Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Magia do cinema invade Embu até quarta, dia 20

Por | 18/04/2011

cinema

Karen SantiagoSessões serão exibidas em dois períodos (manhã e tarde) até quarta-feira, dia 20

A magia do cinema invadiu Embu das Artes e fez a alegria das crianças e jovens nesta segunda-feira, dia 18 de abril, durante as primeiras sessões do cinema itinerante Cine Tela Brasil, na rua Lins do Jardim Dom José que vai acontecer até quarta-feira, dia 20. A animação tomou conta dos moradores, principalmente das crianças que ao longo de todo o dia fizeram fila para participar das sessões. Mal acabava uma, os pequenos já entravam novamente em outra fila.

O cinema montado na rua despertou curiosidade e ansiedade nas crianças e jovens que a todo o momento com muita felicidade brincavam e esperavam o início da próxima sessão, que foram dividas em quatro filmes: O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes, Eu e Meu Guarda-Chuva, Antes que o Mundo Acabe e Desenrola, em dois períodos diferentes (manhã e tarde).

A oportunidade de assistir a uma sessão de cinema gratuita, sem se deslocar para longe de casa, chamou a atenção dos moradores. Marcela Batista, João Victor, Everton, Felipe, Gabriel e Matheus não conseguiam conter a ansiedade de assistir aos filmes, mesmo sem saber qual seria o filme a ser exibido.

“Estou achando a oportunidade maravilhosa. Porque muitas pessoas não têm condições de pagar para ir a uma sessão de cinema, ir para o Shopping. Está é uma boa oportunidade para as pessoas conhecerem o cinema”, observou Marcela.

Para Matheus a exibição do filme de forma gratuita foi muito importante para os alunos da escola municipal Antônia Delfina de Moraes. “Por ser início de ano letivo, é importante essa aproximação dos alunos, porque todo mundo fica com medo no início das aulas”, disse.

Duas salas móveis foram montadas na rua Lins, que oferecem ao público conforto, com 225 cadeiras acolchoadas, ar-condicionado e som stereo surround.

Idealizado pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi (diretores dos filmes Bicho de Sete Cabeças, Chega de Saudade e As Melhores Coisas do Mundo), o projeto é patrocinado pela CCR ViaOeste, e em Embu, tem a parceria com o governo municipal.

O Cine Tela Brasil leva o cinema brasileiro gratuito para comunidades em todo o país. Desde seu primeiro ano de estrada, em 2004, o projeto já percorreu 342 cidades, onde foram realizadas mais de 4.092 sessões, com um público total de 788 mil espectadores. Muitos deles estiveram em uma sala de cinema pela primeira vez. Com a taxa de ocupação da sala em 88% - a maior do país -, 73 filmes nacionais já foram exibidos.

Cine Tela Brasil em Embu das Artes
Datas: 18,19 e 20 de abril
Endereço: Rua Lins, s/n - Jd. Dom José - Embu das Artes
Sessões: 8h30, 10h, 13h30 e 15h

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.