Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Carretas interditam importante Avenida em Taboão da Serra

Por Redação | 10/05/2011

carreta1

Rafael RezendeCarretas travam avenida de Taboão nesta segunda-feira, dia 9

A estrada de São Francisco uma das mais importantes e movimentadas avenidas de Taboão da Serra  que liga o centro ao Shopping Taboão e a estrada Kizaemon Takeuti e Paulo Ayres , teve de ser interditada por mais de três horas no fim da noite desta segunda-feira, (9), na altura do bairro Jardim Helena.

Por volta de 22h30 uma carreta bi-trem que presta serviço para a empresa Irapuru com sede em Taboão da Serra, não conseguiu subir uma ladeira íngreme localizada na altura da Cooperativa Vida Nova e parou no meio da ladeira, uma segunda carreta também da mesma empresa tentou subir pela pista contrária e também não conseguiu terminar a subida ficando parada ao lado da primeira carreta.

Uma terceira carreta também da Irapuru tentou seguir a segunda carreta que travou na pista contraria e também ficou na mesma ladeira quando os freios da segunda carreta não suportaram o peso e começou a descer de ré e colidiu contra a terceira carreta, ninguém se feriu.

“Estamos preparando até um abaixo assinado para entregar a empresa e ao secretário de trânsito de Taboão, toda vez que uma carreta trava nessa subida as outras carretas sobem pela nossa rua e saem arrancando quase todos os fios. Nós avisamos eles que iria bater nos fios e eles aceleram e não querem nem saber, da última vez, a cerca de um mês, uma carreta dessa empresa arrancou quase todos os fios da rua e demoraram mais de vinte dias para a empresa de telefonia arrumar”, desabafam  João Batista Azevedo,55 anos e seu filho Rodrigo de Oliveira Azevedo, 18 anos moradores da Rua Geraldo Araujo dos Santos paralela a estrada de São Francisco.

A terceira carreta acabou voltando de marcha ré e foi embora, já a segunda conseguiu sair após a chegada de funcionários da empresa que colocaram um pedaço de madeira na traseira da carreta para que não descesse novamente e também conseguiu sair, já a primeira carreta bi-trem só conseguiu sair com a ajuda de um guincho, a via só foi liberada após 01h da manhã desta terça-feira.

As duas carretas que pararam na contramão e a empresa foram multadas por obstrução de via código 73740, artigo 253 do Código de trânsito brasileiro (CTB) já que o motorista da segunda carreta mentiu alegando  problemas mecânicos e que não conseguia sair do local. Participaram da operação os agentes de trânsito da Semutrans Ananias, Leandro, Marcelo e o diretor de trânsito e transporte da Ditran Adalberto Moreno.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.