Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Moradores questionam segurança em Itapecerica

Por Karen Santiago | 12/04/2011

conseg_1

Karen SantiagoCapitão Prado da PM e Doutor Marcelo respondem dúvidas dos moradores

A segurança em Itapecerica da Serra foi debatida na reunião do Conselho de Segurança da cidade, realizada nesta segunda-feira, dia 11 de abril, na Paróquia Mãe dos Caminhantes, no Parque Paraíso. Com a presença do Capitão da Polícia Militar Prado e Delegado da cidade, Marcelo Santos, a reunião transcorreu em clima de normalidade. Cerca de trinta moradores acompanharam a reunião e questionaram o Capitão e Delegado.

Base comunitária da Polícia Militar, ronda escolar, importância da denúncia anônima através do dique-denúncia 181 e 190 (PM) e possível perda da Delegacia do Jardim Jacira, foram os principais temas abordados na reunião.

Segundo o Capitão Prado, a base móvel será implantada no máximo de quinze a trinta dias. “Com a base colocarei policiais em núcleos mais carentes, para mapear os bairros. Em Embu-Guaçu [antes de vir para Itapecerica, Prado trabalho na cidade], a implantação da base móvel mostrou resultado”, disse.

Em relação à ronda escolar, o Capitão, salientou que a ronda é feita, mas por serem 32 escolas estaduais, todas com o mesmo horário de saída e entrada, não é possível realizar a ronda em todas. “Além de realizar as rondas, uma Policial feminina realiza trabalho de palestras sobre drogas para as crianças e jovens”, comentou.

Prado e Doutor Marcelo abordaram a importância da denúncia, para ajudar a Polícia Militar e Civil a desvendar o crime e prender o acusado. “Conseguimos prender um acusado de assassinato, na última sexta-feira, devido à denúncia anônima”, disse. O Capitão reforçou a importância, “o criminoso que seja denunciado de forma anônima é um roubo, assassinato a menos”, completou.

De acordo com o Delegado Doutor Marcelo as ocorrências de mais incidências são casos de violência, “só nesta segunda-feira foram registrados três”, afirmou. O Doutor pontuou ainda que a Delegacia conta com atendimento para as mulheres (Delegacia da Mulheres) todas as quartas-feiras, “as quartas são registrados seis casos”, explicou.

Dona Geralda argumentou a importância da Delegacia da mulher no município. “A cidade de Embu-Guaçu recebe uma verba para cuidar dessas mulheres e prestar serviços em relação a violência, mas em Itapecerica isso não acontece. Se o senhor estiver a favor da Delegacia, vai fazer um trabalho maravilhoso”, finalizou.

Denúncias de falta de luz em diversas ruas de Itapecerica, locais com som alto a noite inteira e também roubos que acontecem em alguns locais foram denunciados ao Capitão Prado e também Delegado, que anotaram as informações, ruas e também horários.

Por fim, a questão da possível desativação da Delegacia do Jardim Jacira foi levantada por um morador. Respondendo a dúvida do solicitante, Doutor Marcelo, disse não saber da informação, já que o Estado de São Paulo está realizando reformulações nas Delegacias dos municípios. “A cidade conta duas delegacias, a central e do Jacira [que fecha a noite e nos finais de semana, segundo apurou o Jornal na Net], atendemos toda a demanda, por isso existe o estudo de reformulação do prédio, para atender toda a população”, explicou.

Capitão Prado, lembrou que além de atender a demanda do Jardim Jacira, a delegacia central de Itapecerica atende nos finais de semana, ocorrências de Juquitiba e São Lourenço, que também fecham as delegacias de final de semana.

15º

jl

conversando com pms de itap. fica facil entender algumas coisas. neste ano já foram embora de itap. mais de 20 pms. pergunte quantos chegaram.nenhum coronel em itap. se preocupa em ir até o comandante em sp e exigir um grande numero de aumento no efetivo de pms para a cidade.a força tatica acabou, antes eram 4 viaturas por dia, hoje quando muito são duas. realmente dá dó do capitão que vai para a reunião do consegue e só pode ouvir, pois ele sabe que nada vai mudar.

14º

Adriano

Vai tentando,quem sabe eles,Conseg..... rsrsrrss,brincadeirinha...........

13º

MADALENA

Tudo para ser resolvido neste mundo desde os tempos primordios, iniciaram com confrontos, sujestões, guerras, conquistas e derrotas. Tudo neste mundo evolui. Por isso devemos começar por nós mesmos a praticar as mudanças que queremos ver no nosso mundo!

12º

isa

Bom Moro Em Itapecerica da Serra Ja trinta anos e numca vi itapecerica do jeito que ta agora a população vivem ajudando os marginais AV Guatemala só tem lixo caras passando drogas no meio das crianças quando a policia chega correm todos para casa dos vizinhos ums não agoenta mais outros são conivente com a situação garotos que ando armado na luz do dia tenho muito medo e depois são os policias que matão é uma vergonha os piliciais não tem viaturas não tem um salario diguino para poder lutar com esses povinhos já já é pascoa e vão ta milhares de ladrão na rua fazendo o que matando roubando é estamos prisioneiro dentro de nossa própia casa em quanto eles passeando de moto nova de carro novo é o fim QUE OS POLICIAS DE ITAPECERICA SEJÃO ILUMINADOS POR DEUS AMEM

11º

Carlos

Quero deixar todo meu respeito as pessoas que esponhe seu comentario num espaço democratico, mais acredito so estamos vivendo num Pais com tanta desigualdade e devido a pessoas que pessam que nada muda, ou seja nao exercemo nosso direito como cidadao pois quem paga salario dessa turma todo somos nos, policia, vereadores, medicos, prefeito, funcionario publico, todo o dinheiro usado por essa gente e meu e seu por isso eu vou continuar fiscalizando, posso nao resolver nada sim mais vou encomodar bastante.

10º

Falo mesmo!!!!!!!!!!!

ADRIANO...DESCORDO DE VOCE! TENTE SE INFORMAR SOBRE UM ASSUNTO MUITO INTERESANTE "POLIA COMUNITARIA"UM MODULO DE POLICIAMENTO MUITO INTERESANTE PARA ITAPECERICA DA SERRA! e que daria resultados se fosse implantado...

Adriano

Quem fica em frente a TV,tem o mesmo direito de quem vai até essas reuniôes sem futuro que não acrescenta nada,pergunte a qualquer POLICIAL informalmente pra ver o que ele pensa sobre isso.. O povo não deve participar pra acabar com nada,cabe a policia trabalhar,até por que eles,sabem quais os problemas do municipio,só esse pessoal de cadeira não sabe. Que piada!!

pathy

eita capitão bonitoooo!

Adriano

O povo não tem poder de policia pra ajudar na inibição da criminalidade,até por que não arriscariam suas vidas pra isso.

Carlos

Sabemos que varias pessoas que deixam seus lares em plena segunda feira a noite e se reunem para tratar de assuntos de segurança, tem plena serteza que nao vao acabar com a violencia do nosso municipio, mais contribuem para no minimo inibir os crimes, pois tiramos demandas para que as autoridades possam realizar, o que e muito triste sao pessoas que ficam em casa em frente da TV e depois so criticam ,podemos sim mudar o nosso municipio com a uniao de todos nao havera sistema que suporte a pressao popular,esta sendo provado no mundo ditadores sendo espulso pelo povo, ainda a tempo.

jose maria

vejam bem senhores sra comentarista ... não adianta fazer critticas se elas não forem construtivas , por tanto para que a iniciativa do consrg seja mais valorizada vc devem participar assim contribuindo para com a reunião .

MARCO AURÉLIO

Essas reuniões de CONSEG são só balela...todo mundo sabe que nada vai ser resolvido, mesmo assim ainda existe...conversa pra boi dormir, onde está o prefeito essa hora? de férias em Bariloche, gozando com dinheiro público, e só aparece quando há eleições, oferecer uma cesta básica pra quem tem necessidades, em troca de um misero voto!!!É assim mesmo...tudo politicagem barata, e o povo que não acorda e reeinvidica seus direitos.

Ana

A prefeitura de Itapecerica da Serra tem um montão de cargos de confiança ocupados por pastores de várias igrejas, é só o prefeito pedir oração. Quem sabe resolve! QUE DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS.

ADRIANO

Haja história pra contar!!

Anônimo

Engraçado;qualquer morador da sua região sabe onde estão os problemas,só esse pessoal que não. Andar um pouco faz bem!

19/06/2017

PRF divulga balanço da operação Corpus Christi 2017

A PRF encerrou na meia-noite do último domingo (18) a Operação Corpus Christi, que foi realizada...

18/06/2017

Polícia prende em flagrante 5 indivíduos acusados de furto em Itapecerica

Policiais conseguiram efetuar a prisão de cinco acusados de furto a um canil. Criminosos...

18/06/2017

Adolescentes são presos após tentativa de sequestro relâmpago em Itapecerica

Policiais da Vtr 25117 conseguiram efetuar a prisão de dois adolescentes um de 19 e outro de 18...

14/06/2017

PRF apreende motocicleta com suspeita de adulteração

Na terça-feira(13), durantenfiscalização da Polícia Rodoviária Federal no Km 282 da rodovia...

12/06/2017

Corpo carbonizado é encontrado em zona rural de São Lourenço da Serra

Um corpo não identificado foi encontrado carbonizado dentro de um carro na tarde desta...

11/06/2017

Polícia Civil identifica autor de roubo em Taboão da Serra

Na quinta-feira (8 /5), policiais civis do 2º Distrito Policial de Taboão da Serra (Demacro),...

09/06/2017

Polícia prende dois homens acusados de furtos e sequestro relâmpago em Taboão

Uma equipe da CFP conseguiu efetuar a prisão de dois indivíduos acusados de roubo de veículo,...

08/06/2017

PC prende “Gangue do Rolex” de Taboão que agia em Sorocaba

Policiais Civis de Sorocaba efetuaram na manhã desta quinta-feira, 8, a prisão de cinco pessoas...

06/06/2017

Bandidos invadiram casa, fizeram família refém e ameaçaram crianças em Taboão

Quatro bandidos armados invadiram, roubaram e mantiveram uma família refém durante horas rua...

21/06/2017

Final de futsal feminino acontece no sábado 24/06 em Taboão

O campeonato Metropolitano de futsal feminino adulto terá sua final no próximo sábado 24/06. O...

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

21/06/2017

Itapecerica integra rota do turismo religioso durante o Corpus Christi

O turismo é marcado pelos diferentes segmentos e perfis dos viajantes. Alguns viajantes preferem...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.