Taboão da Serra participa do JORI em Santana do Parnaíba

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/05/2011

Na abertura oficial do 15.º Jogos Regionais do Idoso (JORI) de Santana de Parnaíba, realizada na quarta-feira (04), a Melhor Idade de Taboão da Serra marcou forte presença. Além dos 70 experientes atletas participantes da competição, mais de 100 pessoas prestigiaram o primeiro dia de competição e colorindo o evento que foi realizado no Sky Hall, no bairro de Tamboré.

A cerimônia contou com as presenças da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo Lu Alckmin, do secretário de Esporte e Lazer Jorge Pagura,  do Prefeito da cidade sede Silvinho Peccioli (DEM) e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santana de Parnaíba Alessandra Nogueira, do vice-prefeito e secretário Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico e Social Pedro Mori, da Secretária de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Taboão da Serra Arlete Silva que também representou a  primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Taboão da Serra Dra. Rosiane Farias e do secretário de Esportes e Lazer Luiz Lune, além de outras de autoridades do município e também das cidades participantes.

"O País está envelhecendo. Então, o Governo precisa fazer projetos voltados para a terceira idade. São pessoas que já deram sua contribuição à sociedade e merecem agora todo o nosso carinho, todo nosso apoio", afirmou a primeira-dama Lu Alckmin sobre a importância do JORI.

Vibração, alegria e muita animação da delegação de Taboão da Serra embalaram o evento que teve o acendimento da pira olímpica, juramento dos atletas e a apresentação de uma coreografia dos alunos do curso de Jazz do Centro Cultural Artístico Municipal com a participação da Melhor Idade de Santana de Parnaíba.

Para a chefe da delegação taboanense e representante da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Taboão da Serra Los Angeles Lopes o JORI é muito tem muita importância para a Melhor Idade. “A terceira idade se sente socializada com o que o governo municipal pode proporcionar garantindo a participação da cidade no JORI”, discursou.

A secretária de Assistência Social e Cidadania Arlete Silva, enfatizou que a Melhor Idade tem que ser reconhecida. “São pessoas que já contribuíram muito com a sociedade e merecem ser reconhecidas já que trabalharam muito e o esporte é saúde. O nosso prefeito Dr. Evilásio faz questão de a cada dia proporcionar mais lazer e qualidade de vida para a Melhor Idade de Taboão da Serra”, ressaltou.

JORI

Realizado com o objetivo de estimular a população com idade acima de 60 anos para a prática de atividades esportivas, o JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), em parceria com as secretarias estaduais de Esporte, Lazer e Juventude; da Educação; de Desenvolvimento Social e de Saúde, e prefeituras que sediam e participam das competições. Nessa etapa em Santana de Parnaíba estarão presentes 1.592 atletas da terceira idade, vindos de 24 municípios: Barueri, Cotia, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Mauá, Osasco, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.

São 13 modalidades esportivas adaptadas a pessoas com mais de 60 anos: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol e Xadrez. Todos os participantes recebem medalhas e os três primeiros colocados se classificam para a etapa final que será realizada em São José dos Campos no mês de novembro.

Este ano o JORI terá nove etapas regionais. Depois de Santana de Parnaíba, as competições ocorrerão em Ourinhos, Votuporanga, São Paulo, Porto Ferreira, Jaú, Araras, Guaratinguetá e Itapetininga. A grande final, de 23 a 27 de novembro, acontecerá em São José dos Campos.

Renata Gomes


Comentários