabilidade pela contratação da empresa de sinalização, que presta serviços na pasta de Claudinei. “Podemos apontar com segurança que ele é integrante da Organização Criminosa”, afirma o relatório.

Ivan afirma que a empresa de locação: Stoppa Locadora de Veículos LTDA – Me, foi contratada, publicada no diário Oficial e assinada pelo presidente da Câmara (José Macário dos Santos Filho). O investigador relata que foram locados treze veículos, marca / modelo: Chevrolet/ Prisma e um Vectra Elite, todos zero Km, com valor anual de R$ 434.000,00.

“O valor anual do contrato é bem superior a soma de todos os veículos, em caso de compra. Com o gasto de um ano do contrato de locação, seria possível comprar todos os veículos, ainda sobraria cerca de um terço do valor”, explica o relatório.

O investigador já pediu mandado de prisão temporária para o secretário Claudinei Pereira, mas o pedido foi indeferido pela justiça, por avaliar que as investigações ainda estão sendo realizadas. “Mas, a prisão temporária dele irá sair sim”, afirmou.

As documentações apreendidas nas casas, escritórios e Câmara Municipal, que envolvem os oito presos, entre eles os vereadores Arnaldinho, Carlos Andrade e Elói ainda estão sendo analisadas.

José Pereira da Silva

Sresados Senhores precisarmos muda a cara de Taboão da Serra MAIS ISTO SÓ EM 2012 NAS ELEIÇOES NÃO DEVEMOS VOTA NESTES CARAS QUE TÃO AI DE JEITO NENHUM VAMOS VOTA EM PESSOAS QUE NUNCA FORAM CANDIDATO! NOVAS PESSOAS NOVAS MUDANÇAS COM CERTEZA.

Canario da terra

Com os mais de 1.000.000 dolares que vem do Jardim Iolanda, dá p/ fazer um belo plano de manejo na mata do Pq. Laguna, recuperando e preservando a ultima area de mata do Taboão que sofre muito com a pressão imobiliária e ainda sobra pro asfalto.

Alice Silva

Cabeças vão rolar....é uma pena,Taboão da Serra,todos os dias nos noticiários e infelizmente somente noticías ruins,a prefeitura precisa urgente de uma reformulação total em todos os seguimentos,porque somente os concursados estes sim que são massarados todos os dias,ás vezes sem planos de carreira,com salários defazados,ninguém ( vereadores),nunca pensaram em fazer nada,pela população então,somente em troca de votos,é um absurdo,ainda bem que temos a POLÍCIA ,que devemos confiar e prestigiar esta investigação e acompanhar para ver se não acabará em PIZZA,como acontece por aí,sigilo bancário,telefônico,muitas vezes conseguem enganar,cuidado para que os investigados não fujam.

Silva

... só estão apurando porque a administração de Taboão não pertence ao PT, dúvido que tenham coragem de fazer o mesmo em Embu das Artes!

IH AGORAH ?!

Ih Agorah José? La cacita caiu feio de vez, até no trânsito????, vixi..... puxa essa linha ki vem mais..... Ih agorah?????

NILTON BENEDITO ESTEVES - SINDICO JARDIM IOLANDA

QUE VERGONHA, depois temos que implorar, esmolar, suplicar para que o Prefeito faça uma manutenção decente no leito carroçável de terra, na Estrada Maria Aparecida Nicoletti e Rua Angela Maria Cardoso, e o trabalho não acontece. Vale lembrar que contribuímos anualmente com os Cofres Municipais em IPTU e outros TRIBUTOS, mais de 1.000.000 de dólares, e não temos nenhum retorno da Municipalidade. Quando pedimos somos preteridos dos serviços públicos. Fizemos um acordo em 11-2009 com a presença do Secretário de Serviços Municipais Carlos Eduardo Toledo, mais o Líder do Prefeito na Câmara Municipal Vereador Paulo de Souza Felix e Síndico Jardim Iolanda para que a manutenção dos referidos leitos carroçáveis fosse constante, até que ocorresse o asfaltamento. Sem falar que este compromisso foi ratificado em reunião com o Prefeito Doutor Evilásio Cavalcante de Farias na presença do Secretário SEMUSER e representantes do condomínio nas dependências da Prefeitura do Município de Taboão da Serra - Gabinete do Prefeito.

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

11/04/2017

PRF troca tiros e prende criminosos em veículo roubado na Régis

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois criminosos na tarde desta segunda-feira, em São...

10/04/2017

PRF recupera carga de aço avaliada em R$ 3 Milhões na Régis

Policiais da PRF conseguiram recuperar na Régis, uma carga de aço que havia sido roubada no...

22/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.