Futsal Feminino de Taboão goleia e lidera chave do Metropolitano

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/04/2011

A equipe feminina principal de futsal feminino do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats)/UniÍtalo empolgou o público na noite de sexta-feira (8), no Ginásio de Esportes Ayrton Senna da Silva. Com placar elástico de 11 a 2 contra o time de Santa Bárbara do O´este, o Cats mostrou talento e competência para conquistar a segunda vitória consecutiva, mais três pontos e a liderança da chave na segunda rodada do Campeonato Metropolitano de Futsal Feminino da Federação Paulista, série Prata.

O maior destaque do jogo foi a atuação da atleta San que balançou a rede adversária por 6 vezes e novamente foi eleita pela arbitragem como melhor em quadra, Os outros gols foram anotador por Carla (03), Adriana e Camila. Bruna e Elisangela marcaram para a equipe visitante.

Antes de começar a partida, as atletas e equipe técnica fizeram uma homenagem a secretaria de esportes e para a prefeitura, agradecendo pela participação da equipe principal e sub 20 no Campeonato Metropolitano. “Essa conquista é mais um reflexo do quanto o futsal feminino cresceu e ganhou espaço em Taboão. Essa ação abre mais espaço para que novos talentos sejam explorados”, disse a técnica taboanense Cristiane Pereira.

Velocidade, bons passes, forte marcação e defesa espetaculares resumiram o espetáculo que a equipe taboanense forneceu aos torcedores. De acordo com a equipe técnica, as atletas cumpriram a proposta exigida nos treinamentos. “A experiência das atletas de base foi essencial e elas fazem as outras meninas que estão entrando na equipe perceberem o ritmo de jogo e se encaixarem. Fizemos um ótimo jogo e estamos crescendo a cada jogo e vamos para frente”, concluiu Cristiane.

Taboão está entre os melhores de 2010
A equipe taboanense de futsal feminino marcará presença na festa de premiação dos Melhores do ano de 2010, que será realizado pela Federação Paulista de Futsal no dia 17 de abril, às 10 horas, no salão de festa Golden House.

Motivo de orgulho para a cidade, Taboão da Serra faturou as premiações de melhor treinadora, Cristiane Pereira de Souza, artilharia do campeonato paulista, Gisele Pereira (Tita) que marcou 26 gols e melhor atleta da competição “tênis de ouro”, Carla Sousa Hortelan.

Renata Gomes

Comentários