Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Chuva traz prejuízos em Itapecerica da Serra

Por Karen Santiago | 13/04/2011

moveis

Karen Santiago Móveis ficaram empilhados após alagamento; perda das famílias foi grande

Móveis empilhados, documentos perdidos e muita limpeza. Foram assim os dias dos moradores que sofreram com a tempestade que atingiu a cidade de Itapecerica da Serra, no último sábado dia 09 de abril. A forte ventania, pedras de granizo e bueiros entupidos, segundo os moradores foram os causadores da enchente em pelo menos cinco residências, no Jardim Paraíso e bairros vizinhos.

De acordo com moradores das ruas, Cristalino Weishoupt (Jardim Paraíso), Altamiro Pereira de Moraes (Jardim Nisalves) e Faria Lemos (Jd. Virginia) uma avalanche de água com muita lama e sujeira invadiu as residências. “A força da água era tamanha, que até virou a geladeira. Perdi móveis novinhos, estamos recebendo doações para nós mantermos. Por ter filho recém-nascido, nem estou dormindo em casa, por causa do cheiro horrível de mofo”, contou Clara Evelize Borba.

Além de alagar as residências a tempestade derrubou muros, causou as mortes de animais de estimação (cachorros e passarinhos) e também proporcionou prejuízos incalculáveis as famílias, que perderam móveis, roupas. O temor de uma nova tempestade assusta os moradores.  “Essa já é a segunda vez, que a água invadiu minha casa, em menos de um ano. Moro aqui há trinta e cinco anos e nada disso acontecia antes”, relatou Arciniria Marcelino.

Além de residências, a tempestade deixou debaixo d’água uma lanchonete e também a Escola Estadual Leda Feliz, localizadas na rua Cristalino Weishoupt, no Jardim Paraíso. O esgoto a céu aberto estava escorrendo pela rua até a tarde desta terça-feira, dia 12, quando a Sabesp realizou o conserto. “Algumas salas da escola ficaram alagadas, por este motivo os alunos ficaram sem aula de manhã na segunda e terça-feira, para os funcionários realizarem a limpeza”, contou Cristiane, que também teve sua casa alagada.

Segundo Dona Rute, proprietária da lanchonete, o estabelecimento não foi prejudicado. “Os alimentos estavam guardados em lugares altos, por isso não fui tão prejudicada. Mas essa é a terceira vez que acontece isso”, comentou.

As famílias das outras residências visitadas pela reportagem do Jornal na Net não tiveram o mesmo desfecho, afinal além dos móveis que ficaram sem utilidade, também tiveram prejuízo com a alimentação. “O saco de arroz ficou inchado, perdi muitos alimentos. Estou recebendo, cestas básicas da Assistência Social da Prefeitura de Itapecerica da Serra, está ajudando bastante”, finalizou Clara, mãe de um menino recém nascido.

Confira mais fotos:

docu

Moradores tentam recuperar os documentos após alagamento

moveis1

Móveis empilhados sem utilidade após alagamento

alagamento
Garoto mostra a altura que a água atingiu no alagamento deste sábado

nadia dias luz

eu estou com um problema de mofo. meu guarda roupa está com um cheiro enorme de mofo.. já tentei de tudo lavagem com vinagre com cloro etc.. mais o cheiro naum quer sair. Como eu faço pra tirar esse cheiro horrível do meu guarda roupa? E detalhe, ele é antigo madeira sucupira.. me ajudem. obrigado.

ione

Pois é meus caros colegas, itapecerica está jogada as traças a muito tempo ,não e preciso chover para os buracos no asfalto aparecer ,`quer dizer que asfalto, saúde conta outra não funciona a limpeza da cidade está uma verdadeira M.....! vcs querem ver desperdício ,olhem no lado do posto de saúde do parque paraíso muito entulho ,e no meio sacos de cimento fechados `DUROS LÓGICO ´ a demonstração que o dinheiro publico tá sobrando !Gente desculpem o desabafo . Os itapecericanos tem que cobrar é aprender votar ,se não nossa cidade vai virar uma selva de pedras!

marcos aparecido adão

temos fotos das chuvas do jardim Paraiso quando estava passando a enchente pois as bocas de boeiros estao todas entupidas tem uma escada que da asseço para escola virou uma verdadeira represa com pedras que daria para matar qualquer pesooa as bopcas de boeiros estão todas aberetas nao adiante vereadores vir falar de defesa civil e sim toma providencia pois este bairro esta abandonado a muito tempo

Adriano

Essa parte dos móveis empilhados,lembraa frente de casa,só que lá são 'SACOLAS DE LIXO". Não é verdadeSenhor secretário de obras,senhores vereadores,senhor responsável pela coleta,senhor ex secretário do prefeito. Já vi que nesse lugar,não muda nada!

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.