Câmara de Itapecerica reduz salários dos secretários municipais

Por Sandra Pereira | 13/11/2009

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou um projeto de Lei que promete causar impacto na cidade. Numa sessão extraordinária no dia 10 de novembro os vereadores  decidiram, por unanimidade, reduzir os vencimentos dos secretários municipais da Prefeitura em quase 3 mil reais.


O argumento defendido pelos vereadores é de que a partir de agora, os  vencimentos dos secretários municipais serão equiparados com os do Legislativo. Atualmente, os secretários ganham R$8.200,00, mais 13 salário e  férias. Com a aprovação do projeto passarão a receber R$ 5.323,00 mais 13º salário e férias.


O projeto de autoria do vereador José Maria  foi assinado por todos os demais vereadores da casa. Ele defende que a medida é justa pois os vereadores foram escolhidos por voto popular, são cobrados pela população.

“Assim os salários ficam igual. Nem maior, nem menor”, ressaltou lembrando que os secretários têm benefícios que não contemplam os vereadores, como 13º salário e férias.


Para José Maria a medida vem fortalecer o Legislativo Municipal de Itapecerica.  O vereador é o líder do governo Jorge Costa na Câmara Municipal. Por isso, não é de se esperar que um projeto desse teor seja apresentado por ele.


 Mas, nos últimos meses o vereador vem surpreendendo aos colegas com os projetos que vem apresentado na casa. Vários cobram explicações de ações do governo. Outros pedem melhorias que a população clama. A posição de cobrança dele, mesmo sendo líder do governo, já chegou a ser debatida em plenário.

Comentários