Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Presos em Taboão serão levados para o CDP

Por Karen Santiago | 12/05/2011

carlos_1_1

Karen SantiagoCarlos Andrade, Binho e outros cinco presos tiveram prisão decretada por tempo indeterminado

Muita correria, tensão e tristeza marcaram os momentos que sucederam a decisão da juíza Flávia Castellari, de conceder a prisão preventiva (por tempo indeterminado) dos vereadores Arnaldo dos Santos – o Arnaldinho da imobiliária (PSB), Carlos Andrade (PV) José Luiz Eloi (PMDB) e dos outros quatro acusados de participação na fraude no sistema de arrecadação de tributos da prefeitura de Taboão.  Na Delegacia Central de Itapecerica da Serra e no 1º Distrito Policial de Taboão familiares assessores e amigos dos presos aguardavam ansiosos que eles fossem liberados.

Na Delegacia Central de Itapecerica da Serra os advogados dos acusados chegaram, por volta das 20h, mesmo horário que os familiares e parentes. Visivelmente abalados os familiares não concederam entrevista a reportagem do Jornal na Net. A todo o momento, pessoas chegavam ao Distrito e pediam para conversar com os envolvidos. Quando a manutenção da prisão deles foi confirmada familiares começaram a chorar em desespero.

Sérgio Aparecido Casante, advogado do vereador Arnaldinho afirmou que o acusado nega qualquer envolvimento com o esquema e que ele está indignado. “Ele alega que problemas políticos levaram a sua prisão, pois acredita que por estar fazendo um bom trabalho, algum adversário, que não podemos afirmar quem seja, está com interesse de prejudicá-lo, porque as eleições municipais estão próximas [em 2012]”, disse.

Às 21h15, duas viaturas da Polícia Civil de Taboão da Serra, foram buscar Carlos Andrade e Arnaldinho e também Bruno Bolfarini e Turíbio Castilho, o Binho. Sem algemas e aparentando nervosismo, Arnaldinho e Turíbio foram os primeiros a saír da Delegacia, na sequência, Bruno e Carlos Andrade foram colocados dentro da segunda viatura. Os quatro foram levados para a realização do exame de corpo delito.

arnaldo1

Arnaldinho dentro da viatura da polícia

Os três vereadores foram presos numa ação cinematográfica na terça-feira (3) durante a sessão da câmara municipal de Taboão. Na mesma noite a polícia prendeu o presidente do PV na cidade, Milton Andrade, irmão de Carlos Andrade, também ficará preso.

Os ex-funcionários públicos Celso Vasconcellos, o Celsinho, Turíbio Antônio Castilho, o Binho e Bruno Bolfarini, que  foram presos em suas casas na quarta-feira (4), vão permanecer detidos também.

Todos os acusados serão levados, nesta sexta-feira, (13), para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra, onde vão aguardar resposta dos pedidos de habeas corpus impetrado pelos seus advogados.

 Ao todo, os  oito acusados estão presos, incluindo Márcio Renato Carra, preso em flagrante no dia 18 de março dando baixa em impostos da dívida ativa. Outros três acusados ainda estão foragidos. 


11º

Mário Cardoso

Caro Adriano, talvez a pergunta nem seja esta (Será q inventaram seguro pra político???), talvez a pergunta que melhor caiba nesse contexto seja: Será que esses políticos vão continuar recebendo seus "modestos" salários providos de nossos bolsos, estando oficialmente sem prestar serviços que deveriam estar prestando aos eleitores que os elegeram???

10º

Leandro Silveira

Não entendo. Se o Bruno aconselhou o Valter a chamar a Conan, por que o acusam? Ele descobriu o desviu junto com o Valter. O Bruno realmente é inocente. Só me faz crer que tem algo armado pra cima deles.

Ellen

Arnaldinho se vc não ficou rico com essa história, se deu mal pq nunca mais voto em voce,ísso é uma vergonha!

Consciencia

Chamar os acusados de quadrilha é algo fortissimo e comprometedor para quem se diz reporter. Cuidado com o que fala. Se amanhã for comprovado inocência dos mesmos, corre o risco de sua estimada pessoa receber um processo, ok? Abraços de sua consciência!

fabio

VIVA A POLÍCIA !!! Cadeia neles !!!! Agora sim, vão ter um bom tempo pra refletir a sacanagem que fizeram em Taboão da Serra !!!!! E lá no CDP o bicho pega !!!!

Esclarecimentos à consciência

Ao amigo ou amiga do comentário 6º, o jornal apenas retransmite o que lhe passam, para sua informação perante a Lei, quando 01 ou 02 pessoas se organizam para cometer algum tipo de crime, já é considerado "quadrilha", este é um termo jurídico utilizado para expressar um grupo de pessoas que se associam para cometer um crime. Portanto, não existe nada de irregular neste termo, e mesmo que amãnhã seja comprovada a inocência que qualquer um deles, não irá caber qualquer tipo de ação indenizatória.

Pedro Ivo

Só me esclareçam uma coisa. Se no depoimento da CPI o Valter disse que o Bruno o ajudou a descobrir o desvio, como poderia ele estar envolvido nisso? O Bruno é inocente!!!

Santana

Parabens , acho que só a sensação de ir para cadeia , a Lei funciona o problema são os bons advogados que conseguem tirar presos ta facil Temos que ser mas inteligente na prisão Sou Morador do taboao e a sensação é que é terra de ninguem ,,, tem mais ai é só procurar Santana

José Pereira

Parabéns a meretissima Juíza, aos nossos policiais que não estão parados, e a todos os cidadões de Taboão que estão de olhos abertos em cima dessa cambada de politicos que ja se acham os donos de nossa Cidade! 2012 vem ai por favor pelo amor de Deus não Vamos vota em nenhum Vereador deste mandato, vamos tira todos e colocar gente nova na Assembleia legislativa! gente nova que nunca se elegeram ou foram candidatos! precisarmos mudar a cara de Taboão da serra. Nosso dinheiro ta por ai voando e Muitos Pais de familia até sem poder comer direito para pagar os impostos em dia! Parabéns a Juíza e aos Policiais, vai fundo que tem mais investiga tudo até a prefeitura! Fico revoltado perdi meu voto! no Prefeito e no vereador.

sidney

Só espero que os donos de imóveis, que se beneficiaram do esquema, tabém sejam punidas... só assim haverá justiça...

ADRIANO

Achei que não estaria vivo pra ver certas coisas nessa vida. Vereador sendo preso tão próximo do nosso município,quem acompanha esse jornal algum tempo via todas essas pessoas sempre com ar de riso,felizes da vida. Se voltarmos nas matérias anteriores e observar as ilustres figuras,bom deixa pra lá. Agora estão pertinhos de nós,CDP sua nova moradia. Será que inventaram seguro pra politico??? O negócio vai ficar azedo,pelo menos até julgarem um novo habeas corpus,não terão restaurante e comida de primeira. Épor isso que ando na linha,não consigo imaginar alguém da minha familia indo me visitar num lugar desses,que horror. Mas,como todos são inocentes até que se prove o contrário,é só esperar!

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

19/09/2017

Polícia Federal investiga fraudes em 14 concursos públicos

A Polícia Federal descobriu fraudes em 14 concursos públicos nacionais aplicados pela Fundação...

16/09/2017

PM recupera aparelhagem de som roubada de igreja no valor de 8 mil em Embu

Uma ação rápida da PM resultou na prisão de dois homens acusados de furtar toda a aparelhagem de...

10/09/2017

Moradores do Vista Alegre denunciam assaltos cometidos por trio de menores

Cansados dos assaltos constantes, os moradores do jardim Vista Alegre, em Embu das Artes,...

08/09/2017

PM prende três homens por roubo de veículo e tentativa de homicídio em Taboão

Três homens foram presos por policiais da 3ª Cia do 36M, na noite desta quinta-feira, 7 poucas...

06/09/2017

ROMU de Taboão recebe novos escudos entregues pelo prefeito Fernando Fernandes

A equipe do ROMU (Ronda Ostensiva Municipais), da Secretaria de Segurança Pública de Taboão da...

05/09/2017

GCM de Embu e Polícia Civil encontram cemitério clandestino na cidade

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Embu das Artes e policiais do 1 Distrito Policial do jardim...

05/09/2017

Assaltante invade ônibus intermunicipal leva 30 mil de idosa

Uma idosa que estava dentro do ônibus intermunicipal da Miracatiba Embu da linha 226, Embu-Guaçu...

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

19/09/2017

Estudantes já podem se inscrever para concorrer a vagas remanescentes do Fies

O Ministério da Educação abriu nesta segunda-feira (18) as inscrições para 35 mil vagas...

19/09/2017

Polícia Federal investiga fraudes em 14 concursos públicos

A Polícia Federal descobriu fraudes em 14 concursos públicos nacionais aplicados pela Fundação...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.