Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Colecionadores de fuscas se reúnem em Embu

Por Karen Santiago | 15/05/2011

fusca

Karen SantiagoVisitantes admiram os fuscas em exposição no evento

Cerca de cinco mil pessoas, segundo os organizadores, prestigiaram o 12º Encontro Só Fusca Club de Embu das Artes que contou, neste domingo, dia 15, com cerca de 400 carros em exposição. O Parque do Lago Francisco Rizzo recebeu os apaixonados pelo carro criado na década de 1930, por Ferdinand Porsche. Famílias e colecionadores aproveitaram o momento único para falar de fusca, trocaram experiência e, além disso, admiraram os modelos expostos.

“Este não é o primeiro evento que participo, já expôs meu fusca em Campinas e São Paulo. Acho muito legal porque tem intercâmbio de informações, conversa e troca de experiências. Além de participar das exposições, também utilizou o meu carro no dia-a-dia. Se não fizer cambiara e manter o estado de conservação, o fusca vai para todos os lugares, sem deixar na mão, ou no meio do caminho. Faço negócio até em terrenos, mas no meu fusca não tem negócio”, disse o colecionador e também motorista do carro, Carlos Alberto de Freitas Júnior, 30 anos, morador de Taboão da Serra.

Participando pela terceira vez do evento, Edson Morisco da equipe Boxer Clube, afirmou que o encontro reúne coletividade, união e participação não só dos idosos, mas também os jovens que começaram na era fusca. Diferente de Carlos, ele só usa o veículo para exposição nos eventos.

Os fuscas, de Carlos que conta com o padrão 68 de originalidade e também o de Edson, 80% de originalidade (placa preta) já foram vencedores de outros encontros que acontecem nas cidades de São Paulo. “Hoje já ganhamos um troféu. A Boxer Clube conta com 22 carros e 60 participantes, entre esposas, filhos, netos”, finalizou.

A jovem Victoria Carolina, 13 anos, contou que está é a segunda vez que participa do encontro. “Não temos fusca, só venho para olhar. Gosto de ver o carro por dentro e por fora, eles são conservados, muito bonitos. Quando eu dirigir pretendo comprar um fusca”, disse.

Morador de Embu há 35 anos e organizador do Encontro Só Fusca Club de Embu das Artes, desde 2000, Pepy do Fusca, disse que a cada ano, o público e também os participantes aumentam. “A ideia de realizar o primeiro e agora o 12o encontro é a paixão pelo carro, coisa de família, passado de gerações. Neste evento de 2011, entregamos 45 trófeus e mais de 200 brindes, entre camisetas, peças de carros, auto-falante, bonés”, comentou.

Durante o evento aconteceu o sorteio de troféus para os donos de carros mais modificado, mais antigo, mais original e mais exótico. Também receberam prêmios o maior comboio de veículos e o carro com placas do local mais distante do Estado de São Paulo.

Os 2 quilos de alimento não perecível doados e arrecadados pelos participantes será encaminhado ao Banco Municipal de Alimentos, que atende 25% da demanda das 40 mil famílias em situação de insegurança alimentar no município.

fusca2

Carlos Alberto posa ao lado do pai e do fusca tão amado

fusca3

Equipe Boxer Clube também exibe um dos fuscas que usam nos eventos

fusca5

fusca4

Um dos trófeus distribuíduos no encontro

paulo vieira lacerda

boa tarde,o intteressado em antiguidades sei onde tem um fusca daqueles de dois vidros atras,eu mesmo nunca vi em lugar nenhum,nem na internet.abraços

ELIANE PERON CARDOZO

Tenho um fusca 1976 com documentação original cor azul emplacado em MG para vender. Se alguém tiver enteresse segue contato (27) 9235-8725

Odete

Tenho um fusca ano 70 e gostaria de vende-lo.Mas gostaria de vender para um colecionador. Havendo interesse é só contatar.

jose carlos.

ola pessoal tenho um fusca muito bonito mandei fazer tdo e mais um pouco nele. como faço para partiçipar desses eventos. se quiserem mando fotos dele. grato.............

Wendel Menezes Dourado

Olha ai o fusca do Carlos se destacando no evento. É isso ai.

lucas

eu estive la e realmente e muito bom frequento os encontrod desde o 8º encontro ate hoje e gostaria de saber quando sera o proximo encontro

19/09/2017

"Encontro" de motoqueiros tira a paz de moradores do Saint Morritz aos domingos

Faz três domingos consecutivos que os moradores do jardim Saint Morritz, em Taboão da Serra,...

18/09/2017

Boehringer Ingelheim abre vagas de estágio na unidade de Itapecerica da Serra

A Boehringer Ingelheim, empresa de origem alemã que está entre as principais farmacêuticas do...

17/09/2017

Pai da deputada Analice, seu Avenir Fernandes, morre aos 79 anos

O pai da deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Analice...

17/09/2017

PhotoTruck da ImageMagica levou fotografia e reflexão a alunos de Embu

“Você pode ser fotógrafo em casa, precisa apenas de olhar”. É como Gabriel, aluno de Osasco...

15/09/2017

Prefeitura de Taboão e Sebrae oferecem palestras de empreendedorismo

Se você é empresário ou pretende abrir o próprio negócio, uma boa oportunidade é participar das...

14/09/2017

Incêndio destruiu Centro de Distribuição dos Correios de Itapecerica da Serra

A sede do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios de Itapecerica da Serra, situada...

12/09/2017

Negar o próprio sofrimento é uma das razões que podem desencadear o suicídio

O suicídio é uma consequência extrema de questões não problematizadas. É desta maneira que o...

07/09/2017

Público lotou arena Multiuso no desfile de 7 de setembro em Taboão da Serra

Os alunos da rede pública de Ensino de Taboão da Serra fizeram bonito no tradicional desfile de...

05/09/2017

Itapecerica da Serra está de luto pela morte Maurício Rocha, da Defesa Civil

O Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Itapecerica da Serra,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.