Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Partidos “conversam” sobre 2012 em Taboão

Por Sandra Pereira | 17/04/2011

conselhos1

Arquivo do Jornal na NetCorrida pela prefeitura de Taboão esquenta e partidos começam a se mobilizar para a disputa

Depois de iniciar uma aproximação com lideranças do PMDB visando a consolidação de um projeto político para a eleição municipal de 2012 o PT de Taboão da Serra começou a conversar também com o PTB de Arlete Silva e do engenheiro Ney. Na última quinta-feira (14) lideranças dos dois partidos se reuniram na cidade com a finalidade de “pensar” em 2012. Com o ato, o  PT e o PTB ensaiam uma aliança em prol de 2012, na composição majoritária. As lideranças partidárias de ambas as siglas querem continuar conversando, o futuro dirá como elas vão se comportar em relação ao pleito municipal.

Nesta segunda-feira (18) lideranças do PT na cidade vão se reunir pela manhã com o PC do B de Lune e a noite com o PRB de Aprígio, intensificando ainda mais a agenda de conversas sobre a eleição municipal do próximo ano.

“A conversa entre o PT e os partidos está positiva. Não falamos em nomes até o momento, Estamos tratando de projeto político”, avaliou a vice-prefeita de Taboão, Márcia Regina.

Os partidos políticos de Taboão da Serra estão em verdadeira ebulição. Todos começam a conversar entre si a procura de elos que possam resultar numa união que os analistas classificariam de produtiva. Ainda é cedo para se desenhar o cenário que irá prevalecer, ou seja que partidos vão andar juntos em 2012.

Na prática, quem já está com a campanha na rua é o ex-prefeito Fernando Fernandes, que segundo as informações de bastidores eataria liderando as pesquisas feitas até agora, mas também tem os mais elevados índices de rejeição.

Na câmara da cidade o cenário não poderia ser mais turbulento. Já declararam interesse em disputar a eleição majoritária os vereadores Carlos Andrade (PV), Olívio Nóbrega (PR), Aprígio (PRB), Wagner Eckstein (PT), Eloi (PMDB) e Cido (DEM). Durante as sessões da câmara municipal todos “namoram” entre si convidando os demais para serem candidatos a vice nas suas chapas. Uma frase recorrente nas sessões de tão repetida quase já soa como verdade: “o próximo prefeito de Taboão sairá da câmara municipal”.

Num cenário já tão peculiar os secretários municipais Luiz Antônio (Governo), Arlete Silva (Assistência Social) Lune (Esportes) travam uma batalha silenciosa onde é difícil afirmar quem sai na frente.

Enquanto todo mundo corre para todos os lados o prefeito Evilásio Farias tenta acalmar os ânimos argumentando que ainda é cedo para indicar o seu candidato a sucessão. A “tranquilidade” do prefeito incomoda aos aliados do governo que já começam a pressionar de todos os lados para que ele apresente logo o “escolhido”. Na reunião recente com os partidos aliados o prefeito teve trabalho extra para conter os ânimos. Mesmo assim a maioria dos participantes não saiu convencida e tenta entender o quebra cabeça da política de Taboão.

11º

Samuel

ESTA NA HORA DE MUDAR ESTA CIDADE E A PESSOA CERTA PARA ISSO ACONTECER É DANIEL DO ESPORTE,CHEGA DE PROMESSA, VAMOS VOTAR EM QUEM VAI FAZER ALGUMA COISA ACONTECER, GUARDEM BEM ESSE NOME DANIEL DO ESPORTE, QUE JÁ TRABALHA A HÁ 13 ANOS EM PROL DA JUVENTUDE DE TABOÃO DA SERRA.

10º

ancelmo da intersu

o melhor pra taboao e ancelmo da intersu honestidade competência e tem compromisso com nossa cidade

dias

Pente fino em todos eles antes de sairem candidatos. Nós, os eleitores temos o direito de sabermos sobre suas conduta. Eles, a OBRIGAÇÃO de nos revelar de forma transparente.

Ricardo-Kadinho

Saúde..Moradia..Segurança..e..Educação.. O..Kadinho..é..o..Melhor..Pro..Taboão!!!!!!!! pence nisso!!!!...

mauricio santos

VEM AI UM NOVO NOME LIMPO E TRASPARENTE TE PARABENIZO POR SUA CORAGEM E POSTURA SO NAO VE QUEM NAO QUER MACARIO É.PENSE NISSO O HOMEM TA SUBINDO NA TRASPARENCIA TEM HISTORIA TRABALHO E NOME NOVO E COMPETENTE

Ignes

Chega dos mesmo, quando não é Fernando é Evilasio, Arlete ou Buscarini, precisamos de sangue novo nesta prefeitura, então vamos prestar atenção em nomes novos que vem por ai, e vamos entregar a prefeitura de Taboão em mãos certas pq. até agora só ouvimos balela, vamos ver se pelo menos desta vez não jogamos o nosso voto fora, pois quereomos um Taboão Melhor para nossos filhos.

Nika Funari

Bom sem duvida a melhor escolha ficaria com a Arlete Silva, por ter o ser trabalho já reconhecido nesta cidade. retroceder jamais

José Pereira

Bom Pessoal não sei se vocês estão sabendo mais os nomes que estão em Pauta hoje e o de Fernando Fernandes Para Prefeito e Pereira do salete Para Vereador.e vai se bom te estes nomes para ajuda o nosso povo! A Segurança ta pessima, e Asaúde nen se fala meu! e o Transporte< Nooosa! as passagens muito alta e a cidade que cobra mais caro e aki!

maria ramos

a noticia tem que esclarecer as pessoas que temvarios vereadores ficha suja que não serão candidatos a nada . falando em noticias saiu um jornal da prefeitura ...folha de taboão...que diz que prendeu a quadrilha ,,gostaria de ver foto e nome da tal ,que roubou meu iptu na prefeitura,,,psol presente

claudio duarte

De todos os nomes o que mais me agrada e o do OLIVIO NOBREGA TALENTOSO POLITICO e muito corajoso E Do APRIGO poderiam formar uma grande dupla em beneficio de Taboão.

fabio

Sempre as mesmas figurinhas carimbadas !!!!! Não precisa ser vidente para saber o futuro de Taboão da Serra!!!!! ACORDA POVÃO, vamos ficar de olhos bem abertos nesses caras !!!!

29/05/2017

FF sinaliza que poderá dar abono para os servidores públicos em Taboão

O prefeito Fernando Fernandes sinalizou com a possibilidade de conceder abono salarial aos...

27/05/2017

Prefeito Fernando Fernandes e deputada Analice inauguram abrigo municipal

O prefeito Fernando Fernandes e deputada estadual Analice Fernandes inauguraram na quinta-feira,...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

29/05/2017

Acidente com um vítima fatal travou o trânsito na Régis Bittencourt em Taboão

Uma pessoa morreu por conta de um acidente grave envolvendo 5 veúlos no começo da noite deste...

29/05/2017

FF sinaliza que poderá dar abono para os servidores públicos em Taboão

O prefeito Fernando Fernandes sinalizou com a possibilidade de conceder abono salarial aos...

29/05/2017

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.