Itapecerica da Serra terá três novas Unidades Básicas de Saúde

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 8/04/2011

A Rede Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra ganhará um grande reforço nos próximos meses. A Prefeitura está construindo duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), uma no Jardim Analândia e outra no Crispim, e uma nova sede para a UBS do Valo Velho.

Está prevista para o próximo mês de julho a entrega da unidade do Jardim Analândia, que contará com atendimentos básicos, serviços de ginecologia, pediatria, clínica geral e odontologia. Com aparelhagem moderna, um prédio novo e próprio, os moradores do Analândia e região terão comodidade e um serviço de excelência.

Já a UBS do Crispim e o novo prédio da UBS do Valo Velho deverão ser entregues em 2012. A atual Unidade Básica de Saúde do Valo Velho será demolida e no mesmo local será construído um prédio moderno para que a comunidade seja melhor atendida. No período das obras, o atendimento será feito em um imóvel próximo à UBS.

De acordo com a superintendente Michelle Sales, o objetivo da Autarquia de Saúde é melhorar a qualidade do atendimento e das instalações dos serviços, ampliando a quantidade de UBSs para vários bairros de Itapecerica.

Ainda visando a melhoria no sistema público de saúde, no fim do ano passado a frota foi trocada e mais sete veículos chegaram para complementar o serviço municipal de saúde. Ainda, até o fim do mês de abril, mais duas ambulâncias adquiridas pela Prefeitura de Itapecerica da Serra estarão à disposição dos moradores.

Recentemente, a Autarquia vem contabilizando diversos outros avanços, como a implantação da Ouvidoria, conquista do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, entre outros, sempre para melhorar a prestação de serviço aos moradores.

Comentários