Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Liga Esportiva de Embu será responsável pelos torneios amadores de Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 6/05/2011

chico_1

Karen SantiagoLei que autoriza o convênio foi promulgada pelo prefeito Chico Brito dia 03 de maio

A partir de agora, os campeonatos de futebol amador de Embu das Artes têm um novo organizador: a Liga Desportiva de Embu (LDE).  A Câmara Municipal aprovou no dia 27/4, o projeto de lei que autoriza a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, a celebrar o convênio com a LDE. A Lei nº 2.519, que autoriza o convênio, foi promulgada pelo prefeito Chico Brito no dia 3 de maio de 2011.

No momento, a Secretaria de Esporte e Lazer está realizando projetos que atendem mais de 15 mil pessoas, como o Esporte Cidadão e Segundo Tempo, por exemplo, e procura fazer ações que atendam a população de uma forma mais ampla, democratizando o acesso ao esporte e lazer através de ações de participação, auto-rendimento e educacional, cumprindo, assim, o exigido para o desenvolvimento de uma política pública de qualidade. “Os campeonatos amadores são importantes. Pensamos que essas competições devem ser administradas pela comunidade, como acontece em 90% dos municípios do estado de São Paulo” – disse o secretário da pasta, Humberto Panzetti.

A Liga será responsável pela organização dos seguintes campeonatos de futebol de campo: 1ª, 2ª e 3ª Divisão, Masters e Veteranos . O órgão será fiscalizado de perto pela Prefeitura durante o período de organização dos campeonatos. O convênio prevê a transferência de R$ 68.700,00 para a LDE, valores baseados em pesquisas de preços realizadas pela secretaria para a realização dessas competições. Em contra partida, ela terá que organizar competições de qualidade, contratar profissionais qualificados para a gestão dos campeonatos, garantindo total transparência, divulgação dos resultados, prestar contas de tudo que foi gasto, entre outros aspectos presentes no convênio.

Brunno Rocha

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.