Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Advogados em prol do sim para Embu das Artes

Por Karen Santiago | 26/04/2011

palestra

Karen SantiagoAdvogados defendem o sim para Embu das Artes

Em prol do sim para a mudança de Embu para Embu das Artes que será decidido nas urnas no próximo domingo, dia 1o de Maio, a Ordem dos Advogados do Brasil, da cidade, apresentou nesta terça-feira, dia 26, no Centro Cultural Mestre Assis para cerca de trinta advogados a palestra intitulada Constitucionalismo e Soberania Popular, com enfoque na importância do plebiscito que garante participação popular dos munícipes por meio do voto.

Chico Brito, prefeito do município, abordou antes do início da palestra a importância do convite a população para que ela participe de forma democrática do plebiscito sem imposição, o porquê da oficialização do nome da cidade e por fim esclareceu que os moradores não vão ter nenhuma despesa caso o nome da cidade mude.

“A oficialização do nome é importante para que a cidade se fortaleça nacional e internacionalmente, também para acabar com a confusão que existe na entrega das correspondências, quando confundem Embu Guaçu [para turistas e correspondências], oficializar o que já existe na cidade”, defendeu.

Em relação às despesas que estão sendo comentadas pelos moradores, caso o nome da cidade mude, Chico afirmou que nenhum morador vai se prejudicar se a cidade passar a se chamar Embu das Artes. “A mudança não trará nenhuma despesa, documentos oficiais não serão alterados, os cartórios vão poder usar o mesmo talão até o final e depois só será necessário a alteração do nome, não existirá nenhuma despesa com a mudança do nome da cidade”, garante.

Ministrada pelo Advogado Antônio Riccitelli, a palestra com cujo explicativo, esclareceu a importância do marco histórico que a cidade irá passar o que é plebiscito e referendo, além de abordar sobre a Constituição Federal de 1988, que garante a participação popular no voto. “Tenho muito orgulho de participar desse marco histórico da soberania popular, sistema democrático. Não acontece de um dia para o outro, mas estamos engatinhando”, finalizou.

Participaram da palestra, vereadora Maria Cleuza Gomes (Ná),  Presidentes do Rotary Clube, Benedito Dutra e da OAB, Doutor Carlos Alberto Cardoso de Camargo.


Lucas Furtado

Relembro que a parte tributária é sim relacionada ao curso de Direito, sendo inclusive matéria da graduação, existindo a especialização de Advogado Tributarista. E que todo e qualquer tributo só pode ser imposto por lei, votada pelo representante que nós elegemos. Vale mais pensar na hora de votar, do que reclamar na hora pagar.

Marco Antonio

A intenet fez milagres e esta fazendo ainda no mundo àrabe, destituiu ditaduras, vamos fazer o mesmo em Embu, nada contra o PT ou qualquer outro partido. mas estou vendo a cidade virar um museu de obras incabadas e construçoes mal feitas. Vamos nos organizar e fazer uma revolução sem politicagem e sim para o bem maior da cidade. Vamos apelar para todas as mídias sociais orkut, facebook, Twitter com a hashTag DigaNãoEmbu

Magalhães Junior

O que está sendo discutido (Taxas) não é nada perto do real problema, a cidade de Embu sofre com a politicagem, existem algumas frentes de trabalho na cidade que demonstram falta de condenação, falta de cronograma e orçamentos sem clareza. Exemplo: Construção da Rodoviária – Na minha Opnião obra é para Inglês ver, tem um monte de barro alguns funcionários trabalhando e muita propaganda, obra é necessária, mais pelo prazo apresentando a frente de trabalho está só enchendo lingüiça e sei lá mais o que?!?! Sistema de Vigilância – muita grana investida postes espalhados pela cidade, aproximadamente 30 postes, porém pouquíssimas câmeras instaladas, eu vi umas 5, acredito que nem exista uma central para vigilância, mais uma obra para Inglês ver. Portal da Cidade Obra desnecessária, esta é para Turista ver, alem de muita poeira e buracos Elias Yazbek, parece que a obra não acaba nunca. Corredor de ônibus Av. Rotary Obra desnecessária, porém inicada e não acabada nunca, muito buraco, ruas sem pintura, pontos de ônibus destruídos e que viram piscina quando chove, dinheiro rasgado, placa da obra com prazo e orçamento riscado. Por isso e por causa de um monte de outras coisas que acho que Embu não deve mudar para " das Artes" isso é mais uma ação de politicagem que visa propaganda eleitoreira, alem disto eu suspeito de desvios de dinheiro. Vote Não (77) Periferias As periferias são abandonadas, lixo e entulho nas calçadas, isso quando há calçadas, postes de energia no meio das ruas

Marcelo Pereira

... se advogado realmente fosse a favor da população atenderiam todos de graça. Coloquem alguns tributaristas e alguns economistas para palestrarem sobre essa troca d enome, pelo que eu sei os advogados só entendem de leis, e não de economia tributarista (taxas e despesas). Dúvido que a prefeitura cederia espaço para o grupo do "Não". Deveriam ter debatido essa proposta antes com o povo, por que não o fizeram, estranho!

Marco Antonio

Precisamos de gente que entenda de taxas e não de leis! Eles vão arcar com as possíves e futuras taxas?

Marcia

... eu amo o nome da minha cidade que é de origen indigena, esse acrescimom artes só iria desvirtuar o nome, pois artes não tem nada de indigena. Deixem essa cidade em paz, voltem de onde vieram. Por que não mudam o nome de Embu-guaçu ao invés de mudar esse lindo nome de Embu.

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

26/05/2017

Avó de menino que morreu ao cair do 19º andar é acusada de abandono de incapaz

O cidade de Taboão está em choque com a tragédia que vitimou uma criança de 4 anos que morreu...

26/05/2017

Escolas de Embu, Itapecerica e Taboão abrem vagas para programa de reforço

Programa de reforço abre inscrições para vagas em escolas estaduais das regiões de Embu,...

26/05/2017

Problemas de coluna na infância conheça as causas e os tratamentos

É cada vez mais frequente crianças apresentarem reclamações sobre incômodos e dores nas costas,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.