Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Saúde é tema de feira em Embu das Artes

Por | 10/04/2011

feira

Karen SantiagoMoradores de Embu e visitantes aproveitaram o domingo para cuidar da saúde

Com intuito de apresentar os diversos serviços de saúde do município e orientar a população sobre as doenças, representantes de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estiveram presentes na Feira Caminhos para a Saúde realizada neste domingo, dia 10, no Parque Francisco Rizzo, em Embu.

Trabalhos como artesanato, arranjos de flores, oficinas de sabão, horta suspensa, roda de terapia comunitária, entre outras atividades completaram a Feira que recebeu muitos moradores, que além de conhecerem as novidades apresentadas em cada banca, aproveitaram para saber sobre a Dengue, praticar atividade física, além de serviços e orientações especializadas gratuitamente.

Animados com as novidades, os moradores de Embu e também visitantes da cidade, elogiaram a iniciativa da prefeitura pela realização da Feira. “Achei muito interessante a iniciativa, afinal poucos lugares contam com assistência desta maneira, feiras como essa. É importante para as pessoas conhecerem sobre a saúde, como se cuidar”, avaliou a moradora de Embu Débora Bernardes.

A mãe dela, dona Ana Cristina, falou toda animada sobre o registro de cães e gatos. “Hoje já sai com a carteirinha de vacinação e coleira. É a primeira vez que é realizada uma feira deste tipo, onde os moradores têm a oportunidade de conhecer de fato o trabalho feito pelas Unidades Básicas de Saúde do município”, disse.

A criançada também se divertiu bastante. “Alimentamos os patos, aprendemos a escovar bem os dentes, para não pegar carie e também como os bebês nascem. Adoramos o dia, nos divertimos bastante e comemos muita coisa gostosa”, contaram Júlia, Camila e Jessica.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.