Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Investigador revela funcionamento do esquema da fraude em Taboão

Por Sandra Pereira | 4/05/2011

delegacia_seccional

Sandra PereiraDelegacia Seccional de Taboão está investigando crime desde março

O investigador chefe da Delegacia Seccional de Taboão da Serra, Ivan Jerônimo da Silva, explicou que cada um dos quatro acusados presos nesta terça-feira, Arnaldinho, Eloi, Carlos Andrade e Milton Andrade tinha uma atuação distinta no esquema fraudulento.

De acordo com ele, ainda não dá para saber quem chefiava o esquema, entretanto, a polícia já sabe que outras pessoas estão envolvidas na fraude, que já é considerada a maior da história de Taboão. O investigador disse que o esquema acontecia em várias esferas, com várias engrenagens e modalidades.  

“O José Luiz Eloi beneficiou os três irmãos no esquema. O Nando que é do PCC, a Fernanda Kely e o Gleidson. Todos foram beneficiados”, revelou o investigador.

O investigador relatou que o vereador Arnaldinho participava do esquema solicitando baixa, alteração do vencimento para pagar multa e alteração de nome de contribuinte, para conseguir certidão negativa de débito. “Ele está em diversas modalidades”, afirmou o investigador.

Segundo Ivan o vereador Carlos Andrade é o mais envolvido no esquema. “Você soma tudo Eloi e o Arnaldinho e dá o Carlos Andrade”, disse.

Ele contou ainda que Milton Andrade agia como aliciador junto às empreiteiras e construtoras que têm investimentos na cidade.  

iranete

e por ir que comerar pois nos estamos o deus dara nos estamo prezo em nosso lar cem caber quem procura a gora vai ficar difico, que bom pois nos ja ta sem poder contar com autoridade por essa e outra que nos tapa o sol com a peneira parabem taboao eu confio em deus e tem home de carato nao sao voceis sao quem ora a sua farda valeu

Fernando Turini

E vcs (aliás nós) os trouxas da cidade, que pagamos impostos e tudo mais, acham que parou por aí!!!? Aperta o Milton Andrade que ele conta tudo, é só ver para o grande empreiteiro que ele trabalha, ou vcs acham que a contrução do Ecos (condomínio) foi tudo certinho????? Recbeu uma grana preta e aliciou varias pessoas na prefeitura para liberar a construção!!!! E tadinho do Evilásio, não sabia de nada né????!!!! Somos todos um bando de otários e eles são os espertos!!!!

Envergonhado!!!!!

Cidade de lixo. Investiguem um por um, que vocês descobrem todos. Não irá sobrar um!!! Peço para investigar outros que trabalham na Prefeitura, ele pegava os terrenos da prefeitura e colocava no nome dele.  E o seu prefeito,? As más linguas falam que ele esta construindo um resort, mas na cidade dele. La no nordeste, imagine? TENHO TOTAL VERGONHA DE SER TABOANENSE!! VERGONHA VERGONHA VERGONHA

José Pereira

Prezado Srs, uma casa de lei que faz as leis desta Cidade vira uma bagunça de uma hora pra outra!Porque? quem faz as leis e vota as leis são Homens que não tem vergonha e responsabilidade por si proprio e muito menos pelo Eleitor da sua cidade!Prezados Srs, Chegou a hora e a hora é esta de fazermos uma mudança na Camera de Taboão da Serra colocando lá novos vereadores novas pessoas!

Thais Silva

Adriano, o que uma coisa tem a ver com a outra? Acho que vc não assistiu nenhuma reportagem e esta fora do assunto. Prédios não tem impostos altos pois cada apartamento paga seu imposto. Esse esquema foi feito em quem tinha altas dívidas com IPTU, ou seja, imóveis grandes como galpão, áreas grandes...Ou você acha que eles chegaram nesses R$ 10 milhões como? Cobrando cada proprietário de apartamento 30% do valor, ou seja, R$ 300,00 de cada? É bom se informar hein.

NILTON BENEDITO ESTEVES - SINDICO JARDIM

QUE VERGONHA, depois temos que implorar, esmolar, suplicar para que o Prefeito faça uma manutenção decente no leito carroçável de terra, na Estrada Maria Aparecida Nicoletti e Rua Angela Maria Cardoso, e o trabalho não acontece. Vale lembrar que contribuímos anualmente com os Cofres Municipais em IPTU e outros TRIBUTOS, mais de 1.000.000 de dólares, e não temos nenhum retorno da Municipalidade. Quando pedimos somos preteridos dos serviços públicos. Fizemos um acordo em 11-2009 com a presença do Secretário de Serviços Municipais Carlos Eduardo Toledo, mais o Líder do Prefeito na Câmara Municipal Vereador Paulo de Souza Felix e Síndico Jardim Iolanda para que a manutenção dos referidos leitos carroçáveis fosse constante, até que ocorresse o asfaltamento. Sem falar que este compromisso foi ratificado em reunião com o Prefeito Doutor Evilásio Cavalcante de Farias na presença do Secretário SEMUSER e representantes do condomínio nas dependências da Prefeitura do Município de Taboão da Serra - Gabinete do Prefeito. "Polícia descobre esquema milionário de desvio de dinheiro público em Taboão da Serra." http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1500335-7823-POLICIA+DESCOBRE+ESQUEMA+MILIONARIO+DE+DESVIO+DE+DINHEIRO+PUBLICO+EM+TABOAO+DA+SERRA,00.html Nilton Benedito Esteves Síndico Condomínio Rural Jardim Iolanda

Adriano Prado Costa Silva

Agora eu entendi porque de tantos Prédios nos últimos 5 anos...Chuta que é Macúmba!

mario

Pode aperta que tem mais envolvidos e mais podre

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

25/04/2017

Polícia Rodoviária Federal divulga Balanço da operação Tiradentes

Durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal 2017 que ocorreu entre os dias 20 e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.