Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Prisão de vereadores de Taboão choca região

Por Sandra Pereira | 5/05/2011

prisao

Imagem da Folha HDVereadores Arnaldinho e Eloi são levados pela polícia

A prisão dos vereadores Arnaldo da Imobiliária (PSB), vice-presidente da câmara de Taboão, Carlos Andrade (PV), 1º secretário e José Luiz Eloi (PMDB) ex-presidente da câmara caiu como uma bomba em toda a região. Mas, especialmente entre os vereadores das cidades vizinhas a prisão dos três causou um misto de surpresa e preocupação com a já tão mal fadada reputação dos entes políticos.

Até mesmo aqueles vereadores conhecidos pela sua seriedade e compromisso com a comunidade reconhecem o estrago que a prisão dos legisladores de Taboão trouxe à categoria em geral.

Vários vereadores ouvidos sob a condição de anonimato ao longo da semana pela reportagem do Jornal na Net disseram que após as prisões começaram a sentir uma forte pressão popular nas ruas, em suas respectivas cidades. “As pessoas só falam nisso. Muita gente fica feliz com o que aconteceu e outros ironizam já os familiares se sentem preocupados”, admitiu um vereador de uma câmara vizinha de Taboão.

Outro revelou ter ficado impressionado com o esquema de fraude descrito pela polícia. O vereador garante que na sua cidade os parlamentares jamais teriam condições de arquitetar uma situação semelhante, já que não gozam de benefícios junto ao executivo.

Já outro vereador ouvido descreveu que há um forte efeito psicológico em torno da questão. Para ele, os vereadores que cumprem o seu papel conforme determina a lei acabam sendo jogados na mesma vala comum dos que foram presos. “Todo mundo perde. Porque nivela por baixo. Nem sei se eles são culpados, mas um fato desses faz a sociedade cobrar de todos os vereadores. Isso é muito ruim”, admitiu.

O último vereador ouvido disse que sentiu na própria casa, com os filhos pequenos o peso da prisão dos colegas de Taboão. O filho de quatro anos perguntou se ele conhecia os vereadores presos e ao ouvir a afirmação positiva declarou: “papai você vai ser preso também com os seus amigos?”, revelou.

Os depoimentos dos vereadores ouvidos demonstrou ainda a preocupação deles com a imagem do legislativo. Todos lamentaram os fatos ocorridos em Taboão, mas fizeram questão de salientar que existem bons e maus profissionais em todas as áreas de atuação. “Caberá à justiça e ao povo julga-los”, finalizou um outro vereador que pediu o anonimato.

joão

Gente vamos jugar quando eles forem julgados não temos prova nenhuma de que eles ropubaram... Engraçado é que o prefeito prejutico logo os vereadores que ia sair a prefeito e a vice na proxima eleição que conhecidencia né.

EDSON

SR.FABIO BOA NOITE EU NÃO ESTOU COM DÓ E SIM FIQUEI TRISTE PELAS MÃES DESSAS PESSOAS,NÃO FUI A FAVOR DA FORMA QUE AUMENTARAM OS IMPOSTOS E SEI QUE MUTAS PESSOAS TAMBEM NÃO,VAMOS VER COMO AS PESSOAS VÃO RESPONDER NAS PROXIMAS ELEIÇÕES OK? OUTRA COISA EU NÃO SOU POLITICO E NEM PRETENDO SER,EU TRABALHAVA NA PREFEITURA E RESOLVI ABRIR MEU PRÓPRIO NEGOCIO E POR ESSA RAZÃO SAI,EU TAMBEM ACHO QUE DEVERIAM TER MUDADO O SISTEMA DO CADASTRO JA QUE SABIAM DESSAS FACILIDADES DE FRAUDES,EU NÃO TENHO MAIS MINHA MÃE:POIS ELA JA NÃO SE ENCONTRA ENTRE NÓS,E SINTO POR SUA MÃE TER QUE PAGAR UM IPTU QUE NÃO SEJA JUSTO,MAS ISSO NÃO JUSTIFICA NÓS NÃO SENTIRMOS PELAS MÃES DELES,EU TRABALHAVA NO PRONTO SOCORRO DO ANTENA EU VIA MUITOS ASSESSORES POLITICOS IREM AJUDAR AS PESSOAS QUANDO ERAM SOLICITADAS ACHO QUE RECEBI ASSESSORES DE TODOS OS VEREADORES DESSA CIDADE E FICAVA FELIZ POR ISSO,ASSIM QUE ENTREI NO PRONTO SOCORRO FUI ATÉ A CAMARA FALAR SOBRE AS FALTAS DE VAGAS EM HOSPITAIS VC PODERA VER AQUI. . http://www.otaboanense.com.br/noticia/204/diretor-do-antena-pede-mais-vagas-no-hospital-geral-do-piraju%C3%A7ara/ É DISSO QUE ESTOU FALANDO SOBRE APROVEITAREM MELHOR OS IMPOSTOS QUE PAGAMOS,SR.FABIO UM ABÇ E FICO FELIZ DO SR. SER TAMBEM UMA PESSOA PARTICIPATIVA SE TIVESSEMOS MAIS PESSOAS ASSIM COMO O SR.,TERIAMOS UM MUNDO MELHOR DE SE VIVER.

fabio

É Sr. Edson, estou vendo que o senhor está com uma enorme dó desses picaretas !!!!! Dó eu tenho do povo que em época de chuva sofre com as enchentes, com a merenda escolar que é uma porcaria, com a segurança publica que está largada as traças, com a educação....enfim vc uma pessaoa politica sabe das dificuldades da cidade. E os caras metendo a mão no nosso dinheiro !!!! Dó eu tenho da minha mãe, pois seu IPTU foi reajustado absurdamente. Então sr. Edoson, passarinho que come pedra, sabe o bico que tem. Cana neles !!!!!! Condenação neles !!!! E que o povo de Taboão da Serra preste mais atenção em quem votar na proxima eleição !!!!!

EDSON

UM DIA DAS MÃES MUITO TRISTE PARA AS MÃES DOS VEREADORES E DEMAIS PRESOS,A OCASIÃO FAZ O LADRÃO,PELO MENOS É O QUE FALAM NÃO É?ACHO QUE O GOVERNO DEVERIA TOMAR MAIS CUIDADO EM ALGUNS SETORES DA PREFEITURA,ATÉ PORQUE TEMO CONDIÇÕES PARA ISSO COM TANTAS TECNOLOGIAS,ASSIM TODOS SE LIMITARIAM EM FAZER O QUE DEVERIAM,SINTO PELO ELOI QUE SEMPRE SE PREOCUPOU EM MANDAR ROSAS PARAS AS MÃES NESSA OCASIÃO,SINTO PELO ARNALDO PORQUE SEU FUTURO PODERIA SER BRILHANTE E ATÉ UM FUTURO PREFEITO DA CIDADE,SINTO PELO CARLOS ANDRADE QUE PROCURAVA FAZER UM TRABALHO JUNTO AO POVO,QUANDO ISSO ACONTECE QUEM PERDE SEMPRE É O POVO EM TODOS OS SENTIDOS,JA ESTAVAMOS ACOSTUMADOS A PROCURAR ESSES NOBRES VERADORES QUANDO TINHAMOS ALGO A RESOLVER,ACHO QUE NÃO DEVERIAMOS JOGAR PREDRA NOS TELHADOS DESSES HOMENS,ATÉ PORQUE OS NOSSOS TAMBEM É DE VIDRO,IMAGINE SERMOS PARADOS PELA POLICIA E NOSSO CARRO ESTANDO INRREGULAR PEDIMOS PELO AMOR DE DEUS PARA O NOSSO CARRO NÃO SER PRESO,ISSO TAMBEM NÃO É CERTO,IMAGINE PEDIR PRIORIDADE DE FILA OU DE VAGAS EM HOSPITAIS ISSO TAMBEM NÃO É CERTO,MESMO NÃO QUERENDO ERRAMOS TODOS OS DIAS,ENTÃO NÃO DEVEMOS FICAR FALANDO TANTAS COISAS RUIM DESSES HOMENS,A JUSTIÇA QUE POR SINAL É MUITO COMPETENTE IRA CUIDAR DO QUE FOR CERTO OU ERRADO,VAMOS TER MAIS AMOR EM NOSSOS CORAÇÕES PORQUE TODOS ESTÃO APTOS AO ERRO E NÃO QUERIAMOS QUE NOSSOS FILHOS PAIS MÃES IRMÃOS ESTIVESSEM PASSANDO POR ISSO,PESSO PARA TODOS QUE OLHEM NESSE MOMENTO PARA SEUS FILHOS E IMAGINEM ELES CRESCIDOS SENDO PRESO,SERÁ QUE FICARIAMOS FELIZES? ACHO QUE NÃO,ENTÃO VAMOS PEDIR PARA DEUS CONFORTAR OS CORAÇÕES DESSAS MÃES QUE PARA ELAS DEVE TER SIDO MUITO RUIM SEM PODER PASSAR COM TEUS FILHOS EM UM DIA COMO ONTEM,TIVEMOS PERCAS COM O DINHEIRO PUBLICO?SIM TIVEMOS.. MAS EU AINDA ACHO QUE O DINHEIRO QUE PAGAMOS COM NOSSOS IMPOSTOS NÃO SÃO BEM APROVEITADO COMO DEVERIAM,PODERIAM SER MELHOR APROVEITADO NA SAUDE E NA EDUCAÇÃO QUE SABEMOS MUITO BEM QUE NÃO ESTA BOM COISA NENHUMA,E QUANDO NÃO FAZEMOS BOM USO DO DINHEIRO PUBLICO É A MESMA COISA DO QUE ESTÃO FALANDO QUE ESSES VEREADORES FIZERAM,MAS DE FORMA DIFERENTE,ISSO PARA MIM TAMBEM É MUITO DESPREZÍVEL,E O POVO PERDE DA MESMA FORMA,ARNALDO,ELOI,CARLOS ANDRADE E DEMAIS,DESEJO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO QUE DEUS CONFORTE O CORAÇÕES DE SUAS MÃES E UM BELO DIA DAS MÃES PARA ELAS E DE TODOS DESSE MUNICÍPIO, ASS: EDSON JERONIMO EX DIRETOR DO ANTENA

ADALZISA REIS DA SILVA

MUITO TRISTE OQUE ACONTECEU,

tatigaldino

Ai, vem o Noventa e fala que os policiais faram agrecivos com esse vereadors. Pô Noventa! agrecivo fara seus amigos ai com a populaçao que acreditava neles.

fabio

Tem que algemar esses bandidos !!!! Eles tem que sentir na pele as algemas !!!! Cambada de ladrões, bandidos, sem vergonhas, ordinários, picaretas, vermes.

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

21/09/2017

Rapaz confunde carro e é morto por agente penitenciário em Itapecerica da Serra

Um agente penitenciário pensou que seria vítima de um assalto, atirou em homem que estava...

21/09/2017

Fiscalização do CROSP em ação conjunta com a Vigilância Sanitária identifica pro

Depois de receber uma denúncia sobre suspeita de exercício ilegal da Odontologia, na cidade de...

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

19/09/2017

Polícia Federal investiga fraudes em 14 concursos públicos

A Polícia Federal descobriu fraudes em 14 concursos públicos nacionais aplicados pela Fundação...

16/09/2017

PM recupera aparelhagem de som roubada de igreja no valor de 8 mil em Embu

Uma ação rápida da PM resultou na prisão de dois homens acusados de furtar toda a aparelhagem de...

10/09/2017

Moradores do Vista Alegre denunciam assaltos cometidos por trio de menores

Cansados dos assaltos constantes, os moradores do jardim Vista Alegre, em Embu das Artes,...

08/09/2017

PM prende três homens por roubo de veículo e tentativa de homicídio em Taboão

Três homens foram presos por policiais da 3ª Cia do 36M, na noite desta quinta-feira, 7 poucas...

06/09/2017

ROMU de Taboão recebe novos escudos entregues pelo prefeito Fernando Fernandes

A equipe do ROMU (Ronda Ostensiva Municipais), da Secretaria de Segurança Pública de Taboão da...

22/09/2017

Alunos de Panificação da Escola de Gastronomia encerram curso com chave de ouro

Cinco deliciosas receitas foram apresentadas à banca avaliadora pelos alunos que finalizaram o...

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

22/09/2017

Criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana avança em Taboão

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 14...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.