Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

EMTU atende reivindicação do prefeito Chico Brito e renova frota

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 5/05/2011

onubus_22

Prefeitura de Embu das Artes EMTU atende reivindicação do prefeito Chico Brito e renova frota de ônibus na cidade.<

Após diversas solicitações feitas pelo prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, ao presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), na sexta-feira, 29/4, a Viação Pirajuçara fez a entrega de 40 ônibus zero quilômetro que substituirão os mais antigos. “Isso é resultado de uma luta minha, dos vereadores e da população de Embu”, disse o prefeito.

Todos os carros são adaptados e contam com elevadores para o acesso aos cadeirantes. A frota da Viação Pirajuçara atende parte das linhas intermunicipais, responsável pelo transporte de, aproximadamente, 75 mil usuários por dia. Para o gerente de Operação da empresa, Rogério Martins Dardengo, os novos ônibus trarão melhorias na qualidade do serviço garantindo, também, o atendimento de 100% dos deficientes que utilizam o transporte público.

“Agora temos que fazer isso com todas as empresas, para assim, melhorarmos a qualidade do transporte de Embu”, enfatizou Chico Brito. Ele anunciou, na ocasião, a construção do terminal Engenho Velho que será feito em parceria com o consórcio Intervias. A obra tem previsão de início ainda em maio para conclusão em, aproximadamente, 60 dias e contará com toda a infra-estrutura. Terá área coberta, restaurante, banheiros e capacidade para seis ônibus.

Outros investimentos estão sendo feitos pelo Governo da Cidade de Embu das Artes a fim de melhorar o transporte público no município. No final de maio será inaugurado o terminal Casa Branca. A obra beneficiará cerca de 20 mil usuários da região. Também será concluído a construção do Terminal de Passagem do Santa Tereza. Os ônibus que antes ficavam estacionados na rua Cerqueira César, ficarão no novo terminal.

As linhas que sairão do Terminal Casa Branca e passarão pelo Santa Tereza são: 090 (Embu/ Jardim Santa Tereza -Pinheiros); 459 RC (Embu/ Jardim Santa Tereza – Itaim Bibi) e 272 TR (Embu/ Casa Branca – Pinheiros). Estuda-se futuramente a integração entre essas linhas e o metrô Vila Sônia.

alexandre de souza martins

gostaria de saber com que cara o prefeito diz que e uma luta dele ele nunca pegou um ônibus aqui no Embu o JD.do colegio esta abandonado impostos caros mato crescendo entulho jogado na porta da gente e a nossa prefeitura não ta nem ai.e essa administração esta com nota zero.

CARLOS ROBERTO ANICETO

Conquistas , é bom ,mas a prestaçao de serviços no transporte publico , seja municipal ou intermunicipal deve ser Essencial a populaçao merece respeito e um Transporte Digno, espero que o prefeito exiga essa qualidade na prestaçao de serviços. www.onibus.blog.br ,transporte intermunicipal Veja tambem em http://onibuscotiasp.blogspot.com Vamos fiscalizar e exigir um transporte publico coletivo Digno , e eficiente nós merecemos ....

Isabel Adesanya

Cadê a Frota do Pinheiros(032BI1) do JD Vista Alegre??????? Precisamos de mais Onibus para Circular, pois atrasa muito principalmente pela manhã eu eu tenho que descer até a BR para nao chegar ao trabalho atrasada....

augusto

violencia O prefeito esta fazendo uma excelente gestão no primeiro mandato espero que no segundo não faça como o ex-prefeito geraldo cruz mais as obras Sr.prefeito estam andando a passo de tartarrura com respeito o recapeamento da estrada campo limpo a itapecerica o Sr deveria acompanhar mais de perto essas obra isso causa grande constragimento e transtorno ao povo que precisa sai cedo de casa para o trabalho alias essas obras eram pra ser feita no segundo mandato de geraldo cruz e não fez o senhor está provando ser um excelente gestor em obras agora Sr prefeito queria assim como a maioria dos moradores desses bairros que citarei logo após a minha indignação com respeito a segurança pública de nosso municipio o estado esta sendo omisso e inrresposavel em relação a segurança publica porque o senhor não faz como a maioria dos prefeito da grande sp põe a guarda pra atua nas ações de combate ao crime e trafico de drogas em nosso municipio que de cinco anos pra cá esta muito grande principalmente nos bairros do jd. julia sta emilia e independencia os moradores estam sendo roubados ate de dia ao sair ou chegar do trabalho isso e muito ruim e o pior em quanto os imoveis aumentaram mais de 100% em outros municipios aqui nesses bairro o preço de uma moradia continua cainda devido ao trafico de drogas e pequenos roubos a moradores em vez de dar viatura pra PM´S figirem que trabalha prefeito, compra carro pra guarda e da carta branca pra eles combater o crime prefeito o senhor pode fazer isso o senhor e o nosso GOVERNO prefeito, precisa ter corragem e enfretar esses triste problema que asola nosso povo embuense a violencia só traz problema para municipio está constatado que devido a violencia as pessoas adoencem mais e rendem pouco em seu trabalho... o senhor precisa enfretar esse problema de frete já que não tem apoio do estado membro, que de outro partido oposto precisa fazer assim como outros prefeito fizeram..

Wilson

Gostaria de saber quantas vezes o senhor Chico Brito pegou um ônibus aqui em Embu? Silvino, Ná e outros vereadores tb nunca pegaram um ônibus...Se tem alguém que lutou por melhoria no transporte foi o povo, que reinvindicou, protestou, cobrou e conseguiu ser atendido um pouco melhor...Esse Chico Brito e seus vereadores adoram ser chamados de pai da criança...Atrapalham o trânsito desfilando a 5km por hora e não atendem com dignidade a população... Inauguram até barraca de adesivo..hahaha Vocês poderia ter um pouco de coragem e cobrar do presidente da cooperativa das lotações aqui de Embu uma melhora nas carroças que eles desfilam pela cidade...

anonimo

espero que com a reforma da frota os motorista tambem sejam renovados. alem de nao parerem no posto eles parecem dqeu estao com diarreia, andam jutando o asfalto causando transtorno pra os usuarios. espero que o sr prefeiti reclce tbem os administradores dos ps, pois pelo que percebi logo logo tera que renovar o quadro de funcionarios tabem... ate parece que a lei aurea nunca existiu.rsrsrsrs

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

27/04/2017

Uber vai incentivar compartilhamento de carros no dia da greve

A Uber vai incentivar o compartilhamento de carros em São Paulo na sexta-feira. Várias...

20/04/2017

Audiência pública na Câmara Municipal discute polêmica de convivência

A Comissão de Trânsito e Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra debateu nesta...

09/04/2017

Administração Jorge Costa pavimenta estrada no Potuverá em Itapecerica

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio de uma parceria com a iniciativa privada,...

09/04/2017

Avenida de Taboão ganha faixa reversível em caráter experimental

Uma faixa reversível foi implantada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão...

09/04/2017

Taboão implanta selo de qualidade no transporte público

Um adesivo quadrado, com cerca de 10 centímetros, mas com uma capacidade expressiva de armazenar...

09/04/2017

Autopista Régis Bittencourt implanta nova passarela em Itapecerica

A Autopista Régis Bittencourt realiza a implantação de uma nova passarela na BR-116/SP, na...

06/04/2017

Motorista de caminhão colide com 12 veículos e atropela idosa em Taboão da Serra

Um acidente provocado por um caminhão causou pânico na tarde desta quinta-feira (06), na Rua...

05/04/2017

Prefeitura de Taboão convoca moradores que trabalham com UBER para cadastro

 

A secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM) de Taboão da Serra está convocando...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.