Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Conseg contribui para reduzir violência

Por Karen Santiago | 10/05/2011

conseg

Karen Santiago Moradores de Itapecerica elogiam o trabalho da PM e Polícia Civil

Aos poucos as reclamações realizadas pelos moradores nas reuniões mensais do Conseg (Conselho Municipal de Segurança) são atendidas pela Polícia Militar e Civil de Itapecerica da Serra. O conselho está contribuindo para reduzir a violência nos bairros da cidade. Após diversas reivindicações, as condições de segurança da população começa a melhorar. O saldo positivo da atuação do Conseg juntamente com a PM e PC apresentado na reunião desta segunda-feira, (10), veio juntamente com as reclamações dos roubos constantes a funcionários dos correios, ruas sem iluminação e violência dentro das escolas da cidade.

“A violência nas escolas não é só em relação às drogas, alunos também entram armados. Peço para que tenha aumente o efetivo da PM para que todas as escolas sejam atendidas. Infelizmente as denúncias não acontecem, para ajudar a evitar que essas coisas aconteçam”, disse uma professora.

“A escuridão continua em ruas do Parque Paraíso, próximo a prefeitura, em diversas ruas”. “Muitos furtos na feira do bairro. Pedimos para que tenha mais policiamento”, denunciaram os moradores.

De acordo com o Capitão da PM, Prado, policiais recém-formados concentrados na região central e também no Jardim Jacira realizam a pé rondas para coibir saidinhas de bancos. De acordo com ele, muitos roubos estavam acontecendo nos bairros. Prado se comprometeu a atender aos pedidos dos moradores. Mas, adiantou, em relação à ronda escolar, que caso a escola tenha interesse, solicite junto ao Batalhão, o Proerd, e disse que fazer ronda em todas as escolas é muito difícil, porque são 32 em todo o município.

Prado explicou ainda sobre a importância da implantação da atividade Delegada na cidade e também afirmou que a prefeitura não terá encargos trabalhistas com a implantação, só pagará dia de serviço. “A atividade é boa porque tira o policial de atividade clandestina, a cidade contará com mais PMs fardados na rua e o vínculo empregatício é com o Estado”, disse. A ideia desta atividade é que o Policial de folga atue no município.

Presente a reunião, o vereador José Maria (PT), ressaltou que a responsabilidade da segurança é do Estado e a contra partida é do município. Segundo ele, propostas da atividade delegada, som alto e ruas sem iluminação já foram apresentadas por ele na Câmara Municipal. “É necessário tratar na origem do problema, como no caso da violência na escola, prevenir para que a pedofilia, drogas e violência vão até lá ou na casa do jovem. Sugiro que o Conseg realize reuniões na câmara e que faça um material simples e didático, no sentido de conscientizar”, enfatizou.

Durante a reunião, o Capitão Prado, afirmou que neste final de semana, mais de 12 motocicletas foram retiradas de circulação da cidade. Já o Delegado Marcelo frisou que na operação realizada pela Polícia Civil em abril, cerca de seis traficantes e grande quantidade de entorpecente foram apreendidos em Itapecerica.


marcelo

falando em viciados, logo que a camara mudou pra outro lado no centro de itapec da serra, ficou totalmente abandonado, tem uns viciados que se localiza lá. que legal né? um local que não presta mais fica que nem produto descartaveís!!! próximo a paróquia, a belissima panificadora com praça 5 estrela. é quanto mais tarde pra resolver os problemas:>>(que a cidade esta com cara de abandono) pior que tá vai ficar.....

alguém

Eduardo,nas suas postagens deixa claro como se fosse alguém ligado a justiça. Caso seja,deixe os contatos pra que as pessoas possam denunciar e chegar até o senhor. Por que no número 181,é uma lentidão sem tamanho pra conseguir algo,aqui nesse batalhão idem,ou até pior. Quem atende passa um número que é do capitão,mas infelizmente ninguém atende,então o que acontece??? Esse conseg é uma grande piada,não vale a pena comentar Alias,palavras de um policial militar que conheço: A policia militar em si no seu alto poder é uma grande piada,mas fazer o que se dependemos dela.

eduardo

faço párte dessa comunidade , alias recebo denuncias de que no parque paraiso ha uma pessoa de que mora na rua noruega, viciado em crack, anda cometendo varios delitos de furto em residencias proximos a este local,anda com mmolhos de chaves no bolso para facilitar a entrada nas residencias, tudo para sustenter seu vicio, e ai vcs perguntam , porque não o prende? a resposta, não ha boletim de ocorrencia registrado para confrontar com o praticante dos delitos. ele é alto , magro , cabelos na altura dos ombros,anda gingando e não sai da rua noruega alias ele é morador de la. denunciem para que possamos prende- lo.

alison rogerio

aqui no jacira a policia civil nao concentra seu trabalho em investigaçoes,muito menos em prisoes,tao pouco acabar com bocas de fumos,eles se preocupam mesmo é com apreensoes de veiculos,até parece que nao ha nada mais de ilicito a nao ser andar com doc irregular,policia civil é para investigar crimes nao trabakhar para o transito,temos policiais para isso..e a outra policia militar até faz um bom trabalho mas é mau educada,tratam todos como se fossem vagabundos,nao sou do contra ,mas tem verdades que nao podem ficar de fora,estas minhas criticas se for levadas em consideraçao servira e muito para o fortalecimento de nossas leis,e proporcionara a populaçao um tratamento digno e correto...

Amiga

Complementando ao comentario do Adriano, que a guarda municipal faz parte dessa redução da violencia contribuindo com seu nobre serviço aos municipes.Quando a ronda escolar em escolas municipais ja e feito pela Guarda porque isso nao foi citado? e Porque a guarda nao fez parte dessa reuniao.

Adriano

Vale lembrar que,a escuridão não existe apenas no parque paraiso,e sim próximo ao centro também. Esse lugar vive as escuras,é só os senhores vereadores tirarem uma hora do tempo precioso pra observar isso. Ficar andando de carro durante o dia pra lá e pra cá não se consegue observar essa falta de iluminação. Apenas um exemplo,na av;italia que foi recapeada,da uma passada por lá a noite. A propósito,o lixo na porta de casa continua na mesma. MORADOR DA RUA;BOGOTÁ.BOGOTÁ,BOGOTÁ,BOGOTÁ,BOGOTÁ. E O CAMINHÃO DO LIXO,QUEBROU OS 7 NOVAMENTE????

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

19/09/2017

Polícia Federal investiga fraudes em 14 concursos públicos

A Polícia Federal descobriu fraudes em 14 concursos públicos nacionais aplicados pela Fundação...

16/09/2017

PM recupera aparelhagem de som roubada de igreja no valor de 8 mil em Embu

Uma ação rápida da PM resultou na prisão de dois homens acusados de furtar toda a aparelhagem de...

10/09/2017

Moradores do Vista Alegre denunciam assaltos cometidos por trio de menores

Cansados dos assaltos constantes, os moradores do jardim Vista Alegre, em Embu das Artes,...

08/09/2017

PM prende três homens por roubo de veículo e tentativa de homicídio em Taboão

Três homens foram presos por policiais da 3ª Cia do 36M, na noite desta quinta-feira, 7 poucas...

06/09/2017

ROMU de Taboão recebe novos escudos entregues pelo prefeito Fernando Fernandes

A equipe do ROMU (Ronda Ostensiva Municipais), da Secretaria de Segurança Pública de Taboão da...

05/09/2017

GCM de Embu e Polícia Civil encontram cemitério clandestino na cidade

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Embu das Artes e policiais do 1 Distrito Policial do jardim...

05/09/2017

Assaltante invade ônibus intermunicipal leva 30 mil de idosa

Uma idosa que estava dentro do ônibus intermunicipal da Miracatiba Embu da linha 226, Embu-Guaçu...

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

20/09/2017

Estado tem redução em mortes no trânsito em agosto

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta terça-feira, 19, os dados do Infosiga do mês de...

20/09/2017

Banco de Alimentos de Itapecerica da Serra recebe doação de mantimentos

O Banco de Alimentos de Itapecerica da Serra recebeu, na manhã do dia 13 de setembro, a doação...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.