Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Festa do Trabalhador reúne 10 mil em Taboão

Por Karen Santiago | 1/05/2011

praca1

Karen SantiagoPrefeito Evilásio homenageia Sr. Caboré pela luta trabalhista

Diversas atrações e prêmios animaram o sábado dos taboanenses e moradores de outras cidades que prestigiaram a 2ª Festa do Trabalhador de Taboão da Serra. A Praça Luiz Gonzaga, no Pirajuçara recebeu cerca de 10 mil pessoas durante todo o dia. Famílias, crianças e jovens curtiram o dia que antecede o 01 de maio (dia do trabalhador) em grande estilo, com shows de Eliana de Lima, Ceceu Muniz e Negritude Júnior e ainda ganharam prêmios, como bicicletas, geladeiras, televisões e uma moto.

“Acho o evento muito interessante, deveria acontecer sempre, porque a população precisa de entretenimento. A população precisa de mais cultura. A iniciativa é muito boa”, comentou Alan, 21 anos, morador de Taboão da Serra.

praca

Público lotou a praça para comemorar em grande estilo o Dia do Trabalho

Com objetivo de lutar pelo trabalho decente, defesa das 40 horas semanais sem redução salarial, ampliação do Hospital Geral do Pirajuçara e prestar homenagem ao Dia Mundial em memória das vítimas de acidentes de trabalho, a festa promovida pelo Movimento Sindical da Região com o apoio da Prefeitura da cidade foi avaliada positivamente por Flávio Augusto do Sindicato de Marceneiros de São Paulo.

“A primeira festa o pessoal não estava acreditando que conseguiríamos realizá-la, por este motivo não conseguimos atrair tanto público para a praça. Já nesta segunda, os brindes e as atrações musicais chamaram a atenção dos moradores e também pessoas de fora da cidade, que compareceram para a festa”, disse.

Evilásio Farias, prefeito de Taboão em apoio à causa trabalhista, também foi à festa e afirmou que está é a penúltima vez, que ele comparece na festa como prefeito da cidade. “Vamos deixar encaminhados equipamentos de formação, como a escola técnica de gastronomia, que já foi inaugurada, Cetec, Etec, Cesi e Senai, que vão gerar mão-de-obra na cidade”, disse.

O prefeito disse ser solidário a bandeira da jornada de trabalho de 40 horas, sem redução salarial. “Algumas jornadas foram diminuídas na cidade de 40 para 30 horas e os salários foram equiparados com referencia dos médicos, enfermeiros e dentistas”, finalizou.

Também em apoio à causa, os vereadores Wagner Eckstein, Natal e Aprígio compareceram no ato político realizado durante a festa. A vice-prefeita Márcia Regina, assim como o Prefeito Evilásio Farias, ajudaram no sorteio de prêmios.

Atrações Musicais
Há 32 anos na estrada e 30 anos tocando em Taboão, Eliana de Lima, mostrou-se emocionada em tocar novamente na cidade. “É sempre muito bom tocar aqui, desde a hora que cheguei os fãs se acumularam para tirar fotos, é muito gostoso ver os olhos deles brilhando durante a apresentação, eles tem um carinho por mim, isso significa que a minha trajetória na música valeu a pena”, disse.

Também emocionados e contentes por estarem mais uma vez em Taboão, os integrantes do Negritude Júnior, não viam a hora de subir ao palco. “A cidade já faz parte do roteiro de shows do Negritude, somos muito bem recebidos aqui, com muita reciprocidade e alegria do público”, comentaram antes de subirem ao palco.

Ganhadores dos brindes
Muita expectativa marcou o momento do sorteio dos brindes. Jodeir Izidoro da Silva, ganhador de uma bicicleta ficou muito alegre com a conquista. “Ano passado também coloquei cupons, mas não ganhei nada, foi um prazer participar esse ano, porque ganhei a bicicleta que vou dar ao meu filho”.

bicicleta

Jodeir ganhou bicicleta e vai presentear seu filho

O grande prêmio da noite, a moto, foi entregue ao funcionário da Cinpal, Eduardo Martins que mal continha a emoção. “Não tenho palavras. Estava esperando a noite toda pelo prêmio, muito legal, estou muito feliz. Coloquei de 10 a 20 cupons”.


praca2

Sem palavras, Eduardo não conseguiu esconder a emoção ao ganhar a moto

Sem ocorrências
De acordo com o Samu e também a Guarda Civil Municipal, nenhuma ocorrência foi registrada na festa. “Este foi um dos melhores eventos, mais tranqüilo, família. Não tivemos nenhum tipo de ocorrência. O consumo de bebida alcoólica nestes eventos é o que mais acontece’, afirmou Inspetor da GCM Peguelli.

 

igor

muito loko lar na festa

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.