Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Ginásio de Itapecerica vira alvo de críticas

Por Karen Santiago | 18/04/2011

ginasio

Karen Santiago - ArquivoGinásio não estará com a reforma pronta até o rodeio; mas o rodeio está confirmado no local, segundo Cleber Bernardes

A cobertura do ginásio de esportes, o excesso de água parada na piscina do local e a preocupação se realmente terá o rodeio em julho, são os assuntos mais comentados e questionados, nas últimas semanas pelos moradores de Itapecerica da Serra. Possíveis casos de dengue e larvas do mosquito transmissor da doença foram relatados por munícipes, no entorno do ginásio, mas os casos confirmados, no município, são importados, segundo apurou o Jornal na Net.

“Além da falta de esportes (utilizava o ginásio) para fazer caminhadas e praticar algumas modalidades, a falta de manutenção da prefeitura é um fator para pessoas mal intencionadas se esconderem no mato e, além de usarem drogas, podem atacar as meninas, para estuprar ou roubar as pessoas. Fiquei sabendo de três casos de pessoas que moram próximo ao ginásio terem contraído Dengue”, disse Joyce.

Em entrevista ao Jornal na Net, o secretário de obras, Carlos Hueb afirmou que por ser um cartão de visitas na cidade, o ginásio de esportes será tratado com carinho e respeito. “A licitação para a reforma geral no complexo esportivo foi encaminhada dia 8 de fevereiro. Mas, a reforma completa não estará pronta até a realização do rodeio de Itapecerica no mês de julho. Porém, como o espaço dentro do ginásio não é utilizado para a realização do rodeio, porque utilizamos a arena do lado de fora, a prefeitura está avaliando qual a melhor solução para que a festa do rodeio não fique sem o grandioso baile no interior do ginásio”, explicou.

Em relação à água parada na piscina, Hueb salientou que aquela água era proveniente da chuva de sábado e que frequentemente ela é trocada. “A piscina não pode ficar sem água, porque se não ela trinca. A piscina será concluída em meados de junho, ainda faltam os azulejos, bomba”, disse.

O alumínio do telhado do ginásio que desabou em dezembro do ano passado, também foi questionado ao secretário de obras e esportes, Cleber Bernardes, após o vereador Clóvis Pinto, na câmara questionar o desaparecimento de todo esse material, que é “um mistério”, segundo ele. Clóvis apresentou requerimento pedindo à prefeitura que esclareça o motivo do desaparecimento do material.

Cleber Bernardes esclareceu que o material foi retirado do local porque vândalos estavam invadindo o ginásio e roubando o alumínio, proveniente do telhado que desabou. “Precisamos tomar essa providência porque se o material continuasse no local, sumiria tudo em alguns dias”, disse.

Em relação à reforma do ginásio e também a limpeza da piscina, Bernardes afirmou que no dia 26 de abril, as propostas de licitação das empresas já estarão abertas para reforma do ginásio, mas garante que mesmo que o ginásio não esteja com a reforma concluída, a festa do rodeio vai acontecer na cidade. “Desde fevereiro quando assumi a secretaria, a piscina foi esvaziada três vezes, e colocamos água limpa, porém ela não pode ficar vazia. O recurso para a piscina ser concluída, já consta nos cofres municipais”, ressaltou.

O secretário de obras, Carlos Hueb, disse que na época foi feita uma licitação para a retirada e também armazenamento do material. “O alumínio está guardado em um local seguro. Todo o material entrará em processo de leilão público e o recurso será destinado aos cofres públicos”, finaliza.

Recapeamento, tapa buraco e calçadas padronizadas

Ruas repletas de buracos e calçada fora dos padrões definido pela Lei Municipal foram questionados pela reportagem do Jornal na Net. Segundo Carlos Hueb, secretário de obras, diariamente é realizado tapa buraco na cidade. “Porém a demanda é muito grande e o período chuvoso atrapalha um pouco a melhoria desse trabalho. A Avenida Dona Anila, será asfaltada em breve, após o período chuvoso, porque não adianta asfaltar e depois ela ser atingida pela chuva e estragar todo o trabalho realizado”.

Em relação às calçadas, Hueb afirmou que vai adequar todo sistema de calçadas da cidade, segundo ele, algumas já estão passando pelas mudanças. “Aquela na frente do Cercadão, será preciso desapropriar o imóvel, para realizar o alargamento da calçada”.

hueb

Secretário de Obras, Carlos Hueb concede entrevista ao Jornal na Net

Adriano

O sucatão está horrivel rsrsr

fabio

Derrepente conseguimos trazer para Itapecerica a abertura da copa de 2014. Quem sabe uma parceria com o Corinthians. Já pensaram ? Reinaugurar o "Sucatão" !!!!

Adriano

O bom do Brasil é que todos podem expressar sua opinião,mesmo que tentem disfarçar o que realmente querem e pensam. É só prestar atenção aos detalhes,disso, ninguém escapa ou consegue disfarçar totalmente.

ANA

Mais uma vez imploro a este jornal que cobre dos nossos governantes de EMBU DAS ARTES as melhorias de nossa cidade pois em Itapecerica da Serra e Taboão da Serra estam em manchetes todos os dias com muitas criticas mas esta semana eu passei por estes municipios e estam em obras por todos os bairros em Itapecerica esta sendo recapiada por todos os bairros casas populares manutenção dos predios publicos limpeza geral frota de viaturas todas novas em fim muitas muitas muitas obras em Taboão da mesma forma muitas muitas obras quero parabenizar os vereadpores e os prefeitos dessas cidades que trabalham e muito pelo seu povo enquanto isso aqui nada se acaba lixo lixo lixo e mais lixo por toda a cidade obras só no papel e na garganta de papo furado .........

marcos

a prefeitura tem de dar suporte para a cidade, esse é um lugar que as pessoas conseguiam utilizar como meio de diversão.

ADRIANO

O bom de tudo isso é que não vivemos em Cuba,china e outros lugares que só por meu jejusin cristin. Mas calma lá,pra não dizer que só arrebento,dengue existe em qualquer lugar,não é só por causa que o "sucatão" desabou,dá esse desconto também. Imagino que exista mais focos desse bichinho nas casas de qualquer morador do que no "sucatão". Outro fato importante,se o metal esta armazenado pra leilão,por que o vereador,Clóvis pinto,cobrou tal fato a poucos dias??? Será que o ilustre vereador não sabia disso???? Senhor Carlos Hueb,tira um tempinho do seu dia,da uma passada pela rua:BOGOTÁ. Verifica o que está acontecendo em relação ao lixo na porta de casa,já que o setor de limpeza empurra pro seu setor esse problemão. Sé é que o senhor,ou alguém tem o trabalho de observar as notícias,mas pra que se preocupar,não é mais uma obra próxima ao centro da cidade. A mesma prefeitura que prega respeito aos moradores,não faz a sua obrigação quando se trata de limpeza e organização,deixa os todos a Déus dará, dezesseis meses de convivio com sacolas de lixo,sujeira e mal cheiro na porta de casa. Nem a matéria exibida aqui os senhores tiveram o respeito de buscar uma solução,ao contrário,até tiveram,quiseram acumular em frente a casa de um outro morador como se ele fosse obrigado a conviver com a sujeira dos outros. Por que o senhor não fala com o atual secretário de esportes,ele foi até em casa,não sei pra que mas tudo bem,ser humano gosta de se aparecer,faz parte da natureza. Já que não respeita o morador como deveria,continuarei arrebentando nos comentários aqui até que se tome uma providência. Mas respeito com o morador,definitivamente não faz parte dessa gestão. E o senhor,devia colocar essa turma pra trabalhar,até os cães sabem do meu problema,menos o senhor,e se sabe não está nem ai.. Obrigado por me deixar amanhecer junto ao lixo e sujeira...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

06/08/2017

McDonald’s reinaugura loja tradicional em São Paulo

Embalada como uma bela encomenda: foi assim que uma das filiais mais tradicionais da franquia...

06/08/2017

Taboão comemora 11 anos da Lei Maria da Penha com evento no Cemur

Taboão da Serra comemora os 11 anos da Lei Maria da Penha com evento no Cemur, a partir das 8h30...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.