Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Fraude assusta e choca moradores de Taboão

Por | 5/05/2011

praca_1

Karen SantiagoPraça Luiz Gonzaga: moradores temem represálias e não tiram fotos em entrevista

A fraude milionária, segundo a Polícia, envolvendo os vereadores Carlos Andrade (PV), Arnaldinho da Imobiliária (PSB) e José Luiz Elói (PMDB), continua chocando e atemorizando os moradores de Taboão da Serra. Visivelmente abalados e decepcionados com as acusações contra os vereadores, os moradores desconfiados e com medo de represálias, conversaram na tarde desta quinta-feira, (5) com a reportagem do Jornal na Net com duas condições: sem fotografias e nome completo.

“A operação foi boa e as prisões melhores ainda. Eu, como morador da cidade há anos pago meus impostos certinho, o último que paguei foi R$ 3 mil, e eles (vereadores) que ganham mais, R$ 8 mil roubam a população trabalhadora, e de bem. Na minha opinião, eles devem ficar presos sim, porque precisam pagar pelo roubo. Isso não tem perdão”, critica Sr. Deládio, 72 anos.

Para as jovens Bianca e Jaqueline, os vereadores difamaram-se roubando a prefeitura. “Estamos muito decepcionadas. Não é justo a população pagar os impostos e eles que ganham mais que a maioria dos moradores, roubarem desta maneira. Porque o dinheiro que pagamos para o serviço público, não está sendo utilizado, porque eles roubaram grande parte dos impostos”.

“Eu acredito que eles estejam envolvidos sim na fraude. Não confio em político, porque eles toda vez que entram nas câmaras municipais agem da mesma forma, roubam e acreditam que não serão descobertos, mas agora, se a justiça existir, eles vão pagar sim, pelo mal que fizeram a população. Não esperava que esses vereadores estivessem envolvidos”, disse Kelly.

“Não teria coragem em votar neles, depois de tudo que foi comprovado. A população não pode mais confiar em nenhum político”, enfatiza Marlene, moradora do bairro Pirajuçara.

Para a senhora Alzenira, 47 anos, a fraude que, segundo a Polícia envolve os vereadores é um absurdo. “Não consigo acreditar, porque não esperava. Perdi a confiança nos três vereadores, sempre acompanhei o trabalho deles, e é difícil acreditar que sejam capazes deste roubo”.

Francisco, vendedor de pipocas, 40 anos, afirmou que os taboanenses foram pegos de surpresa pelo envolvimento dos vereadores na fraude. “Foi um choque, uma surpresa para os moradores. Confiava nos vereadores, todos os moradores confiavam. Estamos chocados com a atitude deles, ninguém sabia que eles faziam isso. Não sei se não votaria novamente em alguns deles, em caso de eleição, mas acredito que se eles tiveram coragem de fazer uma vez, vão fazer sempre. A notícia foi muito desagradável”, observou.

Gilmar morador do Pirajuçara afirmou não acreditar no envolvimento dos vereadores. “Se realmente eles estivessem envolvidos, o prefeito, Evilásio, saberia”.

“Conheço todos os vereadores, inclusive os três acusados. Não tenho o que falar sobre eles, por isso acredito que é difícil eles estarem envolvidos. Mas, ao mesmo tempo, por todas as provas, o dinheiro falou mais alto pra eles”, comentou a mãe de Elaine, 42 anos, que não se identificou.

Elaine afirmou em entrevista que já trabalhou com um dos vereadores e que está decepcionada com o envolvimento. “Como eles são vereadores não ficam algemados, mas nós pobres sofremos preconceitos, e se roubarmos uma bolacha pro filho, será maltratado na Delegacia”, disse.

Para Eduardo e Luiz, 40 e 45 anos, respectivamente, foi bom os vereadores serem presos, porque segundo eles, tem muita coisa errada. “Com certeza tem mais gente envolvida, por isso a Polícia precisa prender mais gente. Não acreditamos que eles vão permanecer presos, porque eles têm dinheiro, vai um pobre fazer isso pra ver o que acontece, fica preso. Não imaginava que até no primeiro mandato eles fariam isso”.

 

13/12/2017

Taboão da Serra celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), ligado à Secretaria de Assistência Social...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

08/12/2017

Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a...

05/12/2017

Justiça autoriza prefeitura de Embu a voltar a cobrar taxa do lixo

Suspensa após liminar a taxa de lixo da cidade de Embu das Artes, volta a ser cobrada. A decisão...

04/12/2017

Aprovado Voto de Louvor à caminhada histórica pelo fim da violência à mulher

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia 28,...

03/12/2017

Adolescente que pilotava moto e bateu em ônibus será sepultado na Saudade

O adolescente de 14 anos, conhecido como Tete, que morreu depois de bater na lateral esquerda de...

02/12/2017

Montagem da super estrutura do Embu Summer Fest começou

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa do evento

Nesta semana, a A Luz Eventos deu início a...

01/12/2017

Família pede liberdade do carteiro de Embu preso em audiência onde testemunhava

Funcionário dos Correios de Embu das Artes há mais de 20 anos o carteiro Denivaldo Jesus de...

15/12/2017

Receita paga hoje o último lote do ano de restituição do Imposto de Renda

A Receita Federal paga hoje (15) o sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda...

15/12/2017

OMS divulga recomendação para não catalogar canabidiol como droga

A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu recomendação pública para não catalogar o canabidiol...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.