Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Moradores reclamam de ônibus da Pirajuçara

Por Sandra Pereira | 2/05/2011

onibus

Sandra PereiraÔnibus da Pirajuçara ficam estacionados nos dois lados da rua e travam o trânsito no Saint Moritz

Os moradores do Jardim Saint Moritz, em Taboão da Serra, estão indignados com a ocupação de ruas do bairro pelos ônibus da empresa Viação Pirajuçara. Eles reclamam que está mais difícil chegar ou sair de suas ruas desde que a empresa transferiu para o bairro a sua “garagem particular”. As imediações da praça central foi tomada pelos veículos que ficam estacionados o dia inteiro no local. Na rua paralela a Régis Bittencourt, que dá acesso ao Saint Moritz o problema se repete e a população precisa de paciência para trafegar e carro.

Para os moradores, além de prejudicar o trânsito local os ônibus acabam destruindo o asfalto nas vias mais importantes do bairro. Os flagrantes de abusos no local são constantes e a falta de fiscalização faz com que os condutores dos ônibus se comportem como “donos das ruas”, segundo os moradores.

“A Pirajuçara agora é a dona daqui. Os motoristas dela fazem o que querem nas ruas e os moradores tem que ficar parado esperando eles manobrarem do jeito como querem, muitas vezes entrando na contramão, ou nas ruas mais estreitas”, argumenta o morador do local Jenilson Alves.

Para o morador Alexandre Santos a permanência dos ônibus da empresa Pirajuçara nas ruas acabou com a tranqüilidade dos moradores. “Eles são abusados. Muitas vezes fecham a rua para ficar batendo papo quando encontram com outros motoristas da empresa no trânsito”, dispara.

Os moradores reclamam que sem fiscalização o problema só tende a piorar. Eles revelam que já presenciaram discussão entre os motoristas da empresa e moradores impedidos de passar na rua quando os ônibus travam as vias.

“Isso aqui está ficando perigoso. Numa hora de nervosismo pode até acontecer algo mais grave, sem contar o risco de acidentes”, conta Adriano Almeida.

A reportagem do Jornal na Net tentou conversar com motoristas da empresa que trabalham no local, mas eles não quiseram falar sobre o assunto.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.