"“Foi um milagre ninguém morrer", diziam testemunhas

Por Sandra Pereira | 14/11/2009

Um verdadeiro milagre. Foi assim que as testemunhas do acidente e as pessoas que acompanharam o resgate das vítimas descreveram o fato de não haver vítimas fatais do desabamento das vigas na obra do Trecho Sul do Rodoanel Mário Covas, na altura do quilômetro 279, em Embu das Artes.


“Foi um milagre essas pessoas estarem vivas. Elas nasceram de novo”, repetia entre lágrimas a vendedora Luiza Nonato, 33 anos, uma das testemunhas do acidente.
Ela voltava para casa quando as vigas desabaram ajudou a chamar as equipes de resgate e acompanhou a retirada das vítimas do local. A vendedora disse que nunca imaginou ver uma cena como essa.

“Parecia a cena de um filme. O barulho enorme, as vigas caindo, a nuvem de poeira e os veículos esmagados. Nunca vou esquecer. Não sei como vou passar aqui de novo”, emendou.


Muitos moradores das imediações assim que souberam do acidente foram conferir de perto o estrago provocado pelo desabamento das vigas. Alguns demoravam a acreditar que os ocupantes dos veículos foram resgatados com vida do local.

Comentários