Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

PTN lota Câmara de Embu em encontro partidário

Por | 18/04/2011

ptn_1

Karen SantiagoPartido realiza encontro na Câmara Municipal de Embu, neste domingo

O Partido Trabalhista Nacional (PTN) lotou o plenário da câmara municipal de Embu das Artes para apresentar o novo quadro de filiados e falar sobre os desafios da sigla na cidade, no domingo, 17. Mais de mil pessoas prestigiaram a atividade. O encontro mostrou a força do PTN de Embu e fez as lideranças nacionais do partido ratificarem o apoio a gestão de Leonel Augusto de Novais Filho, o Léo, presidente do PTN no município. Durante o evento, Léo falou das metas do partido e do desafio de trabalhar para eleger ao menos dois vereadores na cidade.

Além de reunir lideranças de peso do PTN de Embu, da região e do cenário nacional, o encontro contou com a participação do prefeito Chico Brito (PT), do deputado estadual Geraldo Cruz (PT), e do federal José Mentor, também do PT. O presidente estadual do PTN, João Dárcio prestigiou o evento, que também teve a participação de representantes da executiva nacional.


“Quando assumimos o desafio de cuidar do PTN em Embu encontramos o partido em dificuldades, com poucos filiados e sem nenhuma estrutura. Era um partido que só aparecia em período eleitoral. Conseguimos avançar, e, agora estamos num novo momento, contando com o apoio da executiva estadual e nacional do partido”, declarou Léo.


Segundo ele, a meta do PTN em Embu é fortalecer o trabalho das lideranças na cidade tendo como foco a busca pela implantação de políticas públicas voltadas às necessidades da população. “O PTN quer participar das decisões políticas da cidade com maturidade e construir junto com as lideranças as políticas públicas necessárias para a população”, disse o presidente.


O presidente estadual do PTN, João Dárcio falou sobre o orgulho de vir a Embu das Artes para participar do encontro. Ele revelou que antes de Léo o PTN de Embu era um partido de gaveta, que só aparecia durante as eleições. “Eu já confiava no Léo, agora, depois de ver o que ele fez na cidade digo sem medo de errar que o PTN tem as condições necessárias para fazer mais de três vereadores aqui na cidade”, falou ao som de aplausos, acrescentando que o partido está amadurecido para participar da construção da história da cidade.


O deputado Geraldo Cruz ressaltou o esforço de Léo de organizar o PTN de Embu. Segundo ele, o  presidente está tornando o partido forte graças a união entre trabalho sério e pessoas honestas. O deputado falou sobre os desafios de se participar de uma disputa eleitoral, aproveitou para agradecer o apoio dos integrantes do PTN à sua candidatura em 2010 e se dispôs a ajudar os candidatos do partido em 2012.


Geraldo Cruz criticou a política de saúde do governo tucano e anunciou o desejo de lutar pela construção de um hospital em Embu das Artes. O deputado também falou sobre o seu pedido ao governo do estado para que sejam reservados 25% dos leitos dos hospitais particulares para pacientes do SUS invertendo a proposta do PSDB de reservar 25% dos leitos públicos para pacientes de convênios de saúde. “Pedi esse gesto de humanismo ao governo do estado e espero contar com o apoio de todos vocês a essa causa”, relatou.


O prefeito Chico Brito disse acreditar que o PTN de Embu das Artes é um dos mais fortes do país. Ele admitiu sentir admiração pelo trabalho de Léo no comando do partido na cidade e afirmou estar satisfeito de saber que em 2012 contar com o apoio do PTN na corrida pela reeleição. O prefeito revelou que foi um dos incentivadores para que Léo assumisse o comando do partido na cidade.

Já o deputado federal José Mentor agradeceu a parceria com o PTN de Embu na eleição de 2010 e falou do esforço do presidente Léo de organizar o partido na cidade. Para Mentor Léo está fazendo um trabalho que tem como referência a seriedade e credibilidade.

Os filiados do PTN de Embu realizaram uma festa na câmara comemorando a nova fase de oxigenação do partido que se organiza de uma nova forma, sob outra perspectiva na cidade.

21/10/2017

Comissão de Segurança Pública debate uso de câmeras de vigilância em Taboão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última...

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

21/10/2017

Eduardo Nóbrega diz que ETEC será “divisor de águas” em Taboão

A expectativa com a inauguração da Escola Técnica (ETEC), ao lado da prefeitura vem aumentando a...

21/10/2017

Comissão de Segurança Pública debate uso de câmeras de vigilância em Taboão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última...

21/10/2017

Secretaria de Cultura apoia o aniversário da Comunidade Filosofia de Quintal

Pelo terceiro ano consecutivo a Secretaria de Cultura de Taboão da Serra apóia a realização do...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.