Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Partidos “conversam” sobre 2012 em Taboão

Por Sandra Pereira | 17/04/2011

conselhos1

Arquivo do Jornal na NetCorrida pela prefeitura de Taboão esquenta e partidos começam a se mobilizar para a disputa

Depois de iniciar uma aproximação com lideranças do PMDB visando a consolidação de um projeto político para a eleição municipal de 2012 o PT de Taboão da Serra começou a conversar também com o PTB de Arlete Silva e do engenheiro Ney. Na última quinta-feira (14) lideranças dos dois partidos se reuniram na cidade com a finalidade de “pensar” em 2012. Com o ato, o  PT e o PTB ensaiam uma aliança em prol de 2012, na composição majoritária. As lideranças partidárias de ambas as siglas querem continuar conversando, o futuro dirá como elas vão se comportar em relação ao pleito municipal.

Nesta segunda-feira (18) lideranças do PT na cidade vão se reunir pela manhã com o PC do B de Lune e a noite com o PRB de Aprígio, intensificando ainda mais a agenda de conversas sobre a eleição municipal do próximo ano.

“A conversa entre o PT e os partidos está positiva. Não falamos em nomes até o momento, Estamos tratando de projeto político”, avaliou a vice-prefeita de Taboão, Márcia Regina.

Os partidos políticos de Taboão da Serra estão em verdadeira ebulição. Todos começam a conversar entre si a procura de elos que possam resultar numa união que os analistas classificariam de produtiva. Ainda é cedo para se desenhar o cenário que irá prevalecer, ou seja que partidos vão andar juntos em 2012.

Na prática, quem já está com a campanha na rua é o ex-prefeito Fernando Fernandes, que segundo as informações de bastidores eataria liderando as pesquisas feitas até agora, mas também tem os mais elevados índices de rejeição.

Na câmara da cidade o cenário não poderia ser mais turbulento. Já declararam interesse em disputar a eleição majoritária os vereadores Carlos Andrade (PV), Olívio Nóbrega (PR), Aprígio (PRB), Wagner Eckstein (PT), Eloi (PMDB) e Cido (DEM). Durante as sessões da câmara municipal todos “namoram” entre si convidando os demais para serem candidatos a vice nas suas chapas. Uma frase recorrente nas sessões de tão repetida quase já soa como verdade: “o próximo prefeito de Taboão sairá da câmara municipal”.

Num cenário já tão peculiar os secretários municipais Luiz Antônio (Governo), Arlete Silva (Assistência Social) Lune (Esportes) travam uma batalha silenciosa onde é difícil afirmar quem sai na frente.

Enquanto todo mundo corre para todos os lados o prefeito Evilásio Farias tenta acalmar os ânimos argumentando que ainda é cedo para indicar o seu candidato a sucessão. A “tranquilidade” do prefeito incomoda aos aliados do governo que já começam a pressionar de todos os lados para que ele apresente logo o “escolhido”. Na reunião recente com os partidos aliados o prefeito teve trabalho extra para conter os ânimos. Mesmo assim a maioria dos participantes não saiu convencida e tenta entender o quebra cabeça da política de Taboão.

11º

Samuel

ESTA NA HORA DE MUDAR ESTA CIDADE E A PESSOA CERTA PARA ISSO ACONTECER É DANIEL DO ESPORTE,CHEGA DE PROMESSA, VAMOS VOTAR EM QUEM VAI FAZER ALGUMA COISA ACONTECER, GUARDEM BEM ESSE NOME DANIEL DO ESPORTE, QUE JÁ TRABALHA A HÁ 13 ANOS EM PROL DA JUVENTUDE DE TABOÃO DA SERRA.

10º

ancelmo da intersu

o melhor pra taboao e ancelmo da intersu honestidade competência e tem compromisso com nossa cidade

dias

Pente fino em todos eles antes de sairem candidatos. Nós, os eleitores temos o direito de sabermos sobre suas conduta. Eles, a OBRIGAÇÃO de nos revelar de forma transparente.

Ricardo-Kadinho

Saúde..Moradia..Segurança..e..Educação.. O..Kadinho..é..o..Melhor..Pro..Taboão!!!!!!!! pence nisso!!!!...

mauricio santos

VEM AI UM NOVO NOME LIMPO E TRASPARENTE TE PARABENIZO POR SUA CORAGEM E POSTURA SO NAO VE QUEM NAO QUER MACARIO É.PENSE NISSO O HOMEM TA SUBINDO NA TRASPARENCIA TEM HISTORIA TRABALHO E NOME NOVO E COMPETENTE

Ignes

Chega dos mesmo, quando não é Fernando é Evilasio, Arlete ou Buscarini, precisamos de sangue novo nesta prefeitura, então vamos prestar atenção em nomes novos que vem por ai, e vamos entregar a prefeitura de Taboão em mãos certas pq. até agora só ouvimos balela, vamos ver se pelo menos desta vez não jogamos o nosso voto fora, pois quereomos um Taboão Melhor para nossos filhos.

Nika Funari

Bom sem duvida a melhor escolha ficaria com a Arlete Silva, por ter o ser trabalho já reconhecido nesta cidade. retroceder jamais

José Pereira

Bom Pessoal não sei se vocês estão sabendo mais os nomes que estão em Pauta hoje e o de Fernando Fernandes Para Prefeito e Pereira do salete Para Vereador.e vai se bom te estes nomes para ajuda o nosso povo! A Segurança ta pessima, e Asaúde nen se fala meu! e o Transporte< Nooosa! as passagens muito alta e a cidade que cobra mais caro e aki!

maria ramos

a noticia tem que esclarecer as pessoas que temvarios vereadores ficha suja que não serão candidatos a nada . falando em noticias saiu um jornal da prefeitura ...folha de taboão...que diz que prendeu a quadrilha ,,gostaria de ver foto e nome da tal ,que roubou meu iptu na prefeitura,,,psol presente

claudio duarte

De todos os nomes o que mais me agrada e o do OLIVIO NOBREGA TALENTOSO POLITICO e muito corajoso E Do APRIGO poderiam formar uma grande dupla em beneficio de Taboão.

fabio

Sempre as mesmas figurinhas carimbadas !!!!! Não precisa ser vidente para saber o futuro de Taboão da Serra!!!!! ACORDA POVÃO, vamos ficar de olhos bem abertos nesses caras !!!!

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

21/04/2017

Câmara de Embu aprova multa a pichação, criação da Romu e título a Fábio Teruel

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, dia 19, aplicação de multa a...

21/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

20/04/2017

Secretaria da Fazenda deposita 289 milhões em repasses de ICMS

As cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica receberam do governo do estado à...

18/04/2017

Alckmin assina convênios que permitem polícia acessar sistemas da Anatel

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta terça-feira, 18, o início da operacionalização da...

16/04/2017

Comissões de Finanças e de Transporte da Câmara de Taboão terão Audiência

As comissões de Finanças e de Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra vão realizar...

15/04/2017

Presidente da Câmara de Taboão recebe presidente do Legislativo de Embu

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva, recebeu numa visita...

13/04/2017

Partidos devem entregar prestações de contas de 2016 até 30 de abril

Os 35 partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem entregar à...

13/04/2017

416ª Zona Eleitoral pede ajuda da Câmara para incentivar cadastro de biometria

Para evitar as longas filas que se formam no período que antecede as eleições, e, ao mesmo tempo...

13/04/2017

Prefeito Jorge Costa assina convênio fruto de emenda da deputada Analice

O prefeito de Itapecerica da Serra Jorge Costa esteve no Palácio dos Bandeirantes para...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

24/04/2017

Moradores do Parque Santa Adélia em Itapecerica, sofrem com assaltos frequentes

Na última semana os bandidos esperaram as crianças e os adolescentes descerem do ônibus escolar,...

24/04/2017

Festa da Divina Misericórdia: Hoje Jesus volta o Seu olhar para nós

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.