Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Ginásio de Itapecerica vira alvo de críticas

Por | 18/04/2011

ginasio

Karen Santiago - ArquivoGinásio não estará com a reforma pronta até o rodeio; mas o rodeio está confirmado no local, segundo Cleber Bernardes

A cobertura do ginásio de esportes, o excesso de água parada na piscina do local e a preocupação se realmente terá o rodeio em julho, são os assuntos mais comentados e questionados, nas últimas semanas pelos moradores de Itapecerica da Serra. Possíveis casos de dengue e larvas do mosquito transmissor da doença foram relatados por munícipes, no entorno do ginásio, mas os casos confirmados, no município, são importados, segundo apurou o Jornal na Net.

“Além da falta de esportes (utilizava o ginásio) para fazer caminhadas e praticar algumas modalidades, a falta de manutenção da prefeitura é um fator para pessoas mal intencionadas se esconderem no mato e, além de usarem drogas, podem atacar as meninas, para estuprar ou roubar as pessoas. Fiquei sabendo de três casos de pessoas que moram próximo ao ginásio terem contraído Dengue”, disse Joyce.

Em entrevista ao Jornal na Net, o secretário de obras, Carlos Hueb afirmou que por ser um cartão de visitas na cidade, o ginásio de esportes será tratado com carinho e respeito. “A licitação para a reforma geral no complexo esportivo foi encaminhada dia 8 de fevereiro. Mas, a reforma completa não estará pronta até a realização do rodeio de Itapecerica no mês de julho. Porém, como o espaço dentro do ginásio não é utilizado para a realização do rodeio, porque utilizamos a arena do lado de fora, a prefeitura está avaliando qual a melhor solução para que a festa do rodeio não fique sem o grandioso baile no interior do ginásio”, explicou.

Em relação à água parada na piscina, Hueb salientou que aquela água era proveniente da chuva de sábado e que frequentemente ela é trocada. “A piscina não pode ficar sem água, porque se não ela trinca. A piscina será concluída em meados de junho, ainda faltam os azulejos, bomba”, disse.

O alumínio do telhado do ginásio que desabou em dezembro do ano passado, também foi questionado ao secretário de obras e esportes, Cleber Bernardes, após o vereador Clóvis Pinto, na câmara questionar o desaparecimento de todo esse material, que é “um mistério”, segundo ele. Clóvis apresentou requerimento pedindo à prefeitura que esclareça o motivo do desaparecimento do material.

Cleber Bernardes esclareceu que o material foi retirado do local porque vândalos estavam invadindo o ginásio e roubando o alumínio, proveniente do telhado que desabou. “Precisamos tomar essa providência porque se o material continuasse no local, sumiria tudo em alguns dias”, disse.

Em relação à reforma do ginásio e também a limpeza da piscina, Bernardes afirmou que no dia 26 de abril, as propostas de licitação das empresas já estarão abertas para reforma do ginásio, mas garante que mesmo que o ginásio não esteja com a reforma concluída, a festa do rodeio vai acontecer na cidade. “Desde fevereiro quando assumi a secretaria, a piscina foi esvaziada três vezes, e colocamos água limpa, porém ela não pode ficar vazia. O recurso para a piscina ser concluída, já consta nos cofres municipais”, ressaltou.

O secretário de obras, Carlos Hueb, disse que na época foi feita uma licitação para a retirada e também armazenamento do material. “O alumínio está guardado em um local seguro. Todo o material entrará em processo de leilão público e o recurso será destinado aos cofres públicos”, finaliza.

Recapeamento, tapa buraco e calçadas padronizadas

Ruas repletas de buracos e calçada fora dos padrões definido pela Lei Municipal foram questionados pela reportagem do Jornal na Net. Segundo Carlos Hueb, secretário de obras, diariamente é realizado tapa buraco na cidade. “Porém a demanda é muito grande e o período chuvoso atrapalha um pouco a melhoria desse trabalho. A Avenida Dona Anila, será asfaltada em breve, após o período chuvoso, porque não adianta asfaltar e depois ela ser atingida pela chuva e estragar todo o trabalho realizado”.

Em relação às calçadas, Hueb afirmou que vai adequar todo sistema de calçadas da cidade, segundo ele, algumas já estão passando pelas mudanças. “Aquela na frente do Cercadão, será preciso desapropriar o imóvel, para realizar o alargamento da calçada”.

hueb

Secretário de Obras, Carlos Hueb concede entrevista ao Jornal na Net

13/12/2017

Taboão da Serra celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), ligado à Secretaria de Assistência Social...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

08/12/2017

Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a...

05/12/2017

Justiça autoriza prefeitura de Embu a voltar a cobrar taxa do lixo

Suspensa após liminar a taxa de lixo da cidade de Embu das Artes, volta a ser cobrada. A decisão...

04/12/2017

Aprovado Voto de Louvor à caminhada histórica pelo fim da violência à mulher

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia 28,...

03/12/2017

Adolescente que pilotava moto e bateu em ônibus será sepultado na Saudade

O adolescente de 14 anos, conhecido como Tete, que morreu depois de bater na lateral esquerda de...

02/12/2017

Montagem da super estrutura do Embu Summer Fest começou

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa do evento

Nesta semana, a A Luz Eventos deu início a...

01/12/2017

Família pede liberdade do carteiro de Embu preso em audiência onde testemunhava

Funcionário dos Correios de Embu das Artes há mais de 20 anos o carteiro Denivaldo Jesus de...

15/12/2017

Receita paga hoje o último lote do ano de restituição do Imposto de Renda

A Receita Federal paga hoje (15) o sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda...

15/12/2017

OMS divulga recomendação para não catalogar canabidiol como droga

A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu recomendação pública para não catalogar o canabidiol...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.