Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

I Torneio Aberto de Xadrez de Taboão da Serra acontece neste sábado

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 13/05/2011

xadrez1

Renata Gomes 200 participantes irão disputar o I Torneio Aberto de Xadrez em Taboão da Serra

O Cemur será palco no sábado, 14 de maio, às 8h30, do I Torneio Aberto de Xadrez realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Taboão da Serra. A competição terá a participação de 200 enxadristas, 150 são moradores do município e 50 convidados de outras oito cidades Osasco, São Paulo, Itapecerica da Serra, Embu das Artes, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Santos e Itú e até uma participante do Mato Grosso. Sete jogadores portadores de deficiência visual também estão inscritos para o torneio.

A competição também contará com presenças ilustres como o campeão brasileiro de xadrez Giovanni Portilho Vescovi, o campeão brasileiro de xadrez adaptado para deficientes visuais Roberto Carlos, do coordenador de xadrez da Prefeitura de São Paulo Egnon Viana e a disputada será comandada pelo árbitro internacional Marius Romboudt Ferreira Van Riemsdijk.

Os convidados e participantes também contarão na abertura com a apresentação cultural da Escola de Bailado da Prefeitura de Taboão da Serra e no encerramento com uma demonstração de Kung Fu. Também terá sorteio e exposição do livro “O herói dos tabuleiros, do autor Ricardo Criez que também confirmou presença.

“As inscrições superaram as expectativas, tem inscritos de todas as idades, e isso é muito bom porque os jovens terão a oportunidade de jogar com pessoas mais novas e ganhar experiências ou até mesmo ganhar de uma pessoa mais velha. Recomendo que os participantes cheguem 15 minutos antes para confirmar a presença”, orientou o professor Nello Aguiar, organizador do evento.

Lista de espera
A lista de espera tem 65 inscritos e a orientação do organizador é estar presente para verificar se acontecer alguma ausência, o inscrito entrará na competição.

Premiação
Os três primeiros colocados receberão medalhas de ouro, prata e bronze, mais troféus até o décimo lugar. Todos participantes receberão medalhas de participação. O campeão do torneio será premiado com um Notebook e o segundo e o terceiro colocado receberão um Jogo de Xadrez de Acrílico.

Renata Gomes

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.