Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Incêndio em cilindro de gás assusta Itapecerica

Por Karen Santiago | 15/04/2011

incendio

Karen SantiagoAs labaredas foram contidas pelos Bombeiros por volta das 9h30

Um incêndio no cilindro de gás, de uma empresa de lavagem de roupas hospitalares assustou moradores e comerciantes da Avenida Prefeito Bento Rogter Domingues, em Itapecerica da Serra, nesta sexta-feira, dia 15, por volta das 8h15.Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Trânsito estiveram no local. Os bombeiros, com comando do tenente Bellucci conseguiram conter as labaredas de fogo por volta das 9h30. Ninguém ficou ferido, somente dois carros, um celta e uma courier foram atingidos pelo fogo.

“A principio o motivo do incêndio se deu durante a manutenção do sistema de gás da empresa. O sistema deu problema, não se sabe ao certo se foi falha do material. Contendo as chamas do cilindro de gás o problema se encerra”, contou um dos bombeiros integrante da equipe do tenente Bellucci.

Sargento Lucci da Polícia Militar contou a reportagem do Jornal na Net que a informação de estouros (explosões) pelo local foi passada pelo COPOM. “Quando a viatura M 25107, composta também pelos soldados Atílio, C Roberto e Rosário, chegou ao local constatou incêndio no cilindro de gás. Então isolamos o local e acionamos o Corpo de Bombeiros que entrou para fazer o resfriamento do cilindro e foi apagado o fogo e também os carros que foram consumidos pelas chamas de fogo”, explicou sargento Lucci.

Segundo apurou a reportagem a empresa responsável por fazer a manutenção do cilindro de gás é a Nacional Gás, mas não foi possível entrevistar nenhum funcionário da mesma. “Ao tentar tirar o carro do local, já senti um cheiro forte de gás. Fiquei com medo de ligar o carro e ele pegar fogo”, disse um funcionário da empresa de lavagens de roupas hospitalares. O local só foi liberado totalmente por volta das 11h30.

incendio2
Local do incêndio foi protegido pelos PMs e também GCMs

incendio3

Foto - Divulgação

incendio4

Divulgação Defesa Civil de Itapecerica

16º

alan Henrique

E ai gente .. os orgãos competentes nao fizeram nada para licenciar ou fechar esta lavanderia .. pelo que consta no site da cetesb esta empresa opera de forma irregular !!! Kd a JUSTIÇA ?????

15º

Iracema bolacat

Essa lavanderia continua em funcionamento de forma irregular ate no local... SERA QUE NINGUEM VAI FAZER NADA !?????

14º

Adriano

O Jeferson Gigio,vc cita sobre comentários indigentes,o que seria isso??? Escreve em Caps lock,vem aqui defender,ou cobrar alguma coisa,todos aqui tem sua opinião. Acho que você é que precisa se sintonizar,fica defendendo essa gestão como se fosse ganhar alguma coisa,é o que parece. Está vendo como todos tem opiniões diferentes a sua... Não esqueça,da próxima vez,não usa caps lock,se alguém não enxergar,é só ir no canto direito da tela,mas acho que o senhor que é uma pessoa da mais alta capacidade intelectual,deve saber disso!! E mandar no site já é demais também,se orienta!

13º

Marcelo

falando na Estrada João Rodrigues ..... uma rua que dependo frequentar todos dias, comprei um carro novinho zerinho, com apenas 9 meses de uso depois, as portas começaram a ter ruídos irritaveis, que me desanimava a cada dia, arrependimento de ter comprado um carro popular e não um Jipe, e tudo isso por que? por ser a terra dos buraco QUE DEPOIS DE MUITOS ANOS E ANOS PARA TEREM CONSCIÊNCIA de que não tem mais condições !! cadeeeee? VAMO QUE VAMO!!!

12º

Adriano

Gostaria de saber quem é o brincalhão que posta mensagens aqui se intitulando PMIS. QUE PIADA RSRSSR

11º

cersa santos

bom como sempre aparece uns e outros tentando justificar tantos descasos do poder publico desta cidade cidade não precisa ser muito inteligente pra saber que qualquer seja a obra dentro de um município depende da contra partida do mesmo em questão o fato é serra que os gerenciadores local sabem disto porque o que importa é referencia si é15 18 20 o município mesmo que si dane eu estou recebendo o meu.

10º

JEFERSON GIGIO

VALE A PENA LEMBRAR AO COMENTARIO 6 E 8 QUE O PREFEITO JORGE COSTA ESTEVE COM O GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN E COM PRESIDENTE DO DERSA NO PALACIO DO GOVERNO NO DIA 10 DE MARÇO PARA A ASSINATURA DO CONVENIO DA RECUPERAÇÃO DA ESTRADA JOÃO RODRIGUES DE MORAES NO BAIRRO DA LAGOA, A ESTRADA FOI DANIFICADA PELA CONSTRUÇÃO DO RODOANEL E O GOVERNO DO ESTADO COM CERTEZA ESTA FAZENDO A PARTE DELE QUE É A RECUPERAÇÃO, FALAR MAL É FACIL, AGORA TEM GENTE QUE SÓ METE O PAU E NAO SABE SE QUER FICAR POR DENTRO DAS NOTICIAS DA REGIAO E DA CIDADE PARA SABER EXATAMENTE O QUE FALA,O QUE É CERTO É CERTO MAS TEM QUE SABER O QUE FALA PRINCIPALMENTE QUANDO É INFLUENCIADO POR ALGUEM QUE NAO TEM A CORAGEM DE FAZER COMETARIOS COM O PROPRIO NOME, VEJO MUITOS COMENTARIOS INDIGENTES E ACHO QUE O SITE DEVERIA FAZER COM QUE AS PESSOAS SE IDENTIFICASSEM D UMA FORMA MAIS DIRETA OBRIGADO

Camila F

Bom Dia,eu estava esperando ônibus para ir trabalhar quando eu senti tudo tremendo,fiquei desperada quando explodiu o 2ºcilindro achei que ia pegar fogo em tudo,Meu Deus foi horrivél ,espero que os empresários tomen uma atitude ,pois como disseram ai PMIS que é uma região mista por pouco não tirou vidas de pessoas inocentes,pelo amor Deussssss Donos Tanaka,Fisa,Padaria do Marilú,Mayara Pizza , ConsutFisco façam algo pra fechar essa lavanderia tem caldeiras, e se isso explodir pode devastar um quarteirão todo ...Jorge Costa você nçao acha que vc tem problema demais pra deixar essa lavanderia funcionando ainda mas no estabelecimento particular seu......Só Deus mesmo pra guardar nossas vida estou muito triste com tudo isso!!!!!

PMIS

Sr. Cesar a Est. da lagoa já era para estar pronta ,pois esta obra é de responsabilidade do Gov. do Estado de São Paulo conforme placas de informação e convenios firmados , a prefeitura não pode investir dinheiro publico municipal em obras que são do Estado,mas estamos atentos ao problema e pedimos mais um pouco de paciencia . Obrigado .

Stéfani

É facil criticar...

cersa santos

gostaria que a reportagem desse uma volta na estrada rodrigues de morais no bairro da lagoa e emitisse uma opinião,pois até de moto não se consegue desviar dos buracos

Resposta:Em breve iremos até o local

james

isso é um absurdo

PMIS

SRA TAIS e SR.CESAR informamos que a empresa esta legalmente apta a trabalhar ,com todas as suas respectivas licenças ,qto ao esgoto colhido é de responsabilidade da SABESP como o seu Tais e de mais moradores da cidade ,a SABESP e PREFEITURA estam fazendo obras de saneamento em todo o municipio,com esgoto colhido e tratado ate 2012.Qto ao local ser ou não residencial informo tambem que sua região não é só residencial,mas sim mista.Portanto nada é clandestino.E o predio tambem não é de propriedade do SR.PREFEITO.

cersa santos

só em itapecerica da serra um prefeito que tem todos os problemas posivrl e imposivel na justiça alugaria ou doaria um imovel para o fucionamento cladestino de uma empresa seja ela do ramo que for isto é so para se ver o tanto que este cidadão gosta da coisa certa si bem que com a acessoria que ele tem tudo é posivel basta saber quanto cada um levou para fazer vista grossa .

Thais

Vale lembrar que tudo não foi tãaaaaaaaao tranquilo como a prezada repórter descreveu acima. Moro no prédio ao lado onde vários idosos e mães com bebês saíram desesperadas o estrondo foi grande, tanto que trincou a minha janela no terceiro andar. Faz meses que estamos tentando denunciar mas misteriosamente não consegumis talvez pelo fato de o prédio em questão ser do prefeeito da cidade e de que a lavanderia é clandestina pois não tem licença de funcionamento na Vigilância sanitária. Fora o fato de as obras para o local terem sido realizadas pela secretaria de obras da cidade, e de o esgoto ser jogado no córrego do outro lado da rua... um absurdo,mas o pior é que o bairro é residencial e jamais segundo o próprio bombeiro poderia ter na região tal quantidade de gás.

Davi

Foi feio o negócio!!!

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.