Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Festa do Trabalhador reúne 10 mil em Taboão

Por | 1/05/2011

praca1

Karen SantiagoPrefeito Evilásio homenageia Sr. Caboré pela luta trabalhista

Diversas atrações e prêmios animaram o sábado dos taboanenses e moradores de outras cidades que prestigiaram a 2ª Festa do Trabalhador de Taboão da Serra. A Praça Luiz Gonzaga, no Pirajuçara recebeu cerca de 10 mil pessoas durante todo o dia. Famílias, crianças e jovens curtiram o dia que antecede o 01 de maio (dia do trabalhador) em grande estilo, com shows de Eliana de Lima, Ceceu Muniz e Negritude Júnior e ainda ganharam prêmios, como bicicletas, geladeiras, televisões e uma moto.

“Acho o evento muito interessante, deveria acontecer sempre, porque a população precisa de entretenimento. A população precisa de mais cultura. A iniciativa é muito boa”, comentou Alan, 21 anos, morador de Taboão da Serra.

praca

Público lotou a praça para comemorar em grande estilo o Dia do Trabalho

Com objetivo de lutar pelo trabalho decente, defesa das 40 horas semanais sem redução salarial, ampliação do Hospital Geral do Pirajuçara e prestar homenagem ao Dia Mundial em memória das vítimas de acidentes de trabalho, a festa promovida pelo Movimento Sindical da Região com o apoio da Prefeitura da cidade foi avaliada positivamente por Flávio Augusto do Sindicato de Marceneiros de São Paulo.

“A primeira festa o pessoal não estava acreditando que conseguiríamos realizá-la, por este motivo não conseguimos atrair tanto público para a praça. Já nesta segunda, os brindes e as atrações musicais chamaram a atenção dos moradores e também pessoas de fora da cidade, que compareceram para a festa”, disse.

Evilásio Farias, prefeito de Taboão em apoio à causa trabalhista, também foi à festa e afirmou que está é a penúltima vez, que ele comparece na festa como prefeito da cidade. “Vamos deixar encaminhados equipamentos de formação, como a escola técnica de gastronomia, que já foi inaugurada, Cetec, Etec, Cesi e Senai, que vão gerar mão-de-obra na cidade”, disse.

O prefeito disse ser solidário a bandeira da jornada de trabalho de 40 horas, sem redução salarial. “Algumas jornadas foram diminuídas na cidade de 40 para 30 horas e os salários foram equiparados com referencia dos médicos, enfermeiros e dentistas”, finalizou.

Também em apoio à causa, os vereadores Wagner Eckstein, Natal e Aprígio compareceram no ato político realizado durante a festa. A vice-prefeita Márcia Regina, assim como o Prefeito Evilásio Farias, ajudaram no sorteio de prêmios.

Atrações Musicais
Há 32 anos na estrada e 30 anos tocando em Taboão, Eliana de Lima, mostrou-se emocionada em tocar novamente na cidade. “É sempre muito bom tocar aqui, desde a hora que cheguei os fãs se acumularam para tirar fotos, é muito gostoso ver os olhos deles brilhando durante a apresentação, eles tem um carinho por mim, isso significa que a minha trajetória na música valeu a pena”, disse.

Também emocionados e contentes por estarem mais uma vez em Taboão, os integrantes do Negritude Júnior, não viam a hora de subir ao palco. “A cidade já faz parte do roteiro de shows do Negritude, somos muito bem recebidos aqui, com muita reciprocidade e alegria do público”, comentaram antes de subirem ao palco.

Ganhadores dos brindes
Muita expectativa marcou o momento do sorteio dos brindes. Jodeir Izidoro da Silva, ganhador de uma bicicleta ficou muito alegre com a conquista. “Ano passado também coloquei cupons, mas não ganhei nada, foi um prazer participar esse ano, porque ganhei a bicicleta que vou dar ao meu filho”.

bicicleta

Jodeir ganhou bicicleta e vai presentear seu filho

O grande prêmio da noite, a moto, foi entregue ao funcionário da Cinpal, Eduardo Martins que mal continha a emoção. “Não tenho palavras. Estava esperando a noite toda pelo prêmio, muito legal, estou muito feliz. Coloquei de 10 a 20 cupons”.


praca2

Sem palavras, Eduardo não conseguiu esconder a emoção ao ganhar a moto

Sem ocorrências
De acordo com o Samu e também a Guarda Civil Municipal, nenhuma ocorrência foi registrada na festa. “Este foi um dos melhores eventos, mais tranqüilo, família. Não tivemos nenhum tipo de ocorrência. O consumo de bebida alcoólica nestes eventos é o que mais acontece’, afirmou Inspetor da GCM Peguelli.

 

09/01/2018

Moradores do Parque Adélia voltam a ficar ilhados após chuva em Itapecerica

Moradores do Parque Santa Adélia já não aguentam mais ficarem ilhados toda vez que chove....

08/01/2018

Corpo de Bombeiros orienta como prevenir acidentes domésticos nas férias

O tão esperado período de férias chegou. Junto, uma notícia preocupante, especialmente para os...

13/12/2017

Taboão da Serra celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), ligado à Secretaria de Assistência Social...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

08/12/2017

Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a...

05/12/2017

Justiça autoriza prefeitura de Embu a voltar a cobrar taxa do lixo

Suspensa após liminar a taxa de lixo da cidade de Embu das Artes, volta a ser cobrada. A decisão...

04/12/2017

Aprovado Voto de Louvor à caminhada histórica pelo fim da violência à mulher

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia 28,...

03/12/2017

Adolescente que pilotava moto e bateu em ônibus será sepultado na Saudade

O adolescente de 14 anos, conhecido como Tete, que morreu depois de bater na lateral esquerda de...

18/01/2018

Secretario de transporte de Taboão se reúne com Detran

O secretário de transportes de Taboão da Serra, Gerson Pereira Brito, se reuniu na

18/01/2018

IPVA com desconto para veículos com placas final 8 vence nesta quinta

Proprietários de veículos placa final 8 têm até esta quinta-feira (18) para obter o desconto de...

18/01/2018

Futebol de base de Itapecerica da Serra avança para segunda fase da Sanca Cup 20

Com três vitórias consecutivas na fase classificatória da Copa São Carlos de Futebol (Sanca...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.