Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Voluntários realizam pintura em 10 casas do Jardim Vale das Flores

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/05/2011

pintura1

Renata GomesVoluntários da Bloomberg pintando a casa da dona Maria das Dores

A manhã ensolarada de sábado (30) teve um significa especial para 10 famílias do Jardim Vale das Flores (CSU) em Taboão da Serra. O bairro recebeu cerca de 50 voluntários das empresas Bloomberg  e Multek que por intermédio da Ong Habitat Brasil em parceria com o projeto Arrastão, a Associação de Moradores e a Prefeitura de Taboão da Serra presentearam as residências com novas cores. A secretária de habitação, Edna Maciel visitou o bairro e ficou encantada com a energia dos voluntários e a felicidade dos moradores atendidos.

No total foram doadas pelas empresas cinco latas de tinta, 20 bisnagas, 40 capacetes, 100 lixas, 20 espátulas, 50 bacias, 20 pincéis, 50 rolos e 50 luvas e muito carinho, sorrisos e gratificação dos voluntários que se emocionaram com a alegria e as histórias das famílias contempladas.

A história de Maria de Fátima comoveu a todos. A casa foi totalmente reconstruída através do Programa de Melhorias Habitacionais realizado pela Habitat, Arrastão com o apoio do Governo Municipal. “É a realização de um grande sonho, estou sentindo muita alegria, não tinha condições nenhuma para arrumar a minha casa que estava praticamente caindo”, disse Maria com os olhos cheios de lágrimas ao ver sua casa com a nova cor amarela.

Como a história de Maria, várias outras famílias do bairro realizaram o sonho de ter uma casa com condições dignas de moradia. O trabalho de pintura realizado pelos voluntários trouxe alegria para o bairro. Dona Maria das Dores que mora há 12 anos no Jardim Vale das Flores também teve a casa reconstruída e na hora de escolher a cor não teve dúvida: “eu escolhi o verde, adoro essa cor porque ela é alegre”.

Entre os voluntários, a americana Gabriele Coppola da empresa Bloomberg está no Brasil há apenas dois meses elogia a hospitalidade das pessoas. “Fazer esse trabalho voluntário é um sentimento muito tranquilo e confortável. Aqui no Brasil o clima é maravilhoso e as pessoas são lindas e simpáticas”, disse.

Outro voluntário americano da empresa Bloomberg, o jornalista Alex Cuadros de 27 anos que está no Brasil há 1 ano destaca que proporcionar alegria aos moradores é muito bom. “Eu gostaria de poder ajudar mais, este é o primeiro trabalho voluntário que realizo no Brasil, mas já tive algumas experiências na Colômbia. Hoje nossa ação está muito divertida, e o que gosto mais é da alegria das pessoas”, falou.

Da empresa Multek, o engenheiro de processo, Kleber Ribeiro de Jesus, que mora no Parque Marabá disse que é um sentimento ímpar poder realizar esse tipo de trabalho na cidade que mora. “A empresa cultiva a política de responsabilidade social porque realizamos o nosso serviço bem feito, já que trabalhamos com equipamentos para a área hospitalar e trazer essa filosofia para fora é ter um grande crescimento profissional principalmente por ser na minha cidade e vamos multiplicar essa ação para outros lugares”, ressaltou. 

Para o coordenador de projetos da Habitat Brasil, Elves Castilho, a ONG tem procurado ampliar o voluntariado corporativo. “É uma grande oportunidade de apoiar e de aprender muito. Veja quantas pessoas doando seu tempo e seu talento no final de semana. A Habitat vem desenvolvendo um trabalho com várias empresas que além do voluntariado, ajudam financeiramente nos projetos de melhorias habitacionais. No próximo dia 11 de maio, a rede Walmart participará do 1º evento de voluntariado com projetos simultâneos em Taboão da Serra, Bahia e Pernambuco. Serão contempladas 15 famílias com obras de melhorias habitacionais realizadas por 150 voluntários”, informa.

Representando a Associação de Moradores, Maria Ferreira Gomes que mora no Jardim Vale das Flores há 20 anos também comemorou mais uma ação que está transformando cada vez mais o bairro. “É um grande prazer receber os voluntários aqui no nosso bairro, todas essas ações mudaram a vida de muita gente”, comentou.

Renata Gomes 

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

06/04/2017

Festival Gastronômico no Extra Taboão acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de abril

Entre os dias 07 e 09 de abril de 2017 (12h às 22h) o Taboão vai ficar ainda mais delicioso! O...

05/04/2017

Moradores do Monte Alegre investem em monitoramento e sinalização contra o crime

Cansados da violência e sem conseguir se proteger contra os assaltos cada vez mais frequentes na...

03/04/2017

Concurso do Tribunal de Justiça terá vagas pra Taboão, Embu e Itapecerica

Taboão da Serra, Embu das Artes, Cotia, Itapecerica da Serra e São Lourenço, estão entre as...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

25/04/2017

Secretária de Inclusão de Itapecerica fecha parceria com iniciativa privada

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social de Itapecerica da Serra e a Associação de...

25/04/2017

Vinttage Music Bar estreia com show de Helena Monteiro

A inauguração oficial da casa acontece nesta segunda-feira, dia 24, a partir das 19h, com shows...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.