Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Contas de 2004 voltam a pauta em Taboão

Por Sandra Pereira | 3/05/2011

contas

Sandra PereiraVotação do pedido de vistas por 10 dias ficou empatada e presidente deu voto de minerva favorável ao pedido

O clima deve esquentar novamente na sessão desta terça-feira (3) da câmara municipal de Taboão da Serra graças as contas de 2004 do ex-prefeito Fernando Fernandes (PSDB). Depois de ter transcorrido o prazo do pedido de vistas por 10 dias as contas retornam a pauta da sessão. Elas podem ser aprovadas ou serem submetidas a um novo pedido de vistas.

A polêmica sobre o assunto foi a maior do ano na câmara de Taboão os vereadores passaram horas em reunião e não chegaram a um consenso. Houve um embate forte de tribuna entre os grupos políticos em formação no novo desenho da política de Taboão.

Informações de bastidores obtidas pela reportagem do Jornal na Net dão conta de que a articulação para conseguir os votos necessários a fim de aprovar as contas do ex-prefeito na casa estão acontecendo por todos os lados. Os vereadores que defendem a aprovação estão numa verdadeira batalha para conseguir os votos que faltam para que as contas sejam aprovadas.

“O grupo que quer a aprovação é articulado e está em plena campanha falando com todo mundo para conseguir os votos e aprovar”, disse um vereador que não quis se identificar.

Mas, a tarefa dos defensores da aprovação das contas do ex-prefeito Fernando Fernandes não deve ser tão fácil já que aqueles vereadores contrários à aprovação das contas dele parecem não ter mudado de opinião. A imprensa recebeu nessa segunda-feira a informação de que um vereador do PSB estaria sendo “sondado” para mudar o voto e declarar favorável à aprovação.

contas1

Macário desempatou votação e remeteu contas para a sessão desta terça-feira


Como a briga nesses casos é para ver quem pode mais, e, a câmara de Taboão é famosa pela pressão que alguns vereadores  conseguem exercer sobre os demais na sessão desta terça-feira deverá ficar claro se a pressão de fato aconteceu e sobre quem ela foi feita assim como os motivos da mesma.

O vereador Paulo Félix líder do governo e relator das contas de Fernando Fernandes deu parecer favorável a  aprovação das contas. Ele argumentou que a cidade vive outro momento político e que o clima de revanchismo não favorece os pré-candidados da câmara à prefeitura de Taboão da Serra. 

i-e

a nao e por menos que nos estar o deus da ra cem ter com quem contar cinto muito por taboao que pena mais a eleicao vai voltar espero que nois tem vergonha na cara porque estamos com medo do rumo de taaboao da serra

José Sudaia Filho

Sandra, você poderia me esclarecer, caso saiba, porque diabos as contas de 2004 aprovadas pelo Tribunal de Contas, foram rejeitadas pela Câmara? Foi só porque não agradaria o prefeito atual que isso acontecesse? E o Tribunal, a despeito do que afirma o ver. Wagner e 'seu grupo', não considerou grave a quebra de arrecadação de 25% verificada nessas contas? Além disso, tenho curiosidade (apesar de com frequencia me censurarem por perguntar) em ler o parecer do ilustre líder do pref. ver. Paulo para saber qual a argumentação em que baseou seu parecer. Como não tenho acesso (não é publicado em nenhum lugar) e sendo competência precípua da imprensa, em especial a que cobre o Legislativo, passar informações fidedígnas aos leitores sobre todas as decisões que influam diretamente em suas vidas, Sandra, você não poderia obter e publicar [nem que seja no Facebook] o dito documento? Claro que se vc não puder, me explique ou não o motivo, não ficarei de mal com vc nem com seu jornal, uma vez que clamar no deserto já se tornou minha profissão nesta cidade. 'Para maior clareza, firmo o presente com meu nome completo, assumindo a veracidade das opiniões aqui expostas.' José Sudaia Filho

Resposta:Sudaia, eu assim como os demais veículos de imprensa que cobrem a câmara, não tive acesso ao parecer sobre as contas. Na verdade, cobrir a câmara de Taboão é se deparar com uma série de questões sem reposta. As poucas informações a que temos acesso são obtidas por meio de fontes que até temem falar com jornalistas. Mesmo assim, com todas as dificuldades tento fazer o meu papel de infomar. Agradeço a sua "provocação" e o respeito por nunca disistir de descobrir a realidade dos fatos.

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.