Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Vacinação para Idosos acontece este sábado nas UBS das cidades

Por | 29/04/2011

saude1_1

ArquivoUnidades Básicas de Saúde das cidades ficarão abertas das 8h às 17h, neste Sábado

Visando imunizar idosos (com 60 anos ou mais), gestantes, pacientes com doença crônica, população indígena e crianças entre seis meses de idade e um ano, 11 meses e 29 dias, todas as Unidades Básicas de Saúde de Itapecerica, Embu e Taboão da Serra estarão em funcionamento, neste sábado, dia 30. A campanha nacional de vacinação para idosos começou dia 25 de abril e se estende até 13 de maio.

As Unidades Básicas de Saúde abrirão das 8h às 17h. Se os moradores das cidades ainda não tomaram a vacina compareceram a UBS mais próxima de sua residência. Caso, não consiga se imunizar neste sábado, (30), a vacina pode ser aplicada até o dia 13 de maio, dia em que termina a campanha de vacinação.

A gripe em idosos é uma doença grave, podendo levar a sérias complicações como pneumonia e morte e, por isso, a importância da vacinação destas faixas etárias.

Com informações de Brunno Rocha (assessoria de imprensa da prefeitura de Embu).

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.