Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Liga Esportiva de Embu será responsável pelos torneios amadores de Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 6/05/2011

chico_1

Karen SantiagoLei que autoriza o convênio foi promulgada pelo prefeito Chico Brito dia 03 de maio

A partir de agora, os campeonatos de futebol amador de Embu das Artes têm um novo organizador: a Liga Desportiva de Embu (LDE).  A Câmara Municipal aprovou no dia 27/4, o projeto de lei que autoriza a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, a celebrar o convênio com a LDE. A Lei nº 2.519, que autoriza o convênio, foi promulgada pelo prefeito Chico Brito no dia 3 de maio de 2011.

No momento, a Secretaria de Esporte e Lazer está realizando projetos que atendem mais de 15 mil pessoas, como o Esporte Cidadão e Segundo Tempo, por exemplo, e procura fazer ações que atendam a população de uma forma mais ampla, democratizando o acesso ao esporte e lazer através de ações de participação, auto-rendimento e educacional, cumprindo, assim, o exigido para o desenvolvimento de uma política pública de qualidade. “Os campeonatos amadores são importantes. Pensamos que essas competições devem ser administradas pela comunidade, como acontece em 90% dos municípios do estado de São Paulo” – disse o secretário da pasta, Humberto Panzetti.

A Liga será responsável pela organização dos seguintes campeonatos de futebol de campo: 1ª, 2ª e 3ª Divisão, Masters e Veteranos . O órgão será fiscalizado de perto pela Prefeitura durante o período de organização dos campeonatos. O convênio prevê a transferência de R$ 68.700,00 para a LDE, valores baseados em pesquisas de preços realizadas pela secretaria para a realização dessas competições. Em contra partida, ela terá que organizar competições de qualidade, contratar profissionais qualificados para a gestão dos campeonatos, garantindo total transparência, divulgação dos resultados, prestar contas de tudo que foi gasto, entre outros aspectos presentes no convênio.

Brunno Rocha

fabiano da silva

quando começa 1 divisao queria q vc colaca se tabela pa mim v quenhe time da nossa chave barcelona

anonimo

porque se preocupar tanto com tantos. acredito q para praticar esportes tem q se ter saude, e a saude de nosso municipio ta uma droga... tercerizaçaõ dos pronto socorros - funcionarios tratados como escravos em pleno seculo 22. coordenadores de empresa não estao nem ai .. estive dias deste no vazame e fiquei com do das meninas que...e loira que se diz chefe olhava e ria...grande a prefeitura ta de parabens com tal atitude... dia 13 é dia do que mesmo?

karmem

olha wilson, concordo com vc. sou funcionaria tbem e no dia 03.10, sofri uma lesão no joelho devido aos buracos que estão espalhados por ai e o pior por achar que não seria nada grave nem cat bri e o pior terei quue fazer uma cirurgia em breve e o medico do trabalho diz que se levar mais um atestado ira m afastar pois naoestou trabalhando o suficiente (trabalho no vazame ps) e a chefia trecerizada - vxc nem imagina oq tenho ouvido....as ruas precisao de recapagem pois atendemos muitos idosos que tanto caem dentro do onibus como das lotaçoes chegam assustados cheios de lesoes no ps devido a isto. fazer oq so s sabe q doi quando s sente.

Wilson

Silmara, esse é o espaço. Eu exponho os problemas. Aterro em área de manancial... Saúde na UTI... obras atrasadas... Moradores vivendo pior que os ratos no JD Castilho... Terceirização do esporte e da saúde... a cidade está esburacada... Plantio de Palmeiras a 6 mil reais cada uma... O prefeito gastou 20 mil reais em conta telefonica para ligar nas casas das pessoas fazendo propaganda do governo... Os 50 mil reais do Projeto Ca-poeirando sumiu... Os 10 milhões para reforma da Rotary sumiu... Os alunos das escolas estaduais que funcionam a noite tem garantidos por lei direito a merenda e a prefeitura não cumpri a lei... Eu uso o espaço para criticar sim, pois quero minha cidade melhor e sem corruptos. Se vc acha que melhou, aponte, use o espaço para elogiar o Chico Buraco. Só para que os responsáveis do jornal mais uma vez não apaguem meus comentários. Esses dados foram retirados no site da prefeitura, e do portal da transparência do governo federal...

Silmara Correia

Eu moro no Embu e acho os buracos uma droga. Assim como outras coisas na cidade. mas vejo que muita coisa melhorou também. Por isso me estranha o seu comportamento de só criticar. Não trabalho na prefeitura, não sou do PT, mas acho que tem muitas coisas boas acontecendo na cidade, diferente do que acontecia há muitos anos.

Wilson

Silmara me perdoe se é essa a impressão que passa, mas é o que quero. Sou professor concursado em duas redes de ensino, Prefeitura e Estado de SP, tenho profissão e não dependo da prefeitura para nada graças a Deus... Sou revoltado mesmo com essa gestão, e se mora aqui em Embu e conhece os problemas da cidade deveria estar também... Como não se revoltar ao andar pelas ruas esburacadas da cidade? Como não se revoltar em ver a prefeitura autorizando bota-fora em área de manacial? Como não se revoltar ao ver aquelas famílias no Jardim Castilho vivendo piores que os ratos? Me perdoe, mas quem não se revolta, ao contrário se cala, é porque faz coro a essa administração péssima do Chico Buraco... A propósito, não sou candidato...

Silmara Correia

Wilson você é uma pessoa muito revoltada com tudo, está sempre acusando, reclamando, meu Deus dá um tempo. Parece que nada é bom. Queria ouvir suas propostas, porque com certeza voce é candidato, só assim para a gente poder saber se você é melhor do que todo mundo mesmo ou apenas mais um que não vê a hora de mamar na prefeitura. Se este não for o caso, me desculpe, mas honestamente é o que parece.

Wilson

Desde a chegada do senhor de santo andré em nossa cidade esse papo já tomava corpo...Tentaram fazer isso no Futsal e acredito que será o próximo passo. Por enquanto será os campeonatos de futebol de campo e veteranos... Essa medida politiza mais um setor do governo, que antes seria apenas para diversão e pratica esportiva. Com a criação da liga e o repasse de 68 mil reais, começará a disputa para gerenciar a grana e todos sabem da "transparência" desse governo... Infelizmente, mais dinheiro público em benefício do enriquecimento de alguém... Incrível como em todos os setores da prefeitura, o donos dos buracos da cidade encontra a oportunidade de arrebanhar alguém, fazer aliança´política e devorar dinheiro público...

20/08/2017

Time de futebol americano da cidade cresce e busca oficialização e projeto de es

Uma história que começou a ser construída no campo de várzea do Jardim Sampaio, em Itapecerica...

13/08/2017

Gêmeas de Taboão são destaque nas competições de Karatê

As gêmeas do Karatê!! Assim são conhecidas Yasmin Andrade e Gabrielli Andrade, alunas do sensei...

06/08/2017

Abertas inscrições para a 28ª Corrida do Fogo Simbólico

Os participantes se concentrarão do km 276 da Rodovia Régis Bittencourt (Posto 22), de onde...

27/07/2017

Sub-16 de Itapecerica conquista o terceiro lugar na 1ª Copa da Paz de Avaré

A seleção Sub-16 da escolinha de futebol da Prefeitura de Itapecerica da Serra conquistou o...

26/07/2017

Gêmeas do karatê de Taboão são convidadas do programa Encontro na rede Globo

Gêmeas de Taboão Yasmim e Gabriele Andrade, campeãs no karatê foram umas das convidadas do...

19/07/2017

Prefeitura de Embu avança na renovação do Programa Segundo Tempo

A Prefeitura de Embu das Artes passou pela 1ª fase de seleção para renovação do convênio com o...

14/07/2017

Cannab’s é o campeão do 22° Campeonato Municipal de Veteranos-35

Com jogadas vistosas e um futebol organizado, o time do Cannab’s sagrou-se campeão de forma...

21/06/2017

Final de futsal feminino acontece no sábado 24/06 em Taboão

O campeonato Metropolitano de futsal feminino adulto terá sua final no próximo sábado 24/06. O...

08/06/2017

Taboão da Serra realizou 1º Copa de Muay Thai com participação de 40 atletas

A 1º Copa de Muay Thai foi realizada no último dia 04 de Junho no Ginásio Ayrton Senna em Taboão...

22/05/2017

Prefeitura de Itapecerica reúne professores para entrega de kits desportivos

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Esporte e Lazer, reuniu...

22/08/2017

Prefeitura de Taboão conclui vistoria de táxis e vans do Transporte Escolar

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (Setram) de Taboão da Serra, por meio...

22/08/2017

Restaurante Popular de Embu comemora 5 anos com jantar especial

A Secretaria de Desenvolvimento Social convida todos para a comemoração do 5º aniversário do...

22/08/2017

Procon de Itapecerica da Serra realiza ação fiscalizatória no comércio e agência

A unidade do Procon de Itapecerica da Serra realizou nesta sexta-feira, 18, uma ação de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.