Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Brincadeiras invadem desfile de Itapecerica

Por | 7/05/2011

desfile3

Karen SantiagoJorge Costa e autoridades prestigiam desfile cívico em comemoração aos 134 anos de Itapecerica

A magia das brincadeiras de crianças invadiu, neste sábado, (7), a avenida XV de Novembro, em Itapecerica da Serra. Muitas cores, músicas e brincadeiras encantaram e reacenderam, literalmente um pouco da inocência de crianças que existe dentro dos adultos. O prefeito, Jorge Costa e autoridades municipais, conferiram o Desfile Cívico, em comemoração aos 134 anos da cidade, no palco montado na Praça da Fonte.

“Sentimos-nos honrados com a data de hoje. Itapecerica completa esse ano 134 anos, e no mês de maio, além do aniversário da cidade, é dia das mães. Parabenizo todas as Mães, neste oito de maio”, disse Jorge Costa.

O Coral Vozes Encantadas da Secretaria Municipal de Educação que é formado pelos alunos da Escola Municipal Padre Belchior de Pontes e a Corporação Musical Imaculada Conceição participaram da solenidade cantando o Hino Nacional Brasileiro e de Itapecerica, sob a regência do Maestro Elias Evangelista da Silva.

Desfiles

O desfile foi aberto com a passagem do efetivo das Forças de Segurança entre eles, Guarda Civil Municipal de Itapecerica, Embu, Osasco e Taboão da Serra, Policia Civil, Defesa Civil, Canil e Zoonoses que desfilaram exibindo os carros oficiais e também os homens que fazem a segurança da cidade.

Com a temática “O universo infantil no mundo adulto”, as 41 escolas da cidade, apresentaram em sete blocos as diferentes brincadeiras que fazem parte do mundo das crianças e também dos adultos. Cataventos, balões, dominó, quebra-cabeça, jogo da memória, brinquedos feitos por sucatas, personagens de circos, gibis, fábulas e filmes, além dos jogos eletrônicos foram apresentados pelos alunos e funcionários das escolas. Cada apresentação contou com músicas relacionadas ao tema das escolas, canções como da Xuxa, Sítio do Picapau Amarelo e Nickelback animaram os moradores das mais diversas idades.

O Desfile Cívico teve ainda a participação dos alunos da Faculdade Anhanguera, Unisa e FIT, além de componentes da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Saúde, Planejamento e Meio Ambiente e Segurança, Trânsito e Transporte.
 
O desfile foi encerrado com a passagem dos grupos Jipeiros da Serra, Romeiros de Itapecerica da Serra, Carros antigos e participantes do Moto no Mato.

Moradores

Encantados e animados com o desfile, os moradores, em entrevista ao Jornal na Net, elogiaram as escolas e afirmaram que gostaram muito do desfile deste ano. “Está é a primeira vez que assisto o desfile, é bem diferente, várias cores. O que mais gostei foi do momento de pular corda, quebra-cabeça e soldadinho de chumbo”, comentou emocionada Bárbara, 12 anos, do Jd. Das Palmeiras.

Dona Leontina, 66 anos, moradora da Lagoa, afirmou assistir todos os anos o desfile. “Estava ótimo de um modo geral, adorei, como todos os anos que já assisti”, disse.

Para Bianca Barbosa da Silva, 16 anos do Jardim Santa Júlia que já participou duas vezes do desfile de anos anteriores, está é uma forma de homenagear o aniversário da cidade e ainda trás diversão para os moradores.

O pequeno, Rafael, 6 anos, já sabe o que quer ser quando crescer. “Quero ser policial, adorei ver o desfile dos GCMs, das viaturas e também das motos”.

Jorge esteve acompanhado do vice-prefeito, Antônio Trolesi, do Presidente da Câmara de Vereadores, Amarildo Gonçalves – (o Chuvisco), além dos vereadores: José de Moraes, José Hélio, José Maria, Jonas Feijó, Paulinho PM e Regina Corsini. Alguns secretários municipais, chefes de gabinete, assessores e convidados também participaram do evento. Comandante Marques e sub Fábio da GCM, deputado estadual, Jorge Caruso e o presidente da Agendis, João Valério também prestigiaram o desfile.

Confira Fotos:

desfile1

desfile2

desfile4

desfile5

desfile6

desfile7

desfile7_1

desfile8

desfile8_1

desfile

Confira no link, os eventos que marcam o mês de aniversário de Itapecerica:

http://www.jornalnanet.com.br/noticias/2519/atracoes-marcam-os-134-anos-de-itapecerica

 

09/01/2018

Moradores do Parque Adélia voltam a ficar ilhados após chuva em Itapecerica

Moradores do Parque Santa Adélia já não aguentam mais ficarem ilhados toda vez que chove....

08/01/2018

Corpo de Bombeiros orienta como prevenir acidentes domésticos nas férias

O tão esperado período de férias chegou. Junto, uma notícia preocupante, especialmente para os...

13/12/2017

Taboão da Serra celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), ligado à Secretaria de Assistência Social...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

08/12/2017

Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a...

05/12/2017

Justiça autoriza prefeitura de Embu a voltar a cobrar taxa do lixo

Suspensa após liminar a taxa de lixo da cidade de Embu das Artes, volta a ser cobrada. A decisão...

04/12/2017

Aprovado Voto de Louvor à caminhada histórica pelo fim da violência à mulher

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia 28,...

03/12/2017

Adolescente que pilotava moto e bateu em ônibus será sepultado na Saudade

O adolescente de 14 anos, conhecido como Tete, que morreu depois de bater na lateral esquerda de...

17/01/2018

Secretario de transporte de Taboão implementa Movimento de Segurança do Trânsito

O secretário de transportes de Taboão da Serra, Gerson Pereira Brito, se reuniu na manhã de...

17/01/2018

Embu realiza Campeonato de Churrasco e Feira Gastronômica na cidade

A cidade de Embu das Artes realizará, entre os dias 20 e 21 de janeiro, das 11h às 20h, um...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.