Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Voluntários realizam pintura em 10 casas do Jardim Vale das Flores

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/05/2011

pintura1

Renata GomesVoluntários da Bloomberg pintando a casa da dona Maria das Dores

A manhã ensolarada de sábado (30) teve um significa especial para 10 famílias do Jardim Vale das Flores (CSU) em Taboão da Serra. O bairro recebeu cerca de 50 voluntários das empresas Bloomberg  e Multek que por intermédio da Ong Habitat Brasil em parceria com o projeto Arrastão, a Associação de Moradores e a Prefeitura de Taboão da Serra presentearam as residências com novas cores. A secretária de habitação, Edna Maciel visitou o bairro e ficou encantada com a energia dos voluntários e a felicidade dos moradores atendidos.

No total foram doadas pelas empresas cinco latas de tinta, 20 bisnagas, 40 capacetes, 100 lixas, 20 espátulas, 50 bacias, 20 pincéis, 50 rolos e 50 luvas e muito carinho, sorrisos e gratificação dos voluntários que se emocionaram com a alegria e as histórias das famílias contempladas.

A história de Maria de Fátima comoveu a todos. A casa foi totalmente reconstruída através do Programa de Melhorias Habitacionais realizado pela Habitat, Arrastão com o apoio do Governo Municipal. “É a realização de um grande sonho, estou sentindo muita alegria, não tinha condições nenhuma para arrumar a minha casa que estava praticamente caindo”, disse Maria com os olhos cheios de lágrimas ao ver sua casa com a nova cor amarela.

Como a história de Maria, várias outras famílias do bairro realizaram o sonho de ter uma casa com condições dignas de moradia. O trabalho de pintura realizado pelos voluntários trouxe alegria para o bairro. Dona Maria das Dores que mora há 12 anos no Jardim Vale das Flores também teve a casa reconstruída e na hora de escolher a cor não teve dúvida: “eu escolhi o verde, adoro essa cor porque ela é alegre”.

Entre os voluntários, a americana Gabriele Coppola da empresa Bloomberg está no Brasil há apenas dois meses elogia a hospitalidade das pessoas. “Fazer esse trabalho voluntário é um sentimento muito tranquilo e confortável. Aqui no Brasil o clima é maravilhoso e as pessoas são lindas e simpáticas”, disse.

Outro voluntário americano da empresa Bloomberg, o jornalista Alex Cuadros de 27 anos que está no Brasil há 1 ano destaca que proporcionar alegria aos moradores é muito bom. “Eu gostaria de poder ajudar mais, este é o primeiro trabalho voluntário que realizo no Brasil, mas já tive algumas experiências na Colômbia. Hoje nossa ação está muito divertida, e o que gosto mais é da alegria das pessoas”, falou.

Da empresa Multek, o engenheiro de processo, Kleber Ribeiro de Jesus, que mora no Parque Marabá disse que é um sentimento ímpar poder realizar esse tipo de trabalho na cidade que mora. “A empresa cultiva a política de responsabilidade social porque realizamos o nosso serviço bem feito, já que trabalhamos com equipamentos para a área hospitalar e trazer essa filosofia para fora é ter um grande crescimento profissional principalmente por ser na minha cidade e vamos multiplicar essa ação para outros lugares”, ressaltou. 

Para o coordenador de projetos da Habitat Brasil, Elves Castilho, a ONG tem procurado ampliar o voluntariado corporativo. “É uma grande oportunidade de apoiar e de aprender muito. Veja quantas pessoas doando seu tempo e seu talento no final de semana. A Habitat vem desenvolvendo um trabalho com várias empresas que além do voluntariado, ajudam financeiramente nos projetos de melhorias habitacionais. No próximo dia 11 de maio, a rede Walmart participará do 1º evento de voluntariado com projetos simultâneos em Taboão da Serra, Bahia e Pernambuco. Serão contempladas 15 famílias com obras de melhorias habitacionais realizadas por 150 voluntários”, informa.

Representando a Associação de Moradores, Maria Ferreira Gomes que mora no Jardim Vale das Flores há 20 anos também comemorou mais uma ação que está transformando cada vez mais o bairro. “É um grande prazer receber os voluntários aqui no nosso bairro, todas essas ações mudaram a vida de muita gente”, comentou.

Renata Gomes 

17/11/2017

Taboão terá caminhada pela paz e contra violência às mulheres dia 25 de novembro

O lançamento de uma ampla mobilização para uma caminhada histórica pelo fim da violência contra...

17/11/2017

Evento beneficente promete agitar Taboão da Serra no domingo, 26

Gente bonita, modelos, artistas, personalidades, palco repleto de atrações, além de muitos...

17/11/2017

Corpo de Thabata será sepultado no Cemitério da Saudade

Mulher que foi assassinada e teve o corpo descartado numa área do Jardim Santo Antônio, em meio...

16/11/2017

Família da mulher morta e jogada no lixão apareceu após apelo no Jornal na Net

A mulher que passou três dias sem identificação no IML de Taboão da Serra, depois de ser...

15/11/2017

Moradores de Taboão elaboram Projeto de Segurança Pública

Cansados da falta de segurança e de serem vítimas frequentes da criminalidade que assola o...

15/11/2017

Mulher jogada em lixão no Embu pode ser enterrada como indigente

A mulher morta encontrada seminua em meio a blocos, entulho e todo tipo de lixo no jardim Santo...

14/11/2017

Poupatempo Móvel estará no Parque Rizzo entre os dias 21/11 e 02/12

A Secretaria do Trabalho e Emprego, por meio do Secretário Paulo Vicente firmou uma parceria com...

10/11/2017

Prefeitura e PC lançam dois projetos de combate à violência contra a mulher

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Coordenadoria dos Direitos da Mulher em parceria com...

08/11/2017

Advogacia de Taboão da Serra ganha nova Casa do Advogado

A Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Taboão da Serra, inaugurou nesta terça-feira (7) a...

07/11/2017

Disque Denúncia e Homem Sim, Consciente Também vão reforçar combate à violência

O combate à violência contra a mulher em Taboão da Serra e na região vai ganhar o reforço de um...

17/11/2017

Taboão terá caminhada pela paz e contra violência às mulheres dia 25 de novembro

O lançamento de uma ampla mobilização para uma caminhada histórica pelo fim da violência contra...

17/11/2017

Representado pelo paulista André Akkari, Poker segue crescendo no Brasil

Um dos esportes mentais mais populares do planeta, o poker cresceu muito de popularidade nas...

17/11/2017

Licenciamento: novembro é o mês de veículos com final 9

Os proprietários de veículos com placa final 9 já podem fazer o licenciamento. Já os donos de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.