Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Juíza decide manter vereadores presos

Por Sandra Pereira | 12/05/2011

prisao

Imagem da Folha HDVereadores foram presos pouco antes da sessão do dia 3 de maio

A juíza Flavia Castellari acaba de conceder a prisão preventiva (por tempo indeterminado) dos vereadores Arnaldo dos Santos - o Arnaldinho da Imobiliária (PSB), Carlos Andrade (PV) e José Luiz Eloi (PMDB) e dos outros quatro acusados de participação na fraude no sistema de arrecadação de tributos da prefeitura de Taboão da Serra. Os três vereadores foram presos numa ação cinematográfica na terça-feira (3) durante a sessão da câmara municipal de Taboão. Na mesma noite a polícia prendeu o presidente do PV na cidade, Milton Andrade, irmão de Carlos Andrade, também ficará preso.

 Os ex-funcionários públicos Celso Vasconcellos, o Celsinho, Turíbio Antônio Castilho, o Binho e Bruno Bolfarini, que  foram presos em suas casas na quarta-feira (4), vão permanecer detidos também. Outros três acusados ainda estão foragidos. 

 Todos os acusados serão levados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra, onde vão aguardar resposta dos pedidos de hábeas corpus impetrado pelos seus advogados.

 Ao todo oito integrantes da quadrilha estão presos, incluindo Márcio Renato Carra, preso em flagrante no dia 18 de março dando baixa em impostos da dívida ativa.

Durante o período de duração da prisão provisória os vereadores Carlos Andrade e Arnaldinho ficaram detidos no Distrito Policial de Itapecerica da Serra, juntamente com Bruno Bolfarini e Turíbio Castilho, o Binho. Já o Celso Vasconcellos, o Celsinho, o Milton Andrade (irmão do Carlos Andrade) e Elói ficaram detidos na Delegacia de Taboão.

O delegado Gilberto Geraldi, da delegacia Seccional de Taboão, que assumiu as investigações, após o delegado Raul Godoy Neto entrar em férias, anunciou no começo da semana que iria pedir a prisão preventiva dos vereadores e demais suspeitos presos. Na ocasião ele declarou estar trabalhando na análise de toda a documentação a fim de relatar no inquérito provas para justificar o pedido de prisão preventiva.

sueli

Acho que todos os vereadores deveriam ser ivestigados, pois essas quadrilhas ja vem de anos, na minha opinão, tem que investigar todos, muitos deles estão milhonarios e isso a federal nao investiga.

vieira

Pelo menos no taboão os vereadores de lá tem classe,se vestem bem. Os de itapecerica,só por Deus credo! Só pra descontrair rsrsrsr............ não precisa infartar por causa disso,vamos ser feliz,sorrir ainda é o melhor remédio kkkkkkkkkk

Indignado

Bruno Inocente!!!

jennifer

Realmente, o depoimento da CPI ja inocenta pelo menos um deles.Se alguem faz parte de esquema, como vai orientar o outro a chamar tecnico poara descobri. Não levaram nada em consideração.

Claudio

Sueli e Marcos, vcs estao de brincadeira né?? Farinha do mesmo saco são esses politicos ladrões, safados. A policia está certa e correta tem que prender esses marginais de gravatas, bando de ladrões que acabam com a cidade e o Pais. A Policia nao iria prender sem provas, muito menos a Juiza prorrogar a prisão, acorda povo A cidade está assim pq tem pessoas iguais a vcs (Sueli e Marcos) que acreditam nesses politicos corruptos e safados.

Marcos

Concordo com vc Sueli.Estão sendo chamados de quadrilheiros,inclusive os inocentes que sem prova nenhuma foram indiciados, policia e imprensa são farinha do mesmo saco...um tem arma na cinta outro tem caneta e fala o que quizer, sem saber o que realmente esta acontecendo...outro se impoem pela arma.Os coitados nem tem direito a uma defesa honesta...Duvido colocarem este comentário no ar...

Mara Passos

O pior é se esses caras voltarem novamente a fazer parte da vida pública taboanense ou quem sabe de São Paulo...Acorda Brasileiros, vamos ter mais responsabilidade no voto!!!!

Sueli Indignada

Estou indignada com essas prisões, aliás, uns realmente deveriam estar presos mesmo, mais tem pessoas ali inocentes e sem provas materiais que condizem com as prisões. O Judiciário poderia pegar o 1º depoimento na CPI e levar em consideração o que está acontecendo.

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

11/04/2017

PRF troca tiros e prende criminosos em veículo roubado na Régis

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois criminosos na tarde desta segunda-feira, em São...

10/04/2017

PRF recupera carga de aço avaliada em R$ 3 Milhões na Régis

Policiais da PRF conseguiram recuperar na Régis, uma carga de aço que havia sido roubada no...

22/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.