Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Presos em Taboão são transferidos para o CDP

Por Karen Santiago | 13/05/2011

eloi2

Karen SantiagoEloi, Celsinho e Carlos Andrade, além dos outros cinco acusados são transferidos para o CDP de Itapecerica

Os oito acusados, entre eles, os vereadores Arnaldo dos Santos – o Arnaldinho da imobiliária (PSB), Carlos Andrade (PV) e José Luiz Eloi (PMDB), segundo a polícia, de participação na fraude no sistema de arrecadação de tributos da prefeitura de Taboão foram transferidos na tarde desta sexta-feira, 13, para o CDP de Itapecerica da Serra. Na Seccional, familiares, assessores, advogados e amigos dos presos aguardavam ansiosos que eles fossem transferidos. Muita movimentação e emoção marcaram o momento que os presos foram colocados nas viaturas que seguiram para o presídio.

Encaminhados à Seccional nesta manhã, os acusados, segundo apurou a reportagem do Jornal na Net esperaram o mandado de citação ser expedido, onde todos os indiciados terão direito de apresentar defesa no prazo de dez dias. A reportagem também apurou que outros suspeitos de envolvimento na fraude estão sendo investigados, mas até o momento à polícia não divulgou os nomes.

Por volta das 15h30, os presos carregando sacolas que continham roupas, calçados e também alimentos, entraram nas viaturas. A emoção dos presos e também de seus familiares marcou o momento. A mãe e a irmã do vereador Eloi visitaram a Seccional. Em certo momento, Eloi teve a oportunidade de abraçar a sua mãe e os dois choraram bastante.

Alegando inocência e serem vítimas de perseguição política, os vereadores e também, Celsinho, concederam entrevista exclusiva ao Jornal na Net.“Vamos desmascarar essa armação política. A justiça de Deus vai provar a minha inocência”, disse Carlos Andrade.

“Problemas políticos levaram a minha prisão, acredito que por estar fazendo um bom trabalho, algum adversário, está querendo me prejudicar, porque as eleições municipais estão próximas”, ressaltou Arnaldinho.

“A minha prisão é totalmente perseguição política. Não vou apontar quem está me perseguindo, mas os meus advogados vão levantar e depois indicarão quem está me perseguindo”, argumentou Celsinho.

Para o ex-presidente da Câmara, Eloi, ele de vítima virou réu. “Só porque indiquei um suspeito, no mandato passado para trabalhar em um cargo de livre nomeação na prefeitura, me ligaram a ele [Márcio Renato Carra] que fazia fraude. Nunca tive nenhum contato com ele, não o conhecia, o único contato que tive foi na câmara, quando em uma sessão, ele foi me cumprimentar, depois da sessão. Não digo que o crime não aconteceu, a polícia está fazendo o trabalho dela, estou questionando como podem me envolver sem terem provas cabais, as provas são infundadas”, disse com lágrimas nos olhos.

Eloi disse ainda que sua reputação foi destruída, porque o colocaram como pertencente a uma quadrilha. “Eu provando a minha inocência, a mídia não dará o mesmo destaque. Com o tempo os meus advogados farão a minha defesa e provarão a minha inocência”, finalizou.

Os três vereadores foram presos numa ação cinematográfica na terça-feira (3) durante a sessão da câmara municipal de Taboão. Na mesma noite a polícia prendeu o presidente do PV na cidade, Milton Andrade, irmão de Carlos Andrade, também ficará preso.

Os ex-funcionários públicos Celso Vasconcellos, o Celsinho, Turíbio Antônio Castilho, o Binho e Bruno Bolfarini, que  foram presos em suas casas na quarta-feira (4), vão permanecer detidos também.

Ao todo, os  oito acusados estão presos, incluindo Márcio Renato Carra, preso em flagrante no dia 18 de março dando baixa em impostos da dívida ativa. Outros três acusados ainda estão foragidos. 

Confira fotos:

arnaldo

Arnaldo concede entrevista para imprensa

arnaldo1_1

Arnaldo algemado dentro do camburão da viatura

carlos_2

Carlos Andrade é levado pelo Policial Civil

eloi

Eloi concede entrevista para a imprensa

eloi1_1

Emoção marca abraço do vereador Eloi e sua mãe

eloi3

Eloi e Celsinho dentro da viatura

seccional_1

Grande movimentação na Seccional de Taboão

16º

Justino

Allan meu querido você talvez desconheça a justiça de deus e também o trabalho daquele que seria o próximo prefeito de Taboão o carlosvandrade eu tenho do de você pois somente pessoas inteligentes sabem que armaram para o Carlos Andrade e o eloi aprende meu filho vai estudar

15º

ione aparecida luiz

agora todos são santos e honrados .tambem trabalhei na casa do binho ex- funcionario da prefeitura nem por isso, vou defende-lo não sei do que as pessoas são capaz.

14º

TRABALHADORA DE TABOÃO

O 2º comentário e o 4º relatam bem mesmo o que é um município que não sabe mesmo escolher bem os seus vereadores,chega de reeleição desses indivíduos,chega de apadrinhamento,livre nomeados é isto que acaba estragando...precisam rever estas leis e parar de dar "MAMATA",para este povo,depois não adianta reclamar.JESUS CRISTO foi a pessoa mais injustiçada nesta vida desde que me conheço por gente e conheço a sua história,será mesmo que tudo isso é armação política?

13º

Prof. PH

CADEIA NELES! DE BOA INTENÇÃO O INFERNO TA CHEIO!

12º

Fernandinha

O Bruno e os outros devem ser soltos, para pelo menos terem a chance de se defenderem em liberdade. Não é justo eles presos. Afinal não tem nenhum assassino lá. Não acho necessidade deles presos, o mais certo era que eles pudessem se defender em liberdade, até mesmo para que seus familiares fiquem mais tranquilizados.

11º

vitor hugo correa

BOA TARDE..... ESPERO QUE TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO , ACABE ... POIS SEI DO CARATER, DO BRUNO BOLFARINI...CONHEÇO ELE JA FAZ ALGUNS ANOS...SEI DA PESSOA QUE ELE É.. PESSOA HONESTA..SINCERA.... O BRUNO ALERTOU...QUE ESTAVA ACONTECENDO ALGO ESTRANHO....COMO ELE PODE FAZER PARTE DESSA ARMAÇÃO, POIS NÃO TEM OUTRA EXPLICAÇÃO ...MAIS A JUSTIÇA DIVINA ..NÃO FALHA ..LOGO LOGO ELE, SAI DESSA...POIS , SÓ QUEM CONHECE O BRUNO, SABE DO QUE ELE É CAPAZ..E EU TENHO CERTEZA QUE ELE NÃO FAZ PARTE DESSA ARMAÇÃO.... FORÇA MEU AMIGO,,MEU IRMÃO....

10º

Roberto Mancini

Bruno, um menino tão bom, tão legal, conheço desde menino e nunca teve tal comportamento, pelo contrário, já vi ele e o irmão juntando dinheirinho dos cachês dos shows sertanejos deles pra pagar o cd. Triste, espero que isso acabe logo.

Marcos Vieira

Conheci e trabalhei com o Carlos Andrade, durante 10 anos na extinta Dynapac, durante todo este tempo pude também conhecer sua família. Nunca percebi tal desvio de caráter, pelo contrário ele e sua familia, seu pai e o Milton seu irmão, sempre foram pessoas honradas. Espero sinceramente que tudo isto seja provado e comprovado ser uma armação política.

Roberto Santos

Parabéns ao James comentário nº 04 se todos Pensassem assim Taboão seria muito melhor, vamos vêr se POVO aprende escolher seus representantes.Tem que Mudar colocar gente NOVA acorda Taboão.

Pedro Ivo

O Bruno todo mundo conhece na prefeitura, uma pessoa de familia, uma pessoa do bem, nunca fez nada de errado, pelo contrário, sempre prezou pela justiça. Não é justo o que estão fazendo com ele. Espero que isso se encerre logo e que o Bruno possa voltar aos braços de sua familia. A cada dia que passa vejo como esse mundo é sujo e guiado por interesses obscuros.

dila fernandes

espero que tudo isso seja explicado e que vc verador e amigo carlos andrade sai dessa de cabeça erguida nos da familia fernades tte amos e torcemos pra q tudo passe logo !!

Thais Lubarino de Sousa

É triste quando uma simples richa política resulta nisso. o Arnaldo é pessoa de bem, e não merece passar o que está passando, muito menos sua familia, que é simples e aprendeu com sua mãe a ser de boa índole. Como falaram, espero que a justiça de Deus seja feita e reais acusados sejam presos. E que essa armação seja encerrada.

James Dean

Realmente o povo tem o governo que merece...espero que nas eleições de 2012 todos esses exemplos venham na memória do eleitor. Vamos estudar os candidatos, seu passado, as metas de administração, os projetos, naão vamos votar apenas pelo assistencialismo, vamos cobrar dos nossos candidatos uma postura mais digna para que isso não volte a acontecer.

reinaldo

Ética é um negócio dificil de entender,é como o alicerce de uma casa, seu não estiver presente a casa cai

Allan

Como o vereador Eloi indicou alguém sem conhecer direito? Estranho... O Arnaldinho diz que está sendo perseguido por fazer um bom trabalho? Se ao menos fosse da oposição... O Carlos Andrade precisa provar na justiça dos homens pq na de Deus vai demorar...

Leandro Amaral

Acredito que tudo faz parte de uma armação politica mesmo. Oras, se foi dito no depoimento da CPI que o Bruno alertou o Valter a procurar a CONAN, como pode o Bruno ser parte integrante disso? Meio contraditório não? O Bruno como já disseram aqui é um excelente menino, sempre prezou o bem, e é um lamento estar passando por isso. Espero que ele saia logo e de cabeça erguida, não merecia passar por isso. Força à familia.

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

21/09/2017

Rapaz confunde carro e é morto por agente penitenciário em Itapecerica da Serra

Um agente penitenciário pensou que seria vítima de um assalto, atirou em homem que estava...

21/09/2017

Fiscalização do CROSP em ação conjunta com a Vigilância Sanitária identifica pro

Depois de receber uma denúncia sobre suspeita de exercício ilegal da Odontologia, na cidade de...

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

19/09/2017

Polícia Federal investiga fraudes em 14 concursos públicos

A Polícia Federal descobriu fraudes em 14 concursos públicos nacionais aplicados pela Fundação...

16/09/2017

PM recupera aparelhagem de som roubada de igreja no valor de 8 mil em Embu

Uma ação rápida da PM resultou na prisão de dois homens acusados de furtar toda a aparelhagem de...

10/09/2017

Moradores do Vista Alegre denunciam assaltos cometidos por trio de menores

Cansados dos assaltos constantes, os moradores do jardim Vista Alegre, em Embu das Artes,...

08/09/2017

PM prende três homens por roubo de veículo e tentativa de homicídio em Taboão

Três homens foram presos por policiais da 3ª Cia do 36M, na noite desta quinta-feira, 7 poucas...

06/09/2017

ROMU de Taboão recebe novos escudos entregues pelo prefeito Fernando Fernandes

A equipe do ROMU (Ronda Ostensiva Municipais), da Secretaria de Segurança Pública de Taboão da...

22/09/2017

Alunos de Panificação da Escola de Gastronomia encerram curso com chave de ouro

Cinco deliciosas receitas foram apresentadas à banca avaliadora pelos alunos que finalizaram o...

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

22/09/2017

Criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana avança em Taboão

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 14...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.