Cinema e exposição gratuitos, em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 13/04/2011

A sala de cinema itinerante Cine Tela Brasil volta a Embu das Artes. De 18 a 20/4, a população da comunidade do Jardim Dom José poderá assistir quatro sessões de filmes em dois períodos diferentes (manhã e tarde) e assistirão aos filmes: O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes, Eu e Meu Guarda-Chuva, Antes que o Mundo Acabe e Desenrola.

Serão montadas duas salas móveis na rua Lins, s/nº, no Jardim Dom José, que vão oferecer ao público o conforto e proporcionar a sensação de estar em um cinema com padrão de shopping center. A estrutura móvel conta com 225 cadeiras acolchoadas, ar-condicionado e som stereo surround. A entrada é franca.

Idealizado pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi (diretores dos filmes Bicho de Sete Cabeças, Chega de Saudade e As Melhores Coisas do Mundo), o projeto é patrocinado pela CCR ViaOeste, e em Embu, tem a parceria com o governo municipal.

O Cine Tela Brasil leva o cinema brasileiro gratuito para comunidades em todo o país. Desde seu primeiro ano de estrada, em 2004, o projeto já percorreu 342 cidades, onde foram realizadas mais de 4.092 sessões, com um público total de 788 mil espectadores. Muitos deles estiveram em uma sala de cinema pela primeira vez. Com a taxa de ocupação da sala em 88% - a maior do país -, 73 filmes nacionais já foram exibidos.

Cine Tela Brasil em Embu das Artes
Datas: 18,19 e 20 de abril
Endereço: Rua Lins, s/n - Jd. Dom José - Embu das Artes
Sessões: 8h30, 10h, 13h30 e 15h

Exposição Itinerante Direitos do Homem e da Criança

De 12 a 28 de abril, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, acontece a 20ª edição da exposição itinerante Direitos do Homem e da Criança, realizada pelo grupo Água com apoio da Prefeitura de Embu das Artes. Quatorze artistas vão expor, por meio de suas obras, o direito básico de cada ser humano. Cada um encontrou uma forma de tratar o tema, utilizando imagens do inconsciente, foto jornalismo, retratos lúdicos ou das diversas situações de vida que as crianças passam até chegar a adolescência.

A mostra reúne obras dos artistas plásticos Beatriz Mignone, Cida Monteiro, Denise Moraes, Elaine Freitas, Heloisa Roessing, Márcia Bührer, Maria Rita de Souza, Marlene Vasconcellos, Nancy Rabello, Osvaldo Nascimento, Silvana Borges, Silvia Godoy, Teonice Rosa e Túlia Capello.

O grupo Água foi formado em 2007, quando os integrantes se conheceram em uma comunidade de pintura acadêmica no site de relacionamentos Orkut. É integrado por artistas de várias partes do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Pará e Minas Gerais).

Prestigie esse grande evento! A entrada é gratuita.

20ª Exposição Itinerante Direitos do Homem e da Criança
De 12 a 28 de abril, das 9 às 18 horas
Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu - (Largo 21 de Abril, 29 - Centro)

Brunno Rocha

Comentários