Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores devem ter sessão atípica em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 9/05/2011

cei

Arquivo do Jornal na NetVereadores acabam "lua de mel" com prefeitura de Taboão

Nesta terça-feira a sessão da câmara municipal de Taboão da Serra promete ser histórica. Não bastasse a ausência dos vereadores Arnaldinho da Imobiliária (PSB), Carlos Andrade (PV) e José Luiz Eloi (PMDB), presos durante a sessão da última semana e os desdobramentos naturais da ausência deles no plenário, os 10 vereadores da casa devem antecipar o tom do relacionamento entre o legislativo e o executivo municipal na cidade.

Outro fator que promete apimentar ainda mais a sessão é o retorno à pauta das contas do exercício de 2004 da prefeitura de Taboão, na gestão do ex-prefeito Fernando Fernandes.

“Vai ser cada um por si. Agora cada um vai cuidar de defender o próprio nome”, antecipou um vereador que concedeu entrevista sob a condição de anonimato.

Segundo ele na conjuntura atual é quase impossível fazer previsões a cerca do comportamento da câmara em relação ao governo do prefeito Evilásio Farias ou sobre o resultado da votação das contas do ex-prefeito Fernando Fernandes.

Enquanto os vereadores se recusam a discutir a possibilidade de qualquer tipo de punição para os três colegas presos a polícia civil falar em pedir a prisão preventiva deles, ou seja, sem prazo definido.  

Apesar da instabilidade no seio do legislativo local é quase dado como certo que os vereadores vão atuar para dar uma resposta ao prefeito Evilásio referente a afirmação dele em entrevista as emissoras de televisão, quando o prefeito declarou que determinou a investigação da fraude na arrecadação da prefeitura “doa a quem doer”.

Desde então a frase é a mais repetida no meio político da cidade. Na prática, os vereadores querem fazer o executivo sentir a “mesma dor” que atingiu o legislativo como um golpe na última sessão. Alguns ainda evitam falar em rompimento, mas todos, sem exceção, temem que a prisão dos vereadores interfira negativamente na eleição de 2012.  

Selma dos santos

Se o vereador carlos de andrade sair livre dessa ele agradece o dinheiro dele , pois deus nao vai dar mais oportunidade porque a ambiçao e arrogancia passou dos limites ja estava se achando o dono do mundo por isso deus te fechou antes que voce deixasse pessoas passarem nessecidade

maria ramos

o povo espera atitudes, fiquei sabendo que a diretora de finanças claudia do maruzan é a mulher do carlos andrade,o secretário do transito é cunhado do carlos andrade, e a lei do nepotismo; e os funcionarios indicados por estes vereadores tem moral pra continuar na prefeitura, o prefeito é a favor do nepotismo, ou a quadrilha é muito grande,, vamo prefeito atitude psol diferente

iranete

eu acho que hoje eles vai estar com elicopito no teto vai que tem mais sem endereço voces deve ter vergonha de ganha bem ainda fazer isto nao por mim mais os filho a familia que vergonha imagina o pobre que nao tem o que comer que vergonha

Wagner Oliveira

Realmente é infeliz esse tipo de discurso da Câmara Municipal de Taboão da Serra, pois os membros da casa deveriam em primeiro lugar investigar a própria Câmara e depois o Executivo, tendo em vista várias irregularidades, nesse sentido o parlamento só declina na opinião pública, assim, caso seja comprovada a participação dos vereadores, o que será feito? Importante salientar que, no ano que vem 2012, teremos eleições, vamos junto-unidos dar uma resposta ao Legislativo e o Executivo, contudo, quero parabenizar o Judiciário pela eficaz e eficiência das ações contra a corrupção, vale apena ver de novo.

Wagner Oliveira

Parte 2 - o que será feito? Importante salientar que, no ano que vem 2012, teremos eleições, vamos junto-unidos dar uma resposta ao Legislativo e o Executivo, contudo, quero parabenizar o Judiciário pela eficaz e eficiência das ações contra a corrupção, vale apena ver de novo.

José Pereira

Meus prezados Senhores Cidadões e Politicos desta cidade, o Correto é, nem hum dos Vereadores sairem candidatos em 2012, e sim deixar terminar os seu mandatos e não ir pra praça apoia nimguem esquçam esta eleição deixem outros assumirem quando falo outros, me refiro a pessoas que numca foram vereador em taboão da serra isto dos ultimos (08)oitos anos pra cá! porque taboão esta abalada! e quem vai paga são eles nas urnas se forem se eleger! nem pensar Deus o livre se querem sai limpo pra outra!

Mauricio Lourenço

A disputa política é evidente, agora se o político tem que dar explicações à justiça é outra história!!.

Paulo Castor

Os vereadores demonstram que acreditam na eterna impunidade. Construir uma democracia supões aperfeiçoar o sistema democrático e cada poder cumprir sua função. No caso, o que evidencia os fatos noticiados é que os vereadores que deveriam fiscalizar o executivo, estavam se beneficiando através de "esquemas". É importante lembrar que os contribuintes e cidadão contribuíram para irrigar o "esquema". Não há o corrupto sem o corruptor.

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

21/04/2017

Câmara de Embu aprova multa a pichação, criação da Romu e título a Fábio Teruel

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, dia 19, aplicação de multa a...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.