Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Voluntários realizam pintura em 10 casas do Jardim Vale das Flores

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/05/2011

pintura1

Renata GomesVoluntários da Bloomberg pintando a casa da dona Maria das Dores

A manhã ensolarada de sábado (30) teve um significa especial para 10 famílias do Jardim Vale das Flores (CSU) em Taboão da Serra. O bairro recebeu cerca de 50 voluntários das empresas Bloomberg  e Multek que por intermédio da Ong Habitat Brasil em parceria com o projeto Arrastão, a Associação de Moradores e a Prefeitura de Taboão da Serra presentearam as residências com novas cores. A secretária de habitação, Edna Maciel visitou o bairro e ficou encantada com a energia dos voluntários e a felicidade dos moradores atendidos.

No total foram doadas pelas empresas cinco latas de tinta, 20 bisnagas, 40 capacetes, 100 lixas, 20 espátulas, 50 bacias, 20 pincéis, 50 rolos e 50 luvas e muito carinho, sorrisos e gratificação dos voluntários que se emocionaram com a alegria e as histórias das famílias contempladas.

A história de Maria de Fátima comoveu a todos. A casa foi totalmente reconstruída através do Programa de Melhorias Habitacionais realizado pela Habitat, Arrastão com o apoio do Governo Municipal. “É a realização de um grande sonho, estou sentindo muita alegria, não tinha condições nenhuma para arrumar a minha casa que estava praticamente caindo”, disse Maria com os olhos cheios de lágrimas ao ver sua casa com a nova cor amarela.

Como a história de Maria, várias outras famílias do bairro realizaram o sonho de ter uma casa com condições dignas de moradia. O trabalho de pintura realizado pelos voluntários trouxe alegria para o bairro. Dona Maria das Dores que mora há 12 anos no Jardim Vale das Flores também teve a casa reconstruída e na hora de escolher a cor não teve dúvida: “eu escolhi o verde, adoro essa cor porque ela é alegre”.

Entre os voluntários, a americana Gabriele Coppola da empresa Bloomberg está no Brasil há apenas dois meses elogia a hospitalidade das pessoas. “Fazer esse trabalho voluntário é um sentimento muito tranquilo e confortável. Aqui no Brasil o clima é maravilhoso e as pessoas são lindas e simpáticas”, disse.

Outro voluntário americano da empresa Bloomberg, o jornalista Alex Cuadros de 27 anos que está no Brasil há 1 ano destaca que proporcionar alegria aos moradores é muito bom. “Eu gostaria de poder ajudar mais, este é o primeiro trabalho voluntário que realizo no Brasil, mas já tive algumas experiências na Colômbia. Hoje nossa ação está muito divertida, e o que gosto mais é da alegria das pessoas”, falou.

Da empresa Multek, o engenheiro de processo, Kleber Ribeiro de Jesus, que mora no Parque Marabá disse que é um sentimento ímpar poder realizar esse tipo de trabalho na cidade que mora. “A empresa cultiva a política de responsabilidade social porque realizamos o nosso serviço bem feito, já que trabalhamos com equipamentos para a área hospitalar e trazer essa filosofia para fora é ter um grande crescimento profissional principalmente por ser na minha cidade e vamos multiplicar essa ação para outros lugares”, ressaltou. 

Para o coordenador de projetos da Habitat Brasil, Elves Castilho, a ONG tem procurado ampliar o voluntariado corporativo. “É uma grande oportunidade de apoiar e de aprender muito. Veja quantas pessoas doando seu tempo e seu talento no final de semana. A Habitat vem desenvolvendo um trabalho com várias empresas que além do voluntariado, ajudam financeiramente nos projetos de melhorias habitacionais. No próximo dia 11 de maio, a rede Walmart participará do 1º evento de voluntariado com projetos simultâneos em Taboão da Serra, Bahia e Pernambuco. Serão contempladas 15 famílias com obras de melhorias habitacionais realizadas por 150 voluntários”, informa.

Representando a Associação de Moradores, Maria Ferreira Gomes que mora no Jardim Vale das Flores há 20 anos também comemorou mais uma ação que está transformando cada vez mais o bairro. “É um grande prazer receber os voluntários aqui no nosso bairro, todas essas ações mudaram a vida de muita gente”, comentou.

Renata Gomes 

09/01/2018

Moradores do Parque Adélia voltam a ficar ilhados após chuva em Itapecerica

Moradores do Parque Santa Adélia já não aguentam mais ficarem ilhados toda vez que chove....

08/01/2018

Corpo de Bombeiros orienta como prevenir acidentes domésticos nas férias

O tão esperado período de férias chegou. Junto, uma notícia preocupante, especialmente para os...

13/12/2017

Taboão da Serra celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), ligado à Secretaria de Assistência Social...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

08/12/2017

Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a...

05/12/2017

Justiça autoriza prefeitura de Embu a voltar a cobrar taxa do lixo

Suspensa após liminar a taxa de lixo da cidade de Embu das Artes, volta a ser cobrada. A decisão...

04/12/2017

Aprovado Voto de Louvor à caminhada histórica pelo fim da violência à mulher

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia 28,...

03/12/2017

Adolescente que pilotava moto e bateu em ônibus será sepultado na Saudade

O adolescente de 14 anos, conhecido como Tete, que morreu depois de bater na lateral esquerda de...

19/01/2018

“Corrida e Caminhada Taboão pela Paz” reúne centenas de atletas

A primeira edição da “Corrida e Caminhada Taboão pela Paz” na região do Jardim São Judas...

19/01/2018

Motoristas realizam protesto em frente à Prefeitura de São Paulo

Motoristas da Embu das Artes, Itapecerica, Taboão da Serra e região realizaram uma manifestação...

18/01/2018

Secretario de transporte de Taboão se reúne com Detran

O secretário de transportes de Taboão da Serra, Gerson Pereira Brito, se reuniu na

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.