Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Taboão da Serra participa do JORI em Santana do Parnaíba

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/05/2011

jor1

Renata Gomes Equipe da Melhor Idade de Taboão da Serra está em Santana do Parnaíba disputando o Jori 

Na abertura oficial do 15.º Jogos Regionais do Idoso (JORI) de Santana de Parnaíba, realizada na quarta-feira (04), a Melhor Idade de Taboão da Serra marcou forte presença. Além dos 70 experientes atletas participantes da competição, mais de 100 pessoas prestigiaram o primeiro dia de competição e colorindo o evento que foi realizado no Sky Hall, no bairro de Tamboré.

A cerimônia contou com as presenças da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo Lu Alckmin, do secretário de Esporte e Lazer Jorge Pagura,  do Prefeito da cidade sede Silvinho Peccioli (DEM) e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santana de Parnaíba Alessandra Nogueira, do vice-prefeito e secretário Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico e Social Pedro Mori, da Secretária de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Taboão da Serra Arlete Silva que também representou a  primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Taboão da Serra Dra. Rosiane Farias e do secretário de Esportes e Lazer Luiz Lune, além de outras de autoridades do município e também das cidades participantes.

"O País está envelhecendo. Então, o Governo precisa fazer projetos voltados para a terceira idade. São pessoas que já deram sua contribuição à sociedade e merecem agora todo o nosso carinho, todo nosso apoio", afirmou a primeira-dama Lu Alckmin sobre a importância do JORI.

Vibração, alegria e muita animação da delegação de Taboão da Serra embalaram o evento que teve o acendimento da pira olímpica, juramento dos atletas e a apresentação de uma coreografia dos alunos do curso de Jazz do Centro Cultural Artístico Municipal com a participação da Melhor Idade de Santana de Parnaíba.

Para a chefe da delegação taboanense e representante da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Taboão da Serra Los Angeles Lopes o JORI é muito tem muita importância para a Melhor Idade. “A terceira idade se sente socializada com o que o governo municipal pode proporcionar garantindo a participação da cidade no JORI”, discursou.

A secretária de Assistência Social e Cidadania Arlete Silva, enfatizou que a Melhor Idade tem que ser reconhecida. “São pessoas que já contribuíram muito com a sociedade e merecem ser reconhecidas já que trabalharam muito e o esporte é saúde. O nosso prefeito Dr. Evilásio faz questão de a cada dia proporcionar mais lazer e qualidade de vida para a Melhor Idade de Taboão da Serra”, ressaltou.

JORI

Realizado com o objetivo de estimular a população com idade acima de 60 anos para a prática de atividades esportivas, o JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), em parceria com as secretarias estaduais de Esporte, Lazer e Juventude; da Educação; de Desenvolvimento Social e de Saúde, e prefeituras que sediam e participam das competições. Nessa etapa em Santana de Parnaíba estarão presentes 1.592 atletas da terceira idade, vindos de 24 municípios: Barueri, Cotia, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Mauá, Osasco, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.

São 13 modalidades esportivas adaptadas a pessoas com mais de 60 anos: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol e Xadrez. Todos os participantes recebem medalhas e os três primeiros colocados se classificam para a etapa final que será realizada em São José dos Campos no mês de novembro.

Este ano o JORI terá nove etapas regionais. Depois de Santana de Parnaíba, as competições ocorrerão em Ourinhos, Votuporanga, São Paulo, Porto Ferreira, Jaú, Araras, Guaratinguetá e Itapetininga. A grande final, de 23 a 27 de novembro, acontecerá em São José dos Campos.

Renata Gomes


Irene da Rocha

Parabéns a todos(as) atletas e compartilhando meu blog esportivo http://esporteterceiraidade.zip.net

JAINÁ LEMOS

olha a minha mãe ao lado do Lune...comédia.kkkk

13/08/2017

Gêmeas de Taboão são destaque nas competições de Karatê

As gêmeas do Karatê!! Assim são conhecidas Yasmin Andrade e Gabrielli Andrade, alunas do sensei...

06/08/2017

Abertas inscrições para a 28ª Corrida do Fogo Simbólico

Os participantes se concentrarão do km 276 da Rodovia Régis Bittencourt (Posto 22), de onde...

27/07/2017

Sub-16 de Itapecerica conquista o terceiro lugar na 1ª Copa da Paz de Avaré

A seleção Sub-16 da escolinha de futebol da Prefeitura de Itapecerica da Serra conquistou o...

26/07/2017

Gêmeas do karatê de Taboão são convidadas do programa Encontro na rede Globo

Gêmeas de Taboão Yasmim e Gabriele Andrade, campeãs no karatê foram umas das convidadas do...

19/07/2017

Prefeitura de Embu avança na renovação do Programa Segundo Tempo

A Prefeitura de Embu das Artes passou pela 1ª fase de seleção para renovação do convênio com o...

14/07/2017

Cannab’s é o campeão do 22° Campeonato Municipal de Veteranos-35

Com jogadas vistosas e um futebol organizado, o time do Cannab’s sagrou-se campeão de forma...

21/06/2017

Final de futsal feminino acontece no sábado 24/06 em Taboão

O campeonato Metropolitano de futsal feminino adulto terá sua final no próximo sábado 24/06. O...

08/06/2017

Taboão da Serra realizou 1º Copa de Muay Thai com participação de 40 atletas

A 1º Copa de Muay Thai foi realizada no último dia 04 de Junho no Ginásio Ayrton Senna em Taboão...

22/05/2017

Prefeitura de Itapecerica reúne professores para entrega de kits desportivos

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Esporte e Lazer, reuniu...

19/05/2017

Gêmeas de Taboão vencem paulista de Karate e procuram patrocínio

As gêmeas Yasmim Andrade Henrique e Gabriele Andrade Henrique, de 9 anos, atualmente são as...

16/08/2017

Taboão recebe espetáculo “O Alienista” hoje no CEMUR

16/08/2017

Atuação em eventos fortalece Coleta Seletiva de Itapecerica da Serra

Com o objetivo de reforçar o importante trabalho de Coleta Seletiva em Itapecerica da Serra, a...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.