Idosas assistem missa em ação de graças ao Dia das Mães

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/05/2011

A Prefeitura de Taboão da Serra, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Secretaria de Esportes e a Vigilância Epidemiológica, realizou um encontro entre as mães da melhor idade no Centro Convivência do Idoso do  Maria Rosa (CCI). O evento teve início com uma missa celebrada pelo monsenhor Aguinaldo do Santuário Santa Terezinha e apresentação do coral da Melhor Idade, seguido de café da manhã reforçado e terminou com a vacinação dos idosos contra a gripe.

Participaram do encontro o secretário de Esporte, Luiz Lune e a secretária de Assistência Social e Cidadania Arlete Silva.

Para Quitéria Farias, diretora do CCI Maria Rosa, a aproximação dos idosos com esses eventos é muito importante, “essa convivência é boa para todos nós, os idosos precisam disso, já que, muitas vezes, esse é um dos poucos lugares onde são tratados com carinho e atenção”, diz.

A secretária Arlete Silva disse que esse é um momento muito importante para a melhor idade. “O monsenhor já é um patrimônio da nossa secretaria. As mamães idosas estavam esperando esse momento. E mãe é tudo pra nós”, disse a secretária.

“Fazemos um trabalho integrado com outras secretarias para atender a melhor idade. A 15ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), que está em andamento, é um momento de ressocialização para eles; hoje é de reflexão. Acho bacana a participação de todos”, finaliza o secretário de Esportes Luiz Lune durante o café da manhã comunitário.

Sandra Martins

Comentários