Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

CEI avança na investigação de fraude em Taboão

Por Sandra Pereira | 14/05/2011

ceiii

Sandra PereiraSalvador Grisaffi revelou aos vereadores detalhes da prisão de Márcio Renato Carra, que levou a descoberta da fraude na arrecadação de Taboão

O depoimento do secretário municipal de Segurança, Salvador Vicente Grisaffi à Comissão Especial de Inquéritos (CEI) de Taboão da Serra, criada para investigar a fraude na arrecadação de tributos da cidade, que segundo a polícia pode ter chegado a   R$ 10 milhões, esclareceu as dúvidas dos vereadores sobre todo o processo que resultou na prisão em flagrante de Márcio Renato Carra. Ele foi o primeiro a ser preso acusado de participação no esquema. Carra dava baixa em IPTU no momento da prisão. Em menos de 10 minutos ele teria tirado dos cofres municipais R$ 65 mil.

O depoimento do secretário deixou clara a determinação do prefeito Evilásio Farias de investigar a fraude e montar o flagrante. Por outro lado, também demonstrou o interesse dos vereadores no afastamento do secretário de Finanças, Maruzan Corado. Na terça-feira (17) os vereadores vão fazer uma diligência e busca de documentos na Secretaria de Finanças. Eles também demonstraram interesse de saber mais sobre as câmeras de vídeo instaladas no pátio da prefeitura cujo monitoramento seria na sala de Maruzan Corado.

“O secretário fica vendo imagens do pátio e deixou acontecer um desvio gingatesco debaixo de suas barbas. Temos que saber se foi omissão, desinteresse ou despreparo”, questionou o vereador Olívio Nóbrega. “Por que o prefeito demitiu todos os funcionários e poupou o secretário?”, emendou.

De acordo com Salvador Grisaffi na segunda-feira (14) de março o prefeito foi informado pela Conam a respeito dos desvios no sistema. A empresa teria percebido o erro ao ser alertada pelo servidor público municipal de carreira, Valter José das Virgens, primeiro a depoir na CEI.

“Na terça-feira pela manhã o prefeito me chamou em seu gabinete e falou do que estava havendo. Pediu sigilo absoluto e disse que se eu comentasse com alguém ia me demitir. Só quatro pessoas sabiam do que estava acontecendo. O prefeito, o secretário de Finanças, Maruzan, um integrante da Conam e eu”, disse Salvador Grisaffi. “Quando predemos o Márcio não podia imaginar que isso iria acontecer e os vereadores seriam presos.”, completou.

O secretário revelou que no momento da prisão Márcio Carra não esboçou nenhum tipo de reação e disse estar consciente de que cometia crime. Em seguida pediu para ligar para o advogado e logo e todos seguiram para a delegacia onde ele ficou preso.

Os vereadores questionaram o fato de não ter sido aberta nenhuma sindicância para apurar os fatos. Na quarta-feira, dia 18, às 10 horas a CEI vai ouvir o funcionário Donizete da Costa, diretor do departamento de tecnologia da prefeitura, responsável por distribuir as senhas do setor. À tarde será a vez da empresa Conam prestar esclarecimentos sobre o fato.

marcos

Alô srs eleitores, os que os senhores ganharam colocando essa quadrilha pra administrar a nossa cidade, todo o municipio perdeu durante oito anos,PENSEM mais, ano que vem tem eleição, fiquem espertos tá cheio de candidatos mau intencionado pronto pra pedir o seu voto, abra o olho veja como a nossa cidade está atrasada, em relação ao Embu , Barueri e outras. deixem de ser tolos!!!

luciana oliveira de almeida

Esperamos que o povo abra os olhos e saibam votar use esse direito para mostrar sua idignação a tudo isso ou seja a essa creptocracia

Eltom

uma das funcoes da camara é fiscalizar,veja depois que sumiu quase 10 milhoes dos cofres agora o vereador Olivio vem falar do afastamento do secretario de finanças,acredito que camara não esta fazendo seu papel a muito tempo pois todos eles os camaristas tem a sua cota de cargos na PMTS ai fica sem moral pra fiscalizar né.Reage povo de Taboão.

iranete

eu so espero que acontece augo pois nos ta o deus dora os veriador so lembra de nos na enleicao na hora de fazer augo fica como o picinao que pena o que fazer espero que os eleitor fica atento para isto nao a contecer nao tem nem que fala a lamentar

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.