Juíza decide manter vereadores presos

Por Sandra Pereira | 12/05/2011

A juíza Flavia Castellari acaba de conceder a prisão preventiva (por tempo indeterminado) dos vereadores Arnaldo dos Santos - o Arnaldinho da Imobiliária (PSB), Carlos Andrade (PV) e José Luiz Eloi (PMDB) e dos outros quatro acusados de participação na fraude no sistema de arrecadação de tributos da prefeitura de Taboão da Serra. Os três vereadores foram presos numa ação cinematográfica na terça-feira (3) durante a sessão da câmara municipal de Taboão. Na mesma noite a polícia prendeu o presidente do PV na cidade, Milton Andrade, irmão de Carlos Andrade, também ficará preso.

 Os ex-funcionários públicos Celso Vasconcellos, o Celsinho, Turíbio Antônio Castilho, o Binho e Bruno Bolfarini, que  foram presos em suas casas na quarta-feira (4), vão permanecer detidos também. Outros três acusados ainda estão foragidos. 

 Todos os acusados serão levados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra, onde vão aguardar resposta dos pedidos de hábeas corpus impetrado pelos seus advogados.

 Ao todo oito integrantes da quadrilha estão presos, incluindo Márcio Renato Carra, preso em flagrante no dia 18 de março dando baixa em impostos da dívida ativa.

Durante o período de duração da prisão provisória os vereadores Carlos Andrade e Arnaldinho ficaram detidos no Distrito Policial de Itapecerica da Serra, juntamente com Bruno Bolfarini e Turíbio Castilho, o Binho. Já o Celso Vasconcellos, o Celsinho, o Milton Andrade (irmão do Carlos Andrade) e Elói ficaram detidos na Delegacia de Taboão.

O delegado Gilberto Geraldi, da delegacia Seccional de Taboão, que assumiu as investigações, após o delegado Raul Godoy Neto entrar em férias, anunciou no começo da semana que iria pedir a prisão preventiva dos vereadores e demais suspeitos presos. Na ocasião ele declarou estar trabalhando na análise de toda a documentação a fim de relatar no inquérito provas para justificar o pedido de prisão preventiva.

Comentários