Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

GCM prende falso policial em Itapecerica

Por Karen Santiago | 6/05/2011

gcm

Karen Santiago Comandante Marques e sub Fábio foram os responsáveis pela prisão do falso policial

Um falso policial que se passava por delegado federal, ameaçando, constrangendo, intimidando e maltratando pessoas, além de acumular dívidas em restaurantes e lanchonetes, na praça Largo da Matriz, há mais de 20 anos, foi preso pelo comandante Marques e subcomandante Fábio da Guarda Civil Municipal (GCM), na tarde desta quinta-feira, (5), em Itapecerica da Serra.

Intitulado na gíria policial, como “bate pau”, “ganso” ou “informante da polícia”, L.A.D, 54 anos, portava uma funcional de inspetor de quarteirão de 1987 e um distintivo da polícia civil, além de ter três registros de armas em seu nome. Aproveitando-se da funcional adquirida há anos atrás, o acusado mostrava autoridade e desrespeitava as vítimas, só na última quarta-feira, quatro pessoas passaram pelo constrangimento de serem ameaçadas até de morte por ele.

Denúncias e características do acusado e também de seu veículo, ajudaram o comando a prenderem L.A.D. “A prisão aconteceu durante patrulhamento pela Rodovia Armando Salles. Avistamos um veículo com as mesmas características denunciadas, e ao abordamos o condutor, ele se identificou como policial civil, exibindo carteira de inspetor de quarteirão”, explicaram Fábio e Marques.

As vítimas do falso policial, Luciene e Eduardo que procuraram a GCM na quarta-feira, após serem constrangidas e ameaçadas de morte pelo acusado, em frente e também dentro das Casas Bahia, no centro da cidade, por volta das 13h10, contaram a reportagem a injúria que passaram nas mãos de L.A.D.

“Fui levar minha mãe nas Casas Bahia, estacionei em uma vaga na frente do lugar reservado para os deficientes, quando percebi que chegou outro carro, soltei o freio de mão e coloquei o carro um pouco mais pra frente e fiquei dentro do carro. Foi quando ele (acusado) desceu do veículo me xingando, ofendendo, exigindo que eu tirasse o veículo da vaga. Quando meu filho saiu da loja, ele o ameaçou de morte e quando fizemos menção de ligar para a polícia, ele (acusado) disse que não adiantaria, porque a placa dele era fria. Quando fui abordada de forma ignorante e sem respeito nenhum, ele se apresentou como Delegado Federal ”, relataram as vítimas.

L.D.A já com passagem pela Polícia responderá em liberdade inquérito policial pela prática de ameaça, artigo 147, uso ilegítimo de distintivo, artigo 46 do decreto lei 3688/41 e injúria, artigo 140 do Código Penal Brasileiro. O veículo que ele utilizava também foi apreendido por falta de licenciamento.

A ocorrência foi registrada no Distrito Policial de Itapecerica da Serra.

11º

fernanda

eu nem preciso disser sou fã desses policiais essa dupla sao demais sem palavras para vcs parabens pelo exemplo a cidade agradece por mais um safado no lugar dele pena q nao esta preso mas parabens para os comandantes valeu

10º

Karine

Nem preciso dizer nada né? a população agradece e principalmente eu .. por terem ajudado a minha familia ... Fabio como sempre um exemplo ... aos dois Parabééns pelo otimo trabalho !! Admiro d+!!

JRibeiro

Parabens a GCM, otimo trabalho realizado !!! Fico muito mais tranquila sabendo que a seguranca de Itapecerica está cada dia melhor. Vejo viaturas por toda parte e sempre que preciso sou atendida com muita rapidez.

Sueli Cogai

Fico muita grata pela dedicação desses policiais. Um trabalho de muito empenho e coragem, parabéns Comandante Marques, a guarda está nas mãos de pessoas capacitadas e entendidas do assunto. Parabéns secretário Max.

Maria

Parabéns ao Comandante e Subcomandante da GCM de Itapecerica que estão fazendo um ótimo trabalho na cidade. Merecem elogios pelo trabalho realizado na guarda da cidade.

marcos vinicius boiko

Parabéns a GCM que está sempre de Prontidão para ajudar as pessoas, e preservar o patrimonio publico. Parabens ao Comandante e Sub-Comandante... São com pessoas assim que conseguiremos fazer um mundo mais seguro!!!

Eduardo & Luciane

Agradecemos muito e de coraçao ao apoio dado á nós (vitimas) pela GCM de Itapecerica da Serra, pois sem essa GRANDE ajuda do Comandante Marques e do Sub.Comandante Fábio, esse safado estaria fazendo mais vítimas em nosso município, esses profissionais tem que ser valorizados e respeitados pois protegem o meio que vivemos, temos a CIVIL a PM, mas sem a ajuda dos GCMs ficaria sendo so mais UM caso que fichariam, tenho certeza que a PM nao ficaria nessa busca por isto tenho o prazer de homenagia-los e dizer que o serviços deles esta perfeito e que quando nós estamos nos distacando viram muitos para tentar nos derrubar, mas deixo um recado aqui para o Comandante Marques e O sub. Comandante Fábio Obrigado de coraçao e tenho Orgulho de vocês e do trabalho que os dois vem fazendo em nosso município e saiba que os Admiramos muito e nessas horas sabemos com quem podemos contar e quem pode nos ajudar. Sem mais: Dos seus Grandes amigos que os Admiram muito e que se precisarem de qualquer coisa que podemos os ajudar estaremos aqui sempre pro que der e vier. Eduard & Luciane.

Wilson

Parabéns aos GCM, porém não conseguir entender uma coisa... O cara ameaçou de morte...CRIME O cara usava documentação falsa...CRIME O carro foi apreendido...CRIME E depois de tudo isso ele Não teve o nome revelado e ainda responderá em liberdade?? O que seria preciso para ser preso, matar as vítimas? A justiça desse país é mais cega do que se imagina...

Cintia

Gostaria de parabenizar o comando da GCM de Itapecerica. Ótima prisão, pena que ele responderá em liberdade. Já fui vítima desse falsario, é muito bom saber, que ele não agirá mais na cidade. Parabéns Marques e Fábio.

Gean

Excelente noticia, apesar de o "vagabundo da carteirada" ter sido solto. Parabéns à GCM de Itapecerica da Serra pelo Excelententíssimo trabalho que vem fazendo em conjunto com a PM nos ultimos meses! E um abraço especial ao Sub. Fábio, que tenho a honrra de conhecer pessoalmente e ao Cmdte. Marques.

Cida, 06/05/2011

Sinceramente, orgulho e honrra ler uma notìcia assim tão rica de empenho e finalidade em que éssa dupla que trabalham sem medir esforço algum para combater a criminalidade no nosso municìpio defendendo a populaçao Itapecericana,é oque nós estamos precisando de segurança pùblica e só não ve isso quem não quér PARABÉNS COMANDANTE MARQUES!!! E O SUBCOMANDANTE FÁBIO EU AGRADEÇO E RENHEÇO QUE O SERVIÇOS DE VCS NÃO É NADA FÁCIL UM GRANDE ABRAÇO E FICO GRATA PELO EMPENHO . UMA AMIGA E COLEGA DE TRABALHO QUE OS ADMIRA MUITO

21/07/2017

GCM de Itapecerica prendeu três homens e apreendeu dois caminhões após crime

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra prendeu em flagrante nesta sexta-feira, 21,...

21/07/2017

Novos Guardas Municipais serão incorporados a GCM de Taboão

Aprovados no Concurso Público da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra uma nova turma de 29...

19/07/2017

Policial à paisana reage a assalto e deixe um morto em Embu das Artes

Um policial a paisana foi vítima de tentativa de assalto na noite da ultima segunda-feira (17)...

19/07/2017

Alckmin entrega 76 novas viaturas para reforço da frota da Polícia

O governador recebeu nesta quarta-feira, 19/07, da Secretaria Nacional de Segurança Pública...

18/07/2017

Três pessoas são presas ao tentar subornar PMs e Delegado em Taboão

Policias da CGP IV, efetuou na noite da última segunda-feira (17), a prisão de três pessoas...

18/07/2017

PRF captura na Régis Bittencourt homem procurado por estupro de vulnerável

A PRF conseguir efetuar a prisão de um homem acusado de estupro de vulnerável na manhã desta...

17/07/2017

Prefeitura de Embu inaugura base da GCM 24 horas no Jardim Santo Eduardo

O Governo de Embu das Artes inaugurou no último sábado, dia 15 de julho, uma base da GCM 24...

15/07/2017

PM apreende três menores com carro roubado e simulacro em Embu

Policiais do 36º Batalhão conseguiram recuperar no início da manhã deste sábado (15), um veículo...

15/07/2017

GCM e Policia Militar realizam Operação Saturação no Jardim Monte Alegre

Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal de Taboão (GCM) e a Policia Militar deu inicio...

15/07/2017

Guarda Civil Municipal de Taboão conta com novos coletes balísticos

A corporação da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra (GCM) adquiriu 135 novos coletes de...

23/07/2017

Empresário de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O empresário e morador de Taboão da Serra conhecido como Fábio Mario Martins, da Fator Veículos,...

23/07/2017

Habitação: inscrições abertas para moradias no centro de São Paulo

A Secretaria da Habitação recebe até o dia 24 de julho inscrições de interessados em concorrer...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.