Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Emoção e fé marcam Paixão de Cristo de Embu

Por Karen Santiago | 23/04/2011

paixao6

Karen SantiagoExausto após apanhar e carregar a cruz, Jesus recebe cuidados de sua mãe, Maria

Muita emoção e fé marcaram a encenação da Paixão de Cristo, no Jardim Santa Emília, em Embu das Artes, nesta sexta-feira santa, dia 22. Milhares de fiéis acompanharam atentamente a passagem de Jesus pela terra, vibraram com os milagres, refletiram sobre os ensinamentos, foram às lágrimas com a crucificação e morte e vibraram com a ressurreição de Jesus.

Este ano, a encenação contou com a participação de 70 atores e figurantes e para ser concluída levou quatro meses de muito trabalho. Interpretando Jesus pela quarta vez de maneira exemplar, arrancando aplausos e lágrima dos fiéis, Erivelton mostrou-se emocionado e realizado mais uma vez pelo trabalho realizado. “Acho que não sei mais viver sem fazer a encenação, se não fizer o ano vai passar em branco, como se não aconteceu. Faço o papel porque gosto, os ensaios foram realizados em igrejas, casas de amigos, quem participa é porque gosta do que faz, não é obrigação”, disse o personagem Jesus.

A encenação mostrou o lado dramático de Jesus Cristo, o sofrimento que ele enfrentou nos momentos que antecederam a crucificação.

A encenação aconteceu em três fases, a primeira com diversas cenas, como o batismo por João Batista, Maria (mãe de Jesus) grávida, os milagres realizados por Jesus, como um moço cego que foi curado pelo filho de Deus.

Assim que foi julgado e condenado, Jesus carregou a cruz, seguido pela procissão. A via-crúcis se desenrolou no palco, com cenas fortes, que chocaram os fiéis que choravam ao ver Jesus apanhando. “Dói muito apanhar, tanto nos ensaios, quanto no palco, mas o trabalho recompensa as dores”, explica Erivelton (Jesus).

A história ganhou contornos dramáticos e emocionantes, por exemplo, quando Jesus é colocado na cruz, quando Ele diz que está com sede e bebe água com vinagre da esponja que é oferecida pelos soldados romanos e quando ele é retirado da cruz.

Os maus espíritos vestidos de preto, causaram medo nas crianças e ainda ajudaram Judas (que traiu Jesus Cristo com um beijo na face) a se enforcar após a crucificação de Jesus.

O momento mais esperado pelo público e que sem dúvida foi de grande emoção foi quando Jesus Cristo ressuscita com uma linda canção ao vivo. O encerramento teve direito a fumaça, uma queima de fogos e uma grande salva de palmas.

Confira fotos da encenação:

paixao_1

Maus espíritos tentam colocar medo em Jesus e não cumprir sua missão

paixao1_2

Jesus ensina seus discípulos

paixao2

Jesus realiza um de seus milagres

paixao3

Judas pede moedas em troca da entrega de Jesus

paixao4

Judas beija Jesus na face (momento da traição)

paixao5

Jesus sofre carregando a cruz

paixao7

paixao8

Silvino Bonfim posa com elenco da Paixão de Cristo

paixao9

Público compareceu em peso para acompanhar a encenação

12º

Adriano gomes da silva

Muito linda a paixão de cristo 2012 me emocionei muito fiz 2 anos e é uma emoção total sei a adrenalina que os atores passaram naquele pauco muito nervosismo de erra alguma coisa mais sempre no fim da tudo certo graças a deus .

11º

Monique Baleeiro

Não poderia deixar de bendizer a Deus pela vida de cada um que direta ou indiretamente nos ajudou na realização de mais um trabalho. Deus abençoe a todos nós! e meu agradecimento a vocês em nome de todo o elenco da Paixão de Cristo 2011.

10º

Camila C. C.

Parabenizo a equipe DIRETIVA, a equipe ORGANIZADORA e a TODOS que participaram da apresentação da Paixão de Cristo. A chuva que molhou um pouquinho todos nós no começo da apresentação, era exatamente as bençãos de Deus caindo sobre todos nós que estavamos lá, mas essas bençãos eram especialmente a TODA EQUIPE do teatro. Que Deus abençõe a cada um de você, que ilumine suas vidas e que esse trabalho maravilho possa se repetir a todo ano. Parabéns!!! Muitas bençãos e um forte abraço a todos.

Edilene Almeida

Quero parabenizar a todos por toda a dedicação...e agradecer em especial ao nossO Senhor Jesus Cristo que nos confiou a missão de evangelizar...OBRIGADA SENHOR PELO SEU IMENSO AMOR!! Bjs Di :)

milena prado

Mais uma vez a vontade do Senhor operou no meio de nós. É com grande prazer e satisfação que me dedico a essa obra evangelizadora do Pai. Que nosso Deus Amado venha abençoar a todos os colaboradores dessa obra e também a todos os que assistiram mesmo que debaixo de chuva. Viva a Paixão de Cristo 2011.

MARIA HELENA.

PARABÉNS MILENA!!!!! VC É UMA MULHER GUEREIRA,VENCEDORA. SUCESSO A VOCÊ E A TODOS SEUS AMIGOS QUE FIZERAM A INCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO. BJUS....

Altenio Ramos

É muito gratificante nós trabalharmos em um evento como este,e mais ainda quando a familia esta participando,é com muita alegria e dedicação,graças ao empenho de todos conseguimos realisar mais uma vez nossa paixão de cristo 2001 abraços a todos sem esquecer de niguem do amigo de sempre Palmeirinha.(PARABENS A PAROQUIA TODOS OS SANTOS).

Diego Santos

Primeiro quero deixar meus PARABÉNS a todos que derão seu SIM mais uma vez. De uma forma especial à MILENA (interprete de Maria. Sou da Paróquia São Miguel Arcanjo, Itapacerica da Serra/SP. Paz e Bem a todos. Bjs.

Maria Ângela

Erivelton, não pude comparecer a encenação da Paixão de Cristo, mas felizmente puder ver as fotos. E se nas fotos já podemos sentir os efeitos do trabalho da equipe imagino o que não sentiu as pessoas que lá estavam. Deus ilumine sempre o seu coração e o de seus amigos ATORES. Bjs

GODOY

a Paz de nosso senhor esteja comtodos. Muitos acham que JESUS CRISTO veio trazer paz,amor mas não é verdade. JESUS veio nós ensinar a amar a DEUS e quem ama a DEUS ama seu proximo. Seu proximo quem é,é todo aquele que necessita de voçê. JESUS veio separa o homem veio separa o homém do pecado. Veio separa o homem da inmundicie,da prostituição sem vestes lavadas não poderemos estar junto ao pai e se não for pelo intermédio de JESUS Numca chegaremos ao PAI. Nossa era e uma era de arrependimento pois o arrrebatamento esta proximo e só ver os acontecimento tsunamis,terremotos etc..o amor se esfriando entre pais e filhos ou seja leia APOCALIPSE e verá que esta proxímo que o amor da Pascõa não esteja somente nestes dias e sim em todos os dias de nossa vida.Amém.

Josiane Moraes Tofanello

Parabéns a todos os atores e figurantes e principalmente ao Erivelton que fez o papel de Jesus, ele é muito importante na minha vida como Erivelton e como Jesus. Parabenizo a todos que puderam comparecer porque de uma certa forma todos fazem parte da encenação mesmo que seja na platéia, somos base para um aprendizado de Jesus. Parabéns a todos e em especial ao Erivelton.

Rodolfo Marinho

Seminarista na Paróquia de Todos os Santos e gostaria de parabenizar a todos que direta ou indiretamente contribuiram para que a maior história de amor de todos os tempos fosse mais uma vez encenada e espiritualizada em um dos principais dias de reflexão da fé católica, a sexta feira santa! Que todos os dias possamos nos lembra: Jesus morreu por amor de nós, e, ao ressuscitar nos trouxe vida nova! Aproveito para dizer que Maria Madalena foi a pecadora perdoada por Jesus, àquela que quiseram atirar pedras, e não a Mãe de Jesus. A Mãe de Jesus é Maria, somente! Parabéns ainda aos responsáveis pelo Jornal Net pela bela reportagem! Que o Cristo ressuscitado esteja com todos!!! Paz. Sem. Rodolfo Marinho

23/07/2017

Agência do BB de Taboão é acusada de manter funcionários em condições insalubres

O Sindicato interrompeu as atividades em uma agência do Banco do Brasil no centro de Taboão da...

23/07/2017

Empresário de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O empresário e morador de Taboão da Serra conhecido como Fábio Mario Martins, da Fator Veículos,...

07/07/2017

Fernando e Analice Fernandes inauguram Arena Multiuso com festa

A obra que teve a participação da deputada estadual Analice Fernandes, acaba de ser inaugurada,...

04/07/2017

Manifestantes fazem ato em Taboão contra reintegração de posse em área no Laguna

Um pequeno grupo de moradores de uma área invadida no parque Laguna no limite entre Taboão da...

02/07/2017

Cratera na rua Mário Latorre continua aberta em Taboão da Serra

Há uma semana uma verdadeira cratera está aberta na rua Mário Latorre, no Parque Pinheiros, em...

01/07/2017

Abertura do Quentão de Taboão reuniu autoridades e amplo público

A abertura do Quentão do Taboão nesta sexta-feira, 30, marcou a inauguração da Arena Multiuso de...

27/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

26/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

26/06/2017

1ª Caminhada contra as drogas mobiliza Embu-guaçu e reúne mais de 2 mil pessoas

Mais de duas mil pessoas participaram da 1ª Caminhada contra as drogas realizada pelos Policiais...

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

23/07/2017

Agência do BB de Taboão é acusada de manter funcionários em condições insalubres

O Sindicato interrompeu as atividades em uma agência do Banco do Brasil no centro de Taboão da...

23/07/2017

Concurso de diretores teve mais de 44 mil candidatos inscritos na região

A Secretaria da Educação registrou 44.322 inscritos no concurso público de diretores de escola...

23/07/2017

Empresário de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O empresário e morador de Taboão da Serra conhecido como Fábio Mario Martins, da Fator Veículos,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.