Festival e Seletiva de Judô promovem o esporte e definem a seleção de Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 14/04/2011

Para incentivar a prática esportiva e montar a seleção da cidade, no último domingo, 10 de abril, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer organizou o 1º Festival e Seletiva de Judô de Itapecerica da Serra, no Ginásio João Galera, no Parque Paraíso.

O Festival de Judô contou com a participação de mais de 300 atletas de diversas escolas e academias de Itapecerica e região, que participaram de lutas amistosas e receberam medalhas do secretário de Esporte e Lazer, Cleber Bernardes. “O intuito do festival é expor as academias e valorizar os atletas”, explicou.

Também prestigiaram o evento Nelson Ko, presidente regional de Judô, Helena Zonigawa, uma das pioneiras desse esporte na cidade, entre outros atletas profissionais. Ao final da cerimônia, Cleber presenteou representantes das entidades presentes: Associação Irmãos Ribas, Colégio Bem-te-vi, Colégio 8 de Maio, Colégio Lebiste, Colégio Japonês, entre outras academias e instituições que participaram do festival.

Seleção Municipal

Na seletiva, mais de oitenta atletas disputaram 39 vagas para a equipe de Judô de Itapecerica. “Vamos montar uma seleção para representar a cidade em diversos campeonatos”, destacou o secretário.

A seletiva foi disputada através de combates melhor de três, arbitrados por Luis David, Yogu e Elsio, da Federação Paulista de Judô. Disputaram as vagas homens e mulheres a partir de 55 kg. De acordo com a organização do evento, o Judô será uma nova referência esportiva na cidade de agora em diante.

No evento, Cleber Bernardes declarou que planeja em breve realizar novos eventos dessa modalidade esportiva.

Comentários