Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Ginásio de Itapecerica vira alvo de críticas

Por | 18/04/2011

ginasio

Karen Santiago - ArquivoGinásio não estará com a reforma pronta até o rodeio; mas o rodeio está confirmado no local, segundo Cleber Bernardes

A cobertura do ginásio de esportes, o excesso de água parada na piscina do local e a preocupação se realmente terá o rodeio em julho, são os assuntos mais comentados e questionados, nas últimas semanas pelos moradores de Itapecerica da Serra. Possíveis casos de dengue e larvas do mosquito transmissor da doença foram relatados por munícipes, no entorno do ginásio, mas os casos confirmados, no município, são importados, segundo apurou o Jornal na Net.

“Além da falta de esportes (utilizava o ginásio) para fazer caminhadas e praticar algumas modalidades, a falta de manutenção da prefeitura é um fator para pessoas mal intencionadas se esconderem no mato e, além de usarem drogas, podem atacar as meninas, para estuprar ou roubar as pessoas. Fiquei sabendo de três casos de pessoas que moram próximo ao ginásio terem contraído Dengue”, disse Joyce.

Em entrevista ao Jornal na Net, o secretário de obras, Carlos Hueb afirmou que por ser um cartão de visitas na cidade, o ginásio de esportes será tratado com carinho e respeito. “A licitação para a reforma geral no complexo esportivo foi encaminhada dia 8 de fevereiro. Mas, a reforma completa não estará pronta até a realização do rodeio de Itapecerica no mês de julho. Porém, como o espaço dentro do ginásio não é utilizado para a realização do rodeio, porque utilizamos a arena do lado de fora, a prefeitura está avaliando qual a melhor solução para que a festa do rodeio não fique sem o grandioso baile no interior do ginásio”, explicou.

Em relação à água parada na piscina, Hueb salientou que aquela água era proveniente da chuva de sábado e que frequentemente ela é trocada. “A piscina não pode ficar sem água, porque se não ela trinca. A piscina será concluída em meados de junho, ainda faltam os azulejos, bomba”, disse.

O alumínio do telhado do ginásio que desabou em dezembro do ano passado, também foi questionado ao secretário de obras e esportes, Cleber Bernardes, após o vereador Clóvis Pinto, na câmara questionar o desaparecimento de todo esse material, que é “um mistério”, segundo ele. Clóvis apresentou requerimento pedindo à prefeitura que esclareça o motivo do desaparecimento do material.

Cleber Bernardes esclareceu que o material foi retirado do local porque vândalos estavam invadindo o ginásio e roubando o alumínio, proveniente do telhado que desabou. “Precisamos tomar essa providência porque se o material continuasse no local, sumiria tudo em alguns dias”, disse.

Em relação à reforma do ginásio e também a limpeza da piscina, Bernardes afirmou que no dia 26 de abril, as propostas de licitação das empresas já estarão abertas para reforma do ginásio, mas garante que mesmo que o ginásio não esteja com a reforma concluída, a festa do rodeio vai acontecer na cidade. “Desde fevereiro quando assumi a secretaria, a piscina foi esvaziada três vezes, e colocamos água limpa, porém ela não pode ficar vazia. O recurso para a piscina ser concluída, já consta nos cofres municipais”, ressaltou.

O secretário de obras, Carlos Hueb, disse que na época foi feita uma licitação para a retirada e também armazenamento do material. “O alumínio está guardado em um local seguro. Todo o material entrará em processo de leilão público e o recurso será destinado aos cofres públicos”, finaliza.

Recapeamento, tapa buraco e calçadas padronizadas

Ruas repletas de buracos e calçada fora dos padrões definido pela Lei Municipal foram questionados pela reportagem do Jornal na Net. Segundo Carlos Hueb, secretário de obras, diariamente é realizado tapa buraco na cidade. “Porém a demanda é muito grande e o período chuvoso atrapalha um pouco a melhoria desse trabalho. A Avenida Dona Anila, será asfaltada em breve, após o período chuvoso, porque não adianta asfaltar e depois ela ser atingida pela chuva e estragar todo o trabalho realizado”.

Em relação às calçadas, Hueb afirmou que vai adequar todo sistema de calçadas da cidade, segundo ele, algumas já estão passando pelas mudanças. “Aquela na frente do Cercadão, será preciso desapropriar o imóvel, para realizar o alargamento da calçada”.

hueb

Secretário de Obras, Carlos Hueb concede entrevista ao Jornal na Net

20/10/2017

Priscila Sampaio promove 4ª Caminhada contra o Câncer de Mama neste sábado, 21

A vereadora Priscila Sampaio, (PRB), realiza neste sábado, 21, a 4ª Caminhada contra o Câncer de...

19/10/2017

Polícia Militar abre concurso para formação de oficiais

A Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu inscrições para a realização de concurso público...

18/10/2017

Aneel autoriza reajuste nas contas de luz de consumidores do DF, GO e SP

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou hoje (17) reajustes nas contas de luz...

17/10/2017

Caixa e BB antecipam em dois dias pagamento do PIS/Pasep a correntistas

Com dois dias de antecedência em relação ao calendário oficial, os correntistas da Caixa...

15/10/2017

Mulher atacada por ex com facão era separada há 6 anos e sofria ameaças

Durante seis anos Edeni Aparecida Rocha da Silva, 37 anos, viveu no inferno, mas somente ela e...

15/10/2017

Exame para certificar mais 1,5 milhão de jovens adultos tem nova data

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos será aplicado no dia 19...

15/10/2017

Rodoanel tem audiência para instalação de postos de combustíveis

No próximo dia 24 de outubro, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp...

14/10/2017

Horário de Verão começa neste domingo, adiante seu relógio em uma hora

Horário de Verão começa à 0h deste domingo (15), e os relógios deverão ser adiantados em uma...

11/10/2017

Unicef: a cada 10 minutos morre uma menina vítima de violência

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lembrou, nesta quarta-feira (11), por ocasião...

21/10/2017

Eduardo Nóbrega diz que ETEC será “divisor de águas” em Taboão

A expectativa com a inauguração da Escola Técnica (ETEC), ao lado da prefeitura vem aumentando a...

21/10/2017

Comissão de Segurança Pública debate uso de câmeras de vigilância em Taboão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última...

21/10/2017

Secretaria de Cultura apoia o aniversário da Comunidade Filosofia de Quintal

Pelo terceiro ano consecutivo a Secretaria de Cultura de Taboão da Serra apóia a realização do...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.