Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Taboão reforça formação continuada na educação

Por Sandra Pereira | 12/04/2011

educaa

Divulgação - www.educataboao.com.brObjetivo da formação continuada é manter a qualidade do ensino na cidade que já recebeu até prêmios internacionais

A prefeitura de Taboão da Serra lança nesta terça-feira (12), apartir das 19 horas, no Cemur, o programa de formação continuada dos profissionais que atuam na rede escolar municipal denominado de redes, saberes e identidade.  

A meta da SEDUC (Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia) é garantir a qualificação permanente dos professores, e, dessa forma assegurar que eles mantenham o nível elevado das aulas na rede municipal. A qualificação parte do princípio de que é preciso manter-se atualizado para garantir a boa prática profissional.

A educação em Taboão da Serra já recebeu prêmios de organismos internacionais e frequentemente é destaque na grande imprensa. A cidade também é uma referência na entrega dos kits de uniforme e material escolar na redepública.

De acordo com a secretaria Municipal de Educação a "Formação Continuada" é um tema de grande complexidade e relevância para a área educacional.

“O Departamento de Educação da secretaria, sistematizou algumas reflexões sobre a pertinência de cursos, oficinas, seminários e palestras  para o desenvolvimento profissional dos educadores, explorando-se, também,o conceito de formação e a real importância da dimensão  étnico,  cultural e ambiental, num processo formativo que seja crítico, emancipatório e reflexivo”, explica a diretora Janice de Souza .

A formação continuada contará com a participação de  profissionais da própria Rede e especialistas convidados das diversas áreas do conhecimento. Essa realidade remete a reconhecer a necessidade de retomar  as práticas e as teorias que possam contribuir para um melhor desenvolvimento profissional.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.