I Torneio Aberto de Xadrez de Taboão da Serra acontece neste sábado

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 13/05/2011

O Cemur será palco no sábado, 14 de maio, às 8h30, do I Torneio Aberto de Xadrez realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Taboão da Serra. A competição terá a participação de 200 enxadristas, 150 são moradores do município e 50 convidados de outras oito cidades Osasco, São Paulo, Itapecerica da Serra, Embu das Artes, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Santos e Itú e até uma participante do Mato Grosso. Sete jogadores portadores de deficiência visual também estão inscritos para o torneio.

A competição também contará com presenças ilustres como o campeão brasileiro de xadrez Giovanni Portilho Vescovi, o campeão brasileiro de xadrez adaptado para deficientes visuais Roberto Carlos, do coordenador de xadrez da Prefeitura de São Paulo Egnon Viana e a disputada será comandada pelo árbitro internacional Marius Romboudt Ferreira Van Riemsdijk.

Os convidados e participantes também contarão na abertura com a apresentação cultural da Escola de Bailado da Prefeitura de Taboão da Serra e no encerramento com uma demonstração de Kung Fu. Também terá sorteio e exposição do livro “O herói dos tabuleiros, do autor Ricardo Criez que também confirmou presença.

“As inscrições superaram as expectativas, tem inscritos de todas as idades, e isso é muito bom porque os jovens terão a oportunidade de jogar com pessoas mais novas e ganhar experiências ou até mesmo ganhar de uma pessoa mais velha. Recomendo que os participantes cheguem 15 minutos antes para confirmar a presença”, orientou o professor Nello Aguiar, organizador do evento.

Lista de espera
A lista de espera tem 65 inscritos e a orientação do organizador é estar presente para verificar se acontecer alguma ausência, o inscrito entrará na competição.

Premiação
Os três primeiros colocados receberão medalhas de ouro, prata e bronze, mais troféus até o décimo lugar. Todos participantes receberão medalhas de participação. O campeão do torneio será premiado com um Notebook e o segundo e o terceiro colocado receberão um Jogo de Xadrez de Acrílico.

Renata Gomes

Comentários